MotoGP

Temos homem.....

marquez_preview_big.jpg

hrc_sepang-3_preview_big.jpg

marquez2_preview_big.jpg

Com este andamento logo no primeiro dia, e com a sua habitual agressividade em pista, vai ser um osso duro de roer durante esta próxima temporada.

Última edição:
Pos Rider Team/Bike Time Gap
1. Dani Pedrosa Honda 2m00.549s
2. Jorge Lorenzo Yamaha 2m00.568s + 0.019s
3. Marc Marquez Honda 2m00.803s + 0.254s
4. Valentino Rossi Yamaha 2m01.038s + 0.489s
5. Cal Crutchlow Tech 3 Yamaha 2m01.311s + 0.762s
6. Stefan Bradl LCR Honda 2m01.369s + 0.820s
7. Alvaro Bautista Gresini Honda 2m01.729s + 1.180s
8. Bradley Smith Tech 3 Yamaha 2m01.931s + 1.382s
9. Nicky Hayden Ducati 2m02.110s + 1.561s
10. Andrea Dovizioso Ducati 2m02.379s + 1.830s
11. Kosuke Akiyoshi Honda 2m02.526s + 1.977s
12. Katsuyuki Nakasuga Yamaha 2m02.701s + 2.152s
13. Ben Spies Pramac Ducati 2m03.002s + 2.453s
14. Wataru Yoshikawa Yamaha 2m03.156s + 2.607s
15. Andrea Iannone Pramac Ducati 2m03.169s + 2.620s
16. Aleix Espargaro Aspar Aprilia 2m03.251s + 2.702s
17. Randy de Puniet Aspar Aprilia 2m03.791s + 3.242s
18. Danilo Petrucci Ioda Suter-BMW 2m04.284s + 3.735s
19. Takumi Takahashi Honda 2m04.559s + 4.010s
20. Hirosi Aoyama Avintia FTR-Kawasaki 2m04.786s + 4.237s
21. Hector Barbera Avintia FTR-Kawasaki 2m04.989s + 4.440s
22. Karel Abraham Cardion Aprilia 2m05.028s + 4.479s
23. Michael Laverty Paul Bird Aprilia 2m05.417s + 4.868s
24. Claudio Corti Forward FTR-Kawasaki 2m05.721s + 5.172s
25. Yonny Hernandez Paul Bird Aprilia 2m05.837s + 5.288s
26. Colin Edwards Forward FTR-Kawasaki 2m06.205s + 5.656s
27. Bryan Staring Gresini FTR-Honda 2m06.898s + 6.349s
28. Lukas Pesek Ioda Suter-BMW 2m21.512s + 20.963s

uma questão, a yamaha usa o crossplane, a honda um v4, e o resto?

Só uma pequenina correcção, "crossplane" não é a arquitetura do motor mas a ordem de explosão e o desfasamento dos cilindros.
Podes ver neste video uma pequena explicação do que é o crossplane.

Respondendo à tua pergunta em concreto, a Honda e a Ducati usam um V4 e a Yamaha um 4 em linha, as CRT's usam 4 em linha derivado de série, penso que BMW e outros.
As moto2 usam motor CBR 600
E as moto3 usam monos 250cc a 4 tempos.

Eu não sei como é que o Maequez se vai comportar em corrida., testes é uma coisa e corrida é outra, nem sei como é que vai ser depois do seu primeiro highside, mas uma coisa é certa, vamos ter bonecos fantásticos.
Tudo leva a crer que que tem velocidade, e espero que assim seja para para termos corridas que nos prendam ao écran.

Quanto ao Gp de Portugal li uma entrevista do Jorge Viegas que este dizia que a contribuição para a Dorna da càmara de Cascais (ou Oeiras não sei bem) ainda estava por liquidar, de modo que não há dinheiro, não há palhaços, como se costuma dizer.

Eu não sei como é que o Maequez se vai comportar em corrida., testes é uma coisa e corrida é outra, nem sei como é que vai ser depois do seu primeiro highside, mas uma coisa é certa, vamos ter bonecos fantásticos.
Tudo leva a crer que que tem velocidade, e espero que assim seja para para termos corridas que nos prendam ao écran.

Quanto ao Gp de Portugal li uma entrevista do Jorge Viegas que este dizia que a contribuição para a Dorna da càmara de Cascais (ou Oeiras não sei bem) ainda estava por liquidar, de modo que não há dinheiro, não há palhaços, como se costuma dizer.

Nos treinos acho que não sobreu nenhum highside.....em corrida já provou que tem agressividade quando baste (ás vezes até demais) para andar com os primeiros, mas este ano as regras vão ser bastante penalizadoras para quem exagerar...vamos ver é se vão ser aplicadas.

Pelo que vi nos treinos está com uma condução de encher o olho, mas umas idas ao tapete pode retirar algum ímpeto, mas vai ser do pilotos mas espetaculares..... não tenho dúvidas.

ESte ano pode ser o ano do Pedrosa, se for consistente, o que nem sempre acontece...mas o rapaz já merece um título, e ao Marquez exige-se que retire pontos aos homens da yamaha..o que não vai ser fácil.

Última edição:
Sinceramente não acho o Pedrosa com estaleca de campeão, se fosse a apostar o meu dinheiro, mais depressa apostava no Marquez apesar de ser um rookie, mas posso estar enganado.
A Ducati pode também surpreender na segunda metade do campeonato, e digo isto não por achar nenhum dos seus pilotos particularmente sobredotado, mas porque penso que o Dovizioso fará um muito bom trabalho no desenvolvimento da Mota, que pode beneficiar principalmente o Hayden.

Certo certo é que o campeonato promete.

Acho que temos o primeiro campeonato com pontos reais de interesse e sérias dúvidas pré-temporada nos anos recentes.

Gosto do Marquez, gosto da forma como pilota, pode ser uma grande surpresa porque ele nao aparenta estar a necessitar de muita habituação, acho que ele esta pronto para lutar.

A ducati este ano, e mais uma vez, não vejo sinceramente. E o Pedrosa... sérias duvidas

Mas correndo o risco de cair no previsível e no cliché a única coisa eu espero este ano é ver a maquina com número 46 com um indivíduo com o pé de fora a passar a meta em primeiro depois de algumas lutas memoráveis. Vai ser difícil mas tento esperança [:cool:]

Acho que temos o primeiro campeonato com pontos reais de interesse e sérias dúvidas pré-temporada nos anos recentes.

Gosto do Marquez, gosto da forma como pilota, pode ser uma grande surpresa porque ele nao aparenta estar a necessitar de muita habituação, acho que ele esta pronto para lutar.

A ducati este ano, e mais uma vez, não vejo sinceramente. E o Pedrosa... sérias duvidas

Mas correndo o risco de cair no previsível e no cliché a única coisa eu espero este ano é ver a maquina com número 46 com um indivíduo com o pé de fora a passar a meta em primeiro depois de algumas lutas memoráveis. Vai ser difícil mas tento esperança [:cool:]

O Pedrosa fez um fim de época muito bom, até chegou a bater o Lorenzo por duas vezes (se não me engano) na última volta.

Pode-se argumentar que o Lorenzo já estava a gerir, mas pelo menos uma vez, foi na última curva e não deu hipótese, coisa impensável há uns tempos atrás.

O problema dele é a irregularidade, mas se as coisas lhe começarem a correr bem, e se tiver a pontinha de sorte que todos os campeões costumam ter, pode bem lá chegar.

Nestes testes de inverno, ele afirmou, que nunca andou com preocupações de fazer tempos (vale o que vale). Se for verdade a honda está, como já esteve nos dois anos anteriores, á frente das yamahas. A continuar com esta confiança vai ser díficil bate-lo, a menos que a marca dos aparelhos de música, encontre alguns acordes que até agora ainda não tocou.

Depois vai haver alguma guerra entre Rossi e Lorenzo, e se o primeiro for consecutivamente mais lento, vai haver confusão no seio da Yamaha, que pode ser aproveitado pelo Pedrosa........a ver vamos.

Última edição:
Voltar
Superior