MotoGP

Entretanto o Marquez mais novo está garantido até 2022 na Honda, mas na LCR. Ainda não se sabe se fica o Nakagami ou o Crutchlow. Mas o mais certo é o Crutchlow ir à vida.
Estava a achar estranho o júnior ficar sem lugar.

Confirmado o Crutchlow ir à vida.

Gostava do tipo, tem muito "coração".

Importa é a quali para depois ainda importar mais...a corrida. Se bem que sabemos que na Moto2 quando a qualificação era uma bosta a corrida era.....

Sim sim eu sei mas o problema disto é que muita malta fica emocionada e depois quando cai a realidade já ele passou de bestial a besta....

Por mim isso nunca aconteceu.
Acredito muito no potencial e profissionalismo dele! Há que ver a realidade, a realidade é que ele não tem tido Mota competitiva, e com o que tem feito para mim será sempre um herói.
Estou confiante que com o ombro totalmente recuperado e Mota um pouco mais competitiva, este ano ainda nos vai dar umas alegrias.

Isto é como tudo, sem ser relacionado com bola, só dão atenção quando os resultados aparecem. Até então nunca tinham ouvido falar do Miguel e já ele andava no campeonato mundial em moto3.

É uma saga da nossa pequenez.

Isto é como tudo, sem ser relacionado com bola, só dão atenção quando os resultados aparecem. Até então nunca tinham ouvido falar do Miguel e já ele andava no campeonato mundial em moto3.

É uma saga da nossa pequenez.

Tens um bocado o exemplo deste tópico, começou a ter mais participação desde que o Oliveira subiu à categoria máxima.
Eu como sigo os desportos porque gosto, independentemente se está lá um português ou não, faz-me alguma confusão, até chega a ser injusto estarmos muitas vezes só a falar do português aqui neste tópico, eu gosto de falar no geral, obviamente tendo em atenção ao que Oliveira vai fazendo.

Acho perfeitamente normal que se veja e fale mais por estar lá o Miguel Oliveira, tal como podia ser outra referência qualquer que esteja por cima e que move as massas.

Eu tanto via antes como agora, aliás, ultimamente até tenho acompanhado menos, tanto Moto GP, como F1 ou principalmente futebol, que vejo praticamente "0" e sobre o qual estou praticamente sem qualquer interesse.

Cheguei a ver algumas corridas de moto 3 e 2 às 4 ou 5 da manhã, e claro que agora não o faria, certamente [:D]
A mesma coisa para quem comenta, há quem o faça sempre, outros quando ganha, outros como eu mais por temporadas.

Eu compreendo isso, mas temos vários exemplos em que apenas só é dada a devia atenção quando os resultados aparecem.

Por falar em F1, lembro me bem da crítica feita ao Pedro Lamy, e que para mim não fez qualquer sentido. Chegar até lá foi espetacular. Com o carro que tinha era complicado fazer mais. Mas foi alvo de chacota de muitas pessoas. Estavam à espera que chegasse lá e ficasse em primeiro??? Ou conseguisse ir ao pódio?
Sim, quem não seguia a F1 é só começou naquela altura a ver presumo que sim.

Mas vou deixar o offtopic.

Podes adicionar aí também o A Félix da Costa, para muitos a culpa de não ter ficado foi da equipa e do facto de ser português, ser o coitadinho, não ter guito e tal e coiso...

A conversa de sempre, que se pode replicar para muitos outros portugueses, entre os quais o MO.

Acho perfeitamente normal que se veja e fale mais por estar lá o Miguel Oliveira, tal como podia ser outra referência qualquer que esteja por cima e que move as massas.

Eu tanto via antes como agora, aliás, ultimamente até tenho acompanhado menos, tanto Moto GP, como F1 ou principalmente futebol, que vejo praticamente "0" e sobre o qual estou praticamente sem qualquer interesse.

Cheguei a ver algumas corridas de moto 3 e 2 às 4 ou 5 da manhã, e claro que agora não o faria, certamente [:D]
A mesma coisa para quem comenta, há quem o faça sempre, outros quando ganha, outros como eu mais por temporadas.

