MotoGP

Na emissão que eu segui estavam a colocar da hipótese de ele ter estar com algum problema no braço direito. Não sei se isto tem algum fundamento :confused:

A questão dos pneus parece-me mais verosímil, ainda que a quebra de performance tenha sido demasiado abrupta e evidente.
No slow-motion que fizeram aos pneus dele, viu-se bem o estado deplorável do pneu dianteiro e traseiro.

O André Pires na MotoE acaba 12° ...na luta pelo 11°... uma categoria sensivelmente 3 segundos mais lenta por volta que uma Moto3...seja como for muito melhor que a Formula E que tem aquela gestão de energia parva...estes... é 6 voltas sempre a dar... até acabar o sumo...

E0Ypab-XEAQehxZ

Acabei de ver a corrida e foi espetcular, merecido para o quarteto. Uma injustiça para o Morbidelli, uma Yamaha com 2 anos dar uma abada às restantes, não percebo o VIN nem o Rossi.
O Japonês a mostrar-se, vamos lá ver o POL com essa ameaça, muita pressão.
O MO acho que não dava para fazer mais.
O MM a voltar aos poucos.

Afinal o problema do Quartararo foi o conhecido "arm pump", não foram os pneus.

Pois eu estava a achar muito estranho uma queda tão brutal de preformance. Dificilmente poderia ser apenas pneus. Sabe-se agora que os pneus estavam bons (dito pelo próprio Quartararo que afirmou que até poderia andar mais rápido) e que foi um problema físico que afetou o francês. Vamos ver se consegue estra em condições para o "seu" GP, em França.

Temo que este problema possa condicionar a prestação do Quartararo no resto da temporada. Muito provavelmente terá que ser novamente operado, mas não se sabe onde nem quando isso poderá acontecer.

MotoGP

Miguel com o 8º tempo na FP1, mas com pouco significado uma vez que a sessão decorreu com o circuito a secar. O Miller fez o melhor tempo (com slicks) a 1.4 seg. de distância do segundo, igualmente pouco relevante dadas as condições da pista.

De qualquer forma, convém lembrar que se a pista voltar a estar molhada para a FP2 e amanhã, a qualificação para a Q2 pode ter sido definida nesta FP1. Daí a importância do 8º lugar do Miguel.

No entanto, para já, a pista está seca na FP2 da Moto3. O tempo parece ter melhorado, embora existam muitas nuvens no céu.

Last edited:
Mais uma vez, o FP2 é que importa, o resto é andar a testar configurações.

A FP3 também. O tempo que define a qualificação para Q1 ou Q2 é o melhor tempo alcançado no conjunto da FP1, FP2 e FP3.
De qualquer forma, é sempre importante ficar nos 10 primeiros em qualquer das FP, devido às questões climatéricas.

Back