E temos de admitir, que não estando o ET Marquez, isto é mais animado!
Agora vamos por partes, o Miguel vai ser sempre remetido para segundo plano(em qualquer equipa), apesar de ser um grande piloto, é português! Não há mercado e bla bla. Mas o Miguel tem sido sempre inteligente e consistente, tentou passar o Rossi, se fosse umas duas voltas antes era canja, mas viu que não tinha pneus para arriscar tanto assim e guardou os pontos. É fácil criticar que não tem tomates e que o Binder sendo rookie agora é deus, mas está visto que o Binder mesmo que faça borrada vai estar sempre protegido. É sempre bom que o Miguel caia o menos possível. Vejam o Iker, vai ser completamente o patinho feio das 4 KTMs.
Por ultimo, kudos para o Pedrosa que está a dar uma grande ajuda!
Não era, mas não pode dizer que não existe um lobby espanhol no mundo do motociclismo.O triste fado português. []
O Ronaldo é tuga, a Amália era tuga, o Figo é tuga, o Eusébio era tuga, o Domingos Piedade era tuga, o Carlos Tavares é tuga, todos chegaram ao topo do mundo. Deixem-se de tretas!
Se o Miguel (colega de colégio e amigo desde aí do meu filho mais novo, por isso fica o disclaimer, sou fã dele desde essa altura) fosse um Lorenzo ou um Marquez, era a nacionalidade dele que o parava, não era!
Não era, mas não pode dizer que não existe um lobby espanhol no mundo do motociclismo.
Porque motivo é que MV avançou tão mais rapidamente para as classes superiores do que o MO?
A qualidade deles era assim tão diferente quando corriam os dois no CEV? Já passaram 10 anos e o MV anda no MotoGP há quantos?
Sorte?
Será apenas isso?
Por falar no MV, que deceção. Eu que pensava que com o et fora de prova o MV seria um dos principais candidatos... Nunca vai conseguir nada assim.
O outro é o AD. Outra deceção ainda por cima num circuito que lhes tem sido favorável. Não ganha este ano (que não vai acontecer), não ganha nunca.
E acho que a Ducati deveria seriamente pensar se faz bem em gastar a pipa de massa que gasta com ele quando pode ter lá pilotos muito mais baratos e com qualidade.
Não sei o que será feito do AD para o ano...
Se há loby espanhol, eles fizeram por isso.....é o pais Europeu onde o motociclismo está mais desenvolvido, apoiado por empresas e por organismos oficiais, centrais e regionais....é a escola do motociclismo europeu e mesmo mundial.
Quanto ao Dovizioso, se não existisse o MM já tinha sido campeão pelo menos por 3 vezes.

Não era, mas não pode dizer que não existe um lobby espanhol no mundo do motociclismo.
Porque motivo é que MV avançou tão mais rapidamente para as classes superiores do que o MO?
A qualidade deles era assim tão diferente quando corriam os dois no CEV? Já passaram 10 anos e o MV anda no MotoGP há quantos?
Sorte?
Será apenas isso?
Por falar no MV, que deceção. Eu que pensava que com o et fora de prova o MV seria um dos principais candidatos... Nunca vai conseguir nada assim.
O outro é o AD. Outra deceção ainda por cima num circuito que lhes tem sido favorável. Não ganha este ano (que não vai acontecer), não ganha nunca.
E acho que a Ducati deveria seriamente pensar se faz bem em gastar a pipa de massa que gasta com ele quando pode ter lá pilotos muito mais baratos e com qualidade.
Não sei o que será feito do AD para o ano...
Neste momento não existe Marquez![]()
Respondendo fora de contexto.....Neste momento não existe MM, mas pode ainda vir a existir.....no ano passado deu 6 gp's de avanço. Este ano com menos 4 corridas ainda não está fora![]()
Quanto ao Dovizioso, veio de uma operação à clavícula 17dias antes da 1ª de Gerez, pode ainda não estar em forma, mas tem sido critico em relação ao desenvolvimento da Ducati, o que não abona muito em relação às próximas corridas....vamos ver as 2 próximas da Austria, em que a Ducati é favorita, o que ele é capaz de fazer.
Para já, tenho mais expectativas no AD, um dos pilotos mais regulares, do que no FQ.
Achas mesmo que a Ducati é favorita na Austria?
Repara que não foi só o AD que esteve mal. As Ducati's oficais estiveram mal (o Petrucci tb não fez melhor que o Dovi). Salvou-se o Zarco, que esteve a milhas de qualquer outro piloto numa Ducati. E isto dá que pensar.
Austria é Ducati, claramente.
Achas mesmo que a Ducati é favorita na Austria?
Repara que não foi só o AD que esteve mal. As Ducati's oficais estiveram mal (o Petrucci tb não fez melhor que o Dovi). Salvou-se o Zarco, que esteve a milhas de qualquer outro piloto numa Ducati. E isto dá que pensar.
Estatísticamente falando, concordo, sem dúvida.
Mas a minha pergunta tinha mais a ver com o momento menos bom que evidenciou neste passado fim-de-semana, numa pista que lhe era favorável. E cheira-me que as KTM, a jogar em casa, vão ser um osso duro de roer.
Estatísticamente falando, concordo, sem dúvida.
Mas a minha pergunta tinha mais a ver com o momento menos bom que evidenciou neste passado fim-de-semana, numa pista que lhe era favorável. E cheira-me que as KTM, a jogar em casa, vão ser um osso duro de roer.
Está garantido, temos MotoGP!!!
https://www.motogp.com/en/news/2020...t2020MotoGP™seasonfinale&utm_campaign=Traffic
Edit: 30 mil espectadores no mínimo!
Conto de estar presente, nem que tenha que me filiar no PCP! []
É notório que a KTM tem evoluído, mal seria se assim não fosse, e o Pedrosa deve ter tido um contribuição decisiva, mas ainda não acredito na sua real competitividade.
A vitória no ultimo fim de semana aconteceu porque os astros estiverem todos alinhados.
Corrida relativamente lenta, +2m e 20s em relação ao ano anterior, inspiração do Binder, que deve ter arriscado porque nada tinha a perder, ausência do MM, e mesmo do Bagnaia, que tem sido dos melhores da Ducati, e erros (ou contas de cabeça) de alguns protagonistas, versus lesões de outros.
Pode-se argumentar, que as condições eram iguais para todos, mas nestas circunstancias a KTM saiu beneficiada.....igualmente para o ZArco.
Nas próximas corridas, com condições mais normais, a KTM vai voltar ao seu lugar.........Top 5, Top 10, o que já não é muito mau.