MotoGP

Há muito que digo que o MO não devia dar essas justificações em público, pois acabam por prejudicar a imagem dele e soar a desculpas.

Percebo o que dizes, porque a malta que anda pelas redes sociais acha que tudo o que ele diz é uma desculpa. No entanto acho que ele faz bem em esclarecer qual é o problema. Não esquecer que este é o primeiro ano dele e da equipa com a Aprilia.

Aliás, ainda não percebi o porquê de o MO ser alvo de tanto ódio da malta do Brasil e Angolanos e até alguns portugueses. Qual é a ideia ou objectivo? Acham que competir no MotoGP é a mesma coisa que estar na esplanada a comer uns caracóis e a mamar umas imperiais?

Bravo, excelente 6º lugar do Oliveira.

Grande corrida do Pedrosa, a passar novamente um atestado de incompetência aos pilotos oficiais da KTM.

Jorge Martin imperial, não deu hipótese este fim‑de‑semana.

Bagnaia e Bezzecchi a fazerem grande corrida, estavam lesionados.

Grande corrida do Pedrosa, a passar novamente um atestado de incompetência aos pilotos oficiais da KTM.

Foi de facto uma grande corrida a que fez o Pedrosa!

Quanto a passar um atestado de incompetência aos pilotos oficias da KTM, acho que esás a ver mal a coisa porque o Binder, até ter sofrido a queda, estava à frente do Pedrosa e até com alguma margem. O sul-africano conseguiu retomar a corrida e ainda pontuar (acabou em 14º).

O J. Martin não deu hipóteses e venceu de forma categórica, com os italianos Bezzecchi e Bagnaia em muito bom plano sobretudo tendo em conta as condições físicas em que participaram nesta corrida.

A RNF Aprília volta a ter um excelente resultado de conjunto (6º e 8º), sendo que a Aprília colocou 3 motas no Top10 (com o 5º lugar do Viñales) o que tem que ser considerar um bom resultado, numa pista que claramente é favorável às Ducati.

Uma palavra ainda para o bom 7º lugar do Marc Marqiez.

Last edited:
Percebo o que dizes, porque a malta que anda pelas redes sociais acha que tudo o que ele diz é uma desculpa. No entanto acho que ele faz bem em esclarecer qual é o problema. Não esquecer que este é o primeiro ano dele e da equipa com a Aprilia.

Aliás, ainda não percebi o porquê de o MO ser alvo de tanto ódio da malta do Brasil e Angolanos e até alguns portugueses. Qual é a ideia ou objectivo? Acham que competir no MotoGP é a mesma coisa que estar na esplanada a comer uns caracóis e a mamar umas imperiais?

Eu só acho que estas explicação e mais algumas tem de as dar à equipa, é conhecimento da profissão. No máximo daria estás explicações detalhadas a programas públicos mais restritivos e que analisam ao pormenor.
agora a jornalistas/páginas noticiosas acho que ganhava se fosse mais contido, pois a maioria dos adeptos não percebe nada e não consegue entender. Preferia que fosse mais Kimi, como referido [:D]

Quanto ao Ódio, da parte dos portugueses somos um povo emotivo, meio descompensado e nada realista, vai-se do 8 ou 80 em menos de nada. Daí termos os fanáticos e o haters a fazer guerra de trincheiras por todo o lado. No ciclismo é igual e até se fala da "Jhiad tuga", que é um título muito acertado para aqui também [:D]

Quanto aos brasileiros e africanos odiarem o Miguel Oliveira, acho que vai muito para além da pessoa e tem a ver com outras questões: o ódio à Europa e aos Portugueses. Não serão todos como é óbvio, mas há uma grande propaganda anti ocidente por esse mundo fora, onde se usa muito o papel de coitadinhos por terem sido colonizados por nós, e com o andar do tempo vamos ver até onde isto vai parar...

O Pedrosa a mostrar que ainda é vinho de outra pipa em termos de qualidade técnica...
de qualquer modo, estava ali para testar coisas e parece ter tido muito sucesso, vamos ver quando meterem essas alterações nas mãos do Binder, acho que vamos ter luta!

Foi de facto uma grande corrida a que fez o Pedrosa!

Quanto a passar um atestado de incompetência aos pilotos oficias da KTM, acho que esás a ver mal a coisa porque o Binder, até ter sofrido a queda, estava à frente do Pedrosa e até com alguma margem. O sul-africano conseguiu retomar a corrida e ainda pontuar (acabou em 14º).

O J. Martin não deu hipóteses e venceu de forma categórica, com os italianos Bezzecchi e Bagnaia em muito bom plano sobretudo tendo em conta as condições físicas em que participaram nesta corrida.

A RNF Aprília volta a ter um excelente resultado de conjunto (6º e 8º), sendo que a Aprília colocou 3 motas no Top10 (com o 5º lugar do Viñales) o que tem que ser considerar um bom resultado, numa pista que claramente é favorável às Ducati.

Uma palavra ainda para o bom 7º lugar do Marc Marqiez.

Estou a ver mal a coisa? Então vejamos:

Abandonou a categoria em 2018, faz este ano 5 anos que não compete...

Vai fazer este mês 38 anos de idade...

Todos os outros pilotos de testes arrastam-se quando têm wild cards...

A prestação dele faz-me pensar: o que faria ele numa época completa? Com ritmo competitivo?

Mais uma prova sólida do MO. Depois do arranque ainda pensei que não consegui-se aguentar a posição e começasse a andar para trás, mas afinal ainda tinha algum andamento na manga.