Eu proprio sou exemplo disso, sempre segui o Motogp no final dos resultados (sem ver as corridas) e com o Miguel comecei a ver a coisa mais a fundo, e o que vi foi um MM do outro mundo, um piloto com uma moto inferior que faz toda a diferença, não tenho qualquer duvida que o ano passado a Yamaha era a melhor mota do grupo, o campeão foi apenas pelas unhas de quem o ganhou.
Quanto ao Miguel, "conheci-o" em Vila Real há 2 anos nas corridas e foi isso que me levou a continuar a ver o seu filme, muito simpático e humilde, incapaz de deixar alguém sem pelo menos um cumprimento. Merece, pelo menos, o beneficio da duvida até ao final do campeonato.[;)]

Sem dúvida, o MM é que faz com que a Honda funcione pois não é de todo a melhor mota.
Por isso é que o gostava de ver com uma KTM

E eu nunca gostei do MM, sempre o achei arrogante, muito. E com as vitórias parecia pior.
Agora pensando bem, estamos a falar de um miúdo que tinha sido campeão nas classes inferiores e chega ao MotoGP e consegue os resultados que conseguiu, e que ainda consegue, com aquela idade, como não ser arrogante!?!?
Essa é a verdade.

Sendo que agora, fruto da idade presumo, me parece menos arrogante, mais calmo, mais "ponderado" nas corridas, um piloto diferente mas que continua a ser o melhor.
E provavelmente vai bater todos os recordes que ainda não têm o seu nome pois não me parece que a concorrência lá chegue. Só se a Honda ficar muito para trás e a Yamaha conseguir um avanço muito significativo e os pilotos corresponderem pois o MV parece não descolar daquilo que todos anunciavam e o FQ ainda não está lá, pelo menos não quando frente a frente com o MM que tem levado sempre a melhor. E não sei se a ida para a mota de fábrica vai fazer com que ocorra uma melhoria que o possibilite ganhar corridas e ficar à frente do MM.
Pessoalmente não nutro simpatia pelo FQ, nunca gostei muito do hype à volta dele, principalmente depois de o ver correr com o MO em Moto2 e nem sequer se aproximar do MO.
Mas sem dúvida que é bom piloto.

Enquanto Piloto, o MM para mim também está noutro nível que mais ninguém está. Se isso vai ser suficiente para continuar a ganhar com a Honda no futuro, não sei...o que parece é que ele não é propriamente bom na concepção, é daqueles tipos que claramente se adaptam ao "trambolho", espreme o sumo, habitua-se e ganha corridas na mesma.
Gostava de o ver na Ducati, parece-me ser o piloto que se iria adaptar e colocar a mota a ganhar, já na KTM, falta muito desenvolvimento ainda e ele não parece ser piloto para isso. Não é à toa que foram buscar o Pedrosa [;)]

Quanto aos "putos" da geração do Miguel, além dele os meus favoritos são o Morbidelli e o Binder. Neste momento parece-me todos muito equilibrados entre eles, uns tiveram mais sucesso nas categorias mais baixas outros no Moto GP, mas acaba por ser um bocado estar no sítio certo à hora certa para ter sucesso, pois não há uns claramente superiores a outros. Depois, no futuro é terem sorte ou capacidade/compatibilidade com a mota e equipa que escolheram ou lhes calhou na rifa. Ah, o fator motivacional também é importante, porque isso pode fazer com que não evoluam, percam qualidades e acabem mandados embora. O

Back to Earth...20.º lugar nos TL1; Espargaro e Binder em 8.º e 10.º.

Espero que esteja só a testar ritmo de corrida, mas vai ser mais um ano a penar, cheira-me.

Back to Earth...20.º lugar nos TL1; Espargaro e Binder em 8.º e 10.º.

Espero que esteja só a testar ritmo de corrida, mas vai ser mais um ano a penar, cheira-me.
Naaaa, nada disso.

Estará de certeza a afinar a mota para a corrida. Tal como acabou o teste a fazer.
Aliás, nem é necessário ver o tempo das KTM oficiais, vasta ver o tempo do lecuona do 9.

Logo na sessão da tarde já veremos o andamento.

Back