MotoGP

Eu não acompanhei pela Sport TV. Vi num canal estrangeiro. Não tinha essa indicação de que esteve a testar um setup diferente. Se assim foi, está visto que o Setup diferente não resultou.

O que eu ouvi foi que a grande maioria irá saír com médios à frente e atrás (a KTM poderá ser uma excepção), que esta pista de Portimão não é tão exigente com os pneus como a pista de Doha e que não deverão haver problemas de sobreaquecimento dos penumáticos como se verificou no Qatar (isto dito por um responsável da Michelin).

Em relação aos pneus, dito pelo próprio Oliveira, eles não usam o duro porque é assimétrico, do lado direito é duro mas do lado esquerdo é médio.

Por isso e por eliminação, têm de usar o médio na frente.
 
Em relação aos pneus, dito pelo próprio Oliveira, eles não usam o duro porque é assimétrico, do lado direito é duro mas do lado esquerdo é médio.

Por isso e por eliminação, têm de usar o médio na frente.

Já no Qatar era assim, duros e softs da frente eram assimétricos. Apenas os médios tinham o composto simétrico. Aqui em Portimão, apenas os duros da frente são assimétricos. Os pneus de trás são todos (soft/medium/hard) assimétricos.
 
Última edição:
Estão a dizer que as Ducatis têm alguma vantagem nesta pista, uma vez que é uma pista com apenas uma linha de trajetória e que por isso é muito difícil ultrapassar. Resta a reta da meta, onde as Ducatis são muito fortes em velocidade de ponta. Devo dizer que condordo com esta análise.
 
Oliveira OUT! Parece que voltou à pista. Mas está muito para trás.

Em compensação, o Binder está muito bem apr:)
 
Última edição:
Voltar
Superior