O Raul também com uma no prestação e a mostrar andamento.

Claramente esta pista não era fácil para as Aprilias.

O Pedrosa a mostrar que com 37 anos ainda ali está para as curvas. O Binder estava com bom andamento, mas por vezes vai mais além do que a Mota pode dar…

O Miller começa a recolher os frutos por ser demasiado desbocado ao início da época, ao comentar a falta de competitividade de antigos pilotos da KTM. Quase que aposto que para o ano vai dar o lugar ao Acosta.

O Bagnaia até deu pena no fim. Imagino as dores.

Estou a ver mal a coisa? Então vejamos:

Abandonou a categoria em 2018, faz este ano 5 anos que não compete...

Vai fazer este mês 38 anos de idade...

Todos os outros pilotos de testes arrastam-se quando têm wild cards...

A prestação dele faz-me pensar: o que faria ele numa época completa? Com ritmo competitivo?

Não podes ver a coisa dessa maneira, até porque o Pedrosa já teve em outras provas e não esteve perto deste nível de performance, apesar de também ter estado bem.

A qualidade técnica que ele ainda tem é inegável, foi um dos melhores do mundo no seu tempo, e neste caso conhece esta KTM como ninguém (talvez só o Binder a conhece melhor), pois é ele que a desenvolve.

Este fds andou a testar um novo quadro em carbono, pode estar aí a diferença, visto que o quadro (por casmurrisse da KTM/manter-se fiel aos princípios) sempre foi um dos calcanhares de aquiles da RC16. Por isso digo, vamos ver quando implementarem isto nas motas oficiais...e qual vai ser o recorte de tempo para a concorrência.

​​​​​​O Bradl e o Pirro também andaram a testar, no caso do Bradl uma mota completamente nova. Ficaram ambos cerca de 0.5s atrás do tempo do Pedrosa na qualificação.

Não podes ver a coisa dessa maneira, até porque o Pedrosa já teve em outras provas e não esteve perto deste nível de performance, apesar de também ter estado bem.

A qualidade técnica que ele ainda tem é inegável, foi um dos melhores do mundo no seu tempo, e neste caso conhece esta KTM como ninguém (talvez só o Binder a conhece melhor), pois é ele que a desenvolve.

Este fds andou a testar um novo quadro em carbono, pode estar aí a diferença, visto que o quadro (por casmurrisse da KTM/manter-se fiel aos princípios) sempre foi um dos calcanhares de aquiles da RC16. Por isso digo, vamos ver quando implementarem isto nas motas oficiais...e qual vai ser o recorte de tempo para a concorrência.

​​​​​​O Bradl e o Pirro também andaram a testar, no caso do Bradl uma mota completamente nova. Ficaram ambos cerca de 0.5s atrás do tempo do Pedrosa na qualificação.

No ano passado não teve nenhum Wild Card, este ano teve um em Espanha, nas sessões de treino andou quase sempre na frente dos pilotos oficiais, na corrida ficou em 7º, não muito longe dos pilotos da KTM.

Se ele andasse no meio do pelotão já acharia incrível, mas ele anda lá no grupo da frente...

Repito, ele não está no activo... não tem competição fim‑de‑semana sim, fim‑de‑semana sim...

E só de imaginar a preparação física que é preciso para andar numa MotoGP, dá que pensar... nos resultados que ele obtêm...

376807006_18392327491027895_3271829992247208378_n.jpg

.

O resultado do Pedrosa é sem duvida incrível... O que não acho que se possa extrapolar é que se andasse lá todos os fins de semana ia ser ainda melhor.

É um piloto que apesar de estar fora da competição se mantem como piloto de testes, estará fisicamente preparado, é extremamente conhecedor da mota, e está fresco, só tem que pegar na mota e fazer um fim de semana ao mais alto nível. Mas fazer isso todos os fins de semana, com as quedas, as lesões que vêm com as quedas, a luta na tabela classificativa que torna os adversários menos simpáticos contigo, etc... seria um exercício completamente diferente e muito mais exigente para o corpo e onde o fator idade iria ser muito mais marcante. Ele próprio diz que neste momento admira imenso o Rossi por ter corrido até à idade que correu, não tinha ideia do quão difícil seria. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Mas compreendo que para os pilotos da KTM deve ser um bocado desmoralizador ver o piloto de testes dar-lhes um bigode.

O resultado do Pedrosa é sem duvida incrível... O que não acho que se possa extrapolar é que se andasse lá todos os fins de semana ia ser ainda melhor.

É um piloto que apesar de estar fora da competição se mantem como piloto de testes, estará fisicamente preparado, é extremamente conhecedor da mota, e está fresco, só tem que pegar na mota e fazer um fim de semana ao mais alto nível. Mas fazer isso todos os fins de semana, com as quedas, as lesões que vêm com as quedas, a luta na tabela classificativa que torna os adversários menos simpáticos contigo, etc... seria um exercício completamente diferente e muito mais exigente para o corpo e onde o fator idade iria ser muito mais marcante. Ele próprio diz que neste momento admira imenso o Rossi por ter corrido até à idade que correu, não tinha ideia do quão difícil seria. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Mas compreendo que para os pilotos da KTM deve ser um bocado desmoralizador ver o piloto de testes dar-lhes um bigode.

O Dovizioso fez um ano sabático e quando voltou não tinha e nunca chegou a ter ritmo. Depois terminou a carreira.

O próprio Marquez quando voltou de lesão estava sem ritmo, demorou até se reencontrar.

Pilotos que têm lesões e ficam afastