MotoGP

Na FP4, o MO ganhava tempo nos primeiros dois setores e depois perdia 0,200seg no terceiro.
Será afinação para velocidade pura?

Para isso ele teria ido para a HCR substituir o MM em vez do Bradl, acho eu.

Não necessáriamente, sei que existe muito interesse da Honda em ter um japonês na equipa, o ano passado esteve quase a assinar pela equipa oficial, a Repsol é que não foi muito nisso, portanto não me admirava nada que a Honda lhe dê uma mota igual à oficial para se mostrar, e se assim for o POL que se cuide... Ou seja, é a forma que a Honda tem de mostrar à Repsol quem é o (outro) melhor para a mota oficial, mas isto sou eu a inventar, o facto é que ele tem subido muito de forma, vamos ver logo na corrida.

É isto que eu pensava.

Em Espanha foi acrescentado staff da HRC à minha equipa, como o Takeo Yokoyama, para analisar a minha telemetria e a do Marc em profundidade e comparar o estilo de pilotagem dele com o meu. Foi então que compreendi como ele consegue adaptar-se à moto dele. Experimentámos as suas configurações na sexta-feira, mas a grande mudança foi que mudei completamente o meu estilo de pilotagem. Tentei pilotar como o Márquez e de repente senti-me muito mais confortável e os tempos por volta foram mais consistentes’.

Embora numa situação destas a equipa deveria voltar-se para os pilotos oficiais, digo eu. Os japoneses a preferirem japoneses, nada de mais.

Last edited:
Na Moto3 os dois pilotos da Ktm tocam-se e abandonam... parece que há uma atracção especial entre pilotos Ktm...

O que me parece é que não existe uma liderança forte nas equipas KTM. Alguém tem que chamar a atenção dos pilotos da KTM que os seus adversários são, em primeiro lugar, os pilotos das outras equipas e que devem trabalhar para a KTM amealhar pontos, não para os desperdiçar.

Back