MotoGP

Binder dá espetáculo e consegue vencer o Sprint em Jerez. Bagnaia 2º e Miller (que liderou a maior parte da corrida) em 3º.

Martin em 4º, Oliveira em 5º (melhor Aprília) e Pedrosa em 6º.

3 KTM no Top6.

Foi impressão minha ou o MO ficou sem pneus nas últimas voltas?

A mota já recebeu alguns updates este ano?

Parecia estar a ver uma corrida de Moto 2...até o domínio das KTM foi replicado :)

Excelente corrida...a KTM a mostrar que como de costume, no que se mete, é para ganhar. Lá chegarão.

Mig a fazer grande corrida...pena pela bandeira vermelha...qual a lógica, alguém entendeu? Estragou a corrida a que menos merecia ser afetado.

Lá vai subindo na classificação, enquanto seu parceiro segue em último. A mota não é para vencer o campeonato, mas tem potencial para andar ali sempre no top 7. O resto...é com o Mig.

Cada vez gosto mais destas corridas Sprint, que loucura, é "aguenta e não respira" do principio ao fim! 😎

Nesta pista as Ktm fortíssimas, o Binder muito bem, não larga o osso, excelente corrida também para o Oliveira, o melhor representante da Aprilia.

Na corrida para amanhã julgo que as Ducati vão ter vantagem na parte final da corrida, ali com o Jorge Martin e o Bagnaia.

Comecei a ver a prova com 4 voltas para o fim e fiquei chocado… [:D]

Do que vi, parece-me ser cada vez mais evidente que Miller é um gajo porreiro e irreverente, levou isso para a KTM, mas para vencer, está lá o Binder a aproveitar as oportunidades.

Do Miguel, deixo uma reflexão, onde estaria sem o episódio de Portimão? Está a arrancar mais à frente, o resto já lá estava, rapidez e consistência. Hoje foi o melhor Aprilia, com uma moto inferior.

Continuo a achar que Bagnaia é o principal candidato, mas não contava com tamanha variedade de candidatos nesta altura. KTM, as várias Ducati, até uma Honda está no topo, promete.

Eu não valorizo as corridas de sprint como vós;

Acho que premeiam os desmiolados e algo me diz que vamos começar a ver muitos pilotos no estaleiro...

Espero que amanhã, o Miguel corra para o pódio, e que consiga gerir os pneus;

Os pneus são a chave das temporadas de Motogp, independentemente do ano das motas...

Miguel Oliveira lamentou bandeira vermelha após bom arranque; Admitiu «erro» e dúvidas para amanhã

​Miguel Oliveira fechou este sábado com o quinto lugar na corrida Sprint e lamentou a bandeira vermelha no começo da corrida, uma vez que estava lançado para conseguir uma boa prestação. No recomeço, admitiu que talvez não tenha tido a melhor estratégia mas aprendeu algo útil para a corrida de amanhã, apesar de ter ainda algumas dúvidas.

O piloto da CryptoData RNF MotoGP, que voltou a ser o melhor ao comando de uma Aprilia, admitiu que talvez não tenha tido a melhor escolha no recomeço da corrida, que lamentou:

- Gostaria muito de ter continuado no primeiro arranque, da corrida Sprint, porque tive um bom começo, recuperei dois lugares e estava a sentir-me bem. Depois parámos, não mudei o pneu traseiro e fui basicamente para a Sprint com o primeiro pneu e essa não foi provavelmente a melhor solução. Falhou-me aderência desde a terceira volta para a frente e foi muito difícil ficar próximo dos rapazes [da frente].

Oliveira depois esclareceu como funcionou a gestão do pneu e como esta teve uma mudança drástica, sem esquecer as escolhas dos seus adversários: 'Quero dizer, há certamente uma janela em que tens uma aderência aceitável mas depois tens um grande desgaste. Penso que os rapazes que foram com o macio, à minha frente, tinham um pouco de algo mais nas curvas à esquerda mas à direita nós, creio, estávamos em pé de igualmente e penso que eles começaram a perder um pouco'.

Desta forma e face à corrida longa de amanhã, o português esclareceu que apesar das dúvidas ficou a saber que o pneu macio na traseira pode ser uma opção: 'O compromisso é que na segunda metade da corrida não sabemos efetivamente, mas o ritmo era praticamente o mesmo. Fui o primeiro a terminar com o pneu médio na traseira, tive muitas dificuldades e não sei o que fazer amanhã mas iremos ter em conta que o macio de facto funciona, vamos ver'.

Oliveira é abalroado pelo Quartararo na volta inicial (curva 2). Bolas que está difícil este início de campeonato.

A corrida foi interrompida (Bandeira Vermelha). O Quartararo saíu a andar e parece estra bem. Poderá voltar à corrida. Já o Miguel saíu de ambulância e foi levado para o posto médico. Não irá correr mais hoje. Que desilusão!

Vamos ver que consequências terá esta queda do Miguel para o resto do campeonato.

Vamos ter nova partida já a seguir. As KTM estão imbatíveis no arranque.

O Oliveira tem de ir à bruxa, é muito azar para um homem só...

Em relação à penalização do Quartararo, não concordo, foi incidente de corrida, por favor não comecem com estas parvoíces de penalização à la F1...

Porque... a seguir na corrida mandam o Bagnaia ceder a posição ao Miller, mas o que vem a ser isso? Não se pode passar? Vão matar a MotoGP com estas decisões completamente absurdas.

O Oliveira tem de ir à bruxa, é muito azar para um homem só...

Em relação à penalização do Quartararo, não concordo, foi incidente de corrida, por favor não comecem com estas parvoíces de penalização à la F1...

Porque... a seguir na corrida mandam o Bagnaia ceder a posição ao Miller, mas o que vem a ser isso? Não se pode passar? Vão matar a MotoGP com estas decisões completamente absurdas.

Também acho que não faz muito sentido penalização, embora oliveira passou se calhar de fazer 2 corridas boas para zero pontos. Quem provoca acidentes tem que ter alguma consequência, senão acaba sempre a pagar o junto pelo pecador. Oliveira em 5 corridas vai fazer 1 ou 2, isto se não ficar novamente lesionado, isto sem culpa nenhuma. Há sempre os 2 lados.
Nas decisões é necessário é haver coerência.

Na corrida de hoje fiquei sempre com a sensação que o Peco ia ganhar a corrida, restava apenas saber quando iria fazer o ataque.

Back