MotoGP

Já começa a parecer uma novela mexicana. Estica, estica e estica

07ca0212417729b3e99ce3bef71da6cd.jpg

Is Miguel Oliveira already in Honda? It may be, but Wilco Zeelenberg's 'sexist comment' is a resounding fake

According to the latest rumors it will be Miguel Oliveira to replace Marc Marquez in Team Repsol Honda from 2024. His place, on the other hand, should go to a Fabio Di Giannantonio finally fast in this second half of the season. To throw gasoline on the fire then, it was a misconception in which Wilco Zeelenberg gave Miguel Oliveira the “girl” before being submissive of comments on social media

n principle was Massimo Rivola: 'We have a contract with all our drivers, Honda must not come and bother us'. Team Repsol, is anything but a mystery, is in fact looking for a worthy replacement (from Misano it seems) for Marc Marquez, now officially headed towards Team Gresini for 2024. Honda's managers then went to Maverick Viñales, Miguel Oliveira and who knows what other drivers. The alternative is to take Johann Zarco away from Team LCR - but for Cecchinello it could be unacceptable - or trust Iker Lecuona, currently in Superbike with Honda.

During the meetings with the press on Thursday, however, Miguel Oliveira did not seem exactly in agreement with Massimo Rivola: “We saw teams leave drivers at home despite the contract (Pol Espargarò, ed.), pilots tear up the contracts a year in advance: anything can happen”. Then he added that it is true that he has a contract for 2024 and that there is no real opinion of release. The fact remains that these days contracts are worth little, especially when the vacancy is that of Marc Marquez and the budget to pay a penalty should be there.

Before the GP then a small diplomatic incident with Simon Crafar, pit reporter Dorna: Simon asks Wilco Zeelenberg, Team Manager of Aprilia RNF, for information on the choice of Miguel and Raul's tires. Crafar has a strong Irish accent, Zeelenberg doesn't hear too well and replies: “As for the girl I don't know, Raul is on average.” A media case quickly emerges on the 'sexest' comment of the former pilot towards the Portuguese, arousing yet another (crazy) wave of attacks on social media. Later it was those directly interested to clarify the dynamics of what happened with lots of photos together, yet the idea that something broke between Miguel Oliveira and his team is more than a feeling. As it is more than a feeling that Fabio Di Giannantonio, now growing vertically in the last GPs, has found a saddle for 2024.

Fonte: https://mowmag.com/sport/miguel-oli...sista-di-wilco-zeelenberg-e-un-fake-clamoroso

O Di Giannantonio merece ficar na MotoGP. Se o Miguel saír da RNF Aprilia, espero que o italiano seja o escolhido para o substituir.

Quanto à corrida (que não pude ver em direto), grande prestação do Bagnaia. Saír de 13º e ganhar a corrida foi simplesmente fabuloso. Mesmo que o martin não tivesse caído, um 2º lugar seria uma prestação notável do italiano.

Quanto à queda do Martin, só vem mostrar que ainda muita coisa pode acontecer até ao final do campeonato, na luta entre estes 2 pilotos.

Uma menção especial para o Quartararo que obteve um brilhante 3º lugar e para o 4º lugar do Di Giannantonio (a sua melhor posição de sempre numa corrida de MotoGP).

Gostava bastante que o MO fosse para a Honda, essencialmente por dois motivos:

Porque creio que se ia adaptar bem ao modo de funcionamento deles e à moto;
Porque tem sido nitidamente "mal tratado" na RNF.

Gostava bastante que o MO fosse para a Honda, essencialmente por dois motivos:

Porque creio que se ia adaptar bem ao modo de funcionamento deles e à moto;
Porque tem sido nitidamente "mal tratado" na RNF.

Mal tratado na RNF?

Onde é que isso aconteceu? Não tenho visto nada disso mas corrige-me se estiver enganado.

Eu não consigo é perceber o porquê da Aprilia não lhe dar uma mota do ano corrente.

"Temos" de deixar de choradeiras, já se acusava a KTM do mesmo, será que o problema é sempre das equipas?

Última edição:
Mal tratado na RNF?

Onde é que isso aconteceu? Não tenho visto nada disso mas corrige-me se estiver enganado.

Eu não consigo é perceber o porquê da Aprilia não lhe dar uma mota do ano corrente.

"Temos" de deixar de choradeiras, já se acusava a KTM do mesmo, será que o problema é sempre das equipas?

O mal tratado está entre aspas, eu penso que o Petrus se refere à inexperência da equipa.

O mal tratado está entre aspas, eu penso que o Petrus se refere à inexperência da equipa.

Ok, não é a equipa com maior estaleca e tem uma mota (marca) nova mas isso não quer dizer que não lhe dêm as melhores condições dentro das possibilidades deles.

Há equipas com mais anos que fazem pior figura.

O problema ali é não terem material de ponta.

Ok, não é a equipa com maior estaleca e tem uma mota (marca) nova mas isso não quer dizer que não lhe dêm as melhores condições dentro das possibilidades deles.

Há equipas com mais anos que fazem pior figura.

O problema ali é não terem material de ponta.

Como referes, não é só uma questão de material, no entanto, antes de iniciar a época já sabia das dificuldades qeu surgiriam, pelo facto de ser mota nova para piloto e equipa, equipa com recursos algo limitados,etc, agora, na minha opinião, no computo geral até nem correu mal, excetuando, claro está, os incidentes que condicionaram o Miguel.

‘O Marc disse-me que se não se divertir em 2024, irá abandonar’ – Álex Márquez

Marc Márquez esclareceu recentemente os seus planos para 2024, que envolvem a entrada na equipa satélite da Ducati, a Gresini Racing, juntamente com o seu irmão Álex como companheiro de equipa. No entanto, assim que esta notícia se instalou, começaram as discussões sobre 2025, acesas pelo seu irmão mais novo, Áex. Será que os movimentos estratégicos já estão em marcha?

Marc Márquez, deixando o seu estatuto de ouro como piloto oficial da Honda, optou por se tornar um piloto privado da Gresini onde irá ter ao seu dispor uma Ducati. Aos 30 anos, o oito vezes campeão do mundo ainda possui o espírito de um maverick, juntando-se às fileiras de uma unidade de comando. Ou talvez seja um estratega, que dá um passo atrás para dar um salto em frente ainda mais forte.

O seu irmão, Álex Márquez, especula ainda sobre uma potencial reforma se Marc não encontrar satisfação na próxima época de 2024. ‘Veremos se ele estende o contrato para além de 2024. Parece que ele tem um contrato até à próxima época, por isso vamos ver se ele ainda gosta. Para mim, ele é muito inteligente. Disse-me: «Se não me estiver a divertir, retiro-me». Neste momento, está a considerar essa opção’, comentou o [NODE="73"]Pneus para jipes - ST, AT, MT, SAG...[/NODE] citado pelo Autosport.

Álex depois acrescentou: ‘Ele quer ver se ainda gosta do desporto, se ainda consegue ser rápido depois das lesões. Eu não tenho dúvidas, mas ele tem, e tem todos os motivos para as ter. Tenho a certeza que mesmo em Valência, com apenas um dia, ele vai divertir-se muito: estes pensamentos vão desaparecer rapidamente’.

No entanto, Simon Crafar no site oficial do MotoGP fornece outra perspetiva sobre a decisão de Marc, sugerindo que se trata de um movimento estratégico. Todos os contratos estão a ser renovados no final do próximo ano. Por isso, a meio do ano, todos estão a falar a sério. Se a Honda oferecer algo, ele pode regressar com tudo o que aprendeu com a Ducati. Ele é livre para falar com todos os fabricantes. E todos têm lugares disponíveis. Ele está a posicionar-se poderosamente para o ano seguinte’. Crafar também destacou que Márquez teve a oportunidade de se juntar à Pramac para um contrato de dois anos, mas escolheu uma opção de um ano com a Gresini, precisamente para manter as suas opções em aberto.

A decisão de Marc Márquez, quer seja motivada pela paixão ou pela estratégia, vai sem dúvida moldar o futuro do MotoGP.

Honda have “money floating about” but rumour mill says Miguel Oliveira may not go

Honda have plenty of money to afford a top-notch new rider but a rumour shared by Neil Hodgson suggests Miguel Oliveira might not need to move.

A question mark over the long-term future of Aleix Espargaro at Aprilia means his seat could eventually be inherited by RNF's Oliveira, the TNT Sports expert suggested.

Marc Marquez must be replaced by Repsol Honda for 2024 and Oliveira is among their chief targets.

“It sounds complicated,” Hodgson said on TNT Sports during the Indonesian MotoGP. “Miguel has got a contract next year - it's direct with Aprilia.

“He has a contract with a factory, you can still get out of that contract but it will cost money.

“Honda now have saved a lot of money! There will be a fine, as well, [for Marquez] to not go through with the contract. So not only are you not paying Marc whatever that figure is, [maybe £15m], there's a fine on top of that.

“There is plenty of money floating around for Honda to buy a really good rider.

“Miguel has been mentioned, what a rider to choose! A guy with a lot of experience, who rode for KTM and has been on the Aprilia, an intelligent guy.”

Aleix Espargaro rumour shared: "That's what I'm hearing"

But Honda, despite the potential of riches, have slipped to the back of the MotoGP pack and are arguably at the lowest ebb, with even their star rider Marquez losing faith in the project.

“Great question,” Hodgson said. "Because if he's got a contract directly with Aprilia, which it sounds like he has, Aleix Espargaro whose currently in that team is talking about not wanting to continue. That's what I am hearing.

“So Miguel is in a position where he could be promoted straight into the factory team.

“What team would you rather be in, right now? Of course, Aprilia all day!

“But [Honda] will sort it out. The only way is up. You could sign a longer-term contract with Honda, a big-money contract.

“Maverick Vinales has been mentioned. Jake Dixon's name has been mentioned. It's still up in the air.”

The vacancy left behind by Marquez, who will join Gresini Ducati, is the only available bike in the 2024 MotoGP rider line-up.

Fonte: https://www.crash.net/motogp/news/1...dlBhXbDB8YD9ka20WuYOyM2U#lnuj623000b4tx6anbwa

Está aí uma bela tourada montada.
O Miguel em vez de ter estabilidade só tem é destas coisas para gerir. Nessa notícia dão a entender que ele tem hipótese de escolha entre Honda de fábrica ou Aprilia, custa-me a crer que tenha esse luxo de poder de escolha.

E se tiver essa hipotese de escolha parece-me que escolherá ficar na Aprilia (Fábrica) porque é uma mota que já ganha. Enquanto a Honda.....

O Miguel em vez de ter estabilidade só tem é destas coisas para gerir. Nessa notícia dão a entender que ele tem hipótese de escolha entre Honda de fábrica ou Aprilia, custa-me a crer que tenha esse luxo de poder de escolha.

Se ele mudar para a Honda não estará assim sob muita pressão, este ano de 2023 foi catastrófico, praticamente quase 100% de quedas aos domingos...

Se terminar 50% das corridas para o ano já é um herói! 😁

A Aprilia de fábrica não me parece uma hipótese real, só se o MV fosse para a Honda, o que também parece pouco credíveol.

Voltar
Superior