Acho que era a do Silva, que nem aos 300km/hr conseguiu e as motogp rolavam nos +330km/hr, para as crt mais velozes, mesmo assim ficavam a 20km/hr de máxima, faz sempre mossa, mas como é o 1º ano de crt, veremos no futuro, passa tudo por evolução e pilotos.
As moto2 são crt´s (600cc), mas já vão no 3º ano de evolução e a pole nas moto2 ficam sempre acima do último das crt´s (1000cc) no motogp.
O melhor que podiam ter feito, foi o que a equipa KR em 2006 fez, chassi feito por eles, mas motor protótipo, na altura usaram o Honda V5 e o Kenny Roberts Jr. ainda fez umas coisas engraçadas, como no Estoril 2006 ter lutado pela vitória.
Para 2013 teremos muitas misturas, pilotos que agora estão em baixo, terão lugar garantido, como o exemplo de Rossi ou Hayden e pilotos que estão em alta (Tech3) não estão seguros na equipa e 1 vai ter mesmo de sair e virá pessoal das moto2, ou até mesmo SBK, como o Rea (ex.), portanto alguém vai ficar de fora.
A HRC quer o Marquez, a não conseguir querem ir atrás de Lorenzo, já o disseram, o Rossi tem uma fortíssima possibilidade de voltar á Yamaha e como ele ficará no mínimo mais 2 anos no Motogp, não vai estar a querer perder tempo, não estou a vê-lo fazer um 3º ano na Ducati, mesmo sendo o sonho dele, é estar a enterrar-se mais, portanto creio que será a moto/equipa de Spies que ficará para o Rossi (gostava mais a Honda).
E ninguém vai querer ir para alguma crt, ninguém que esteja em moto protótipo, outro que poderá ir para uma oficial será Bradl, muito consistente, mas para 1º ano não se pode pedir mais, nem mesmo Simoncelli teve um 1º ano assim (exceção feita a Stoner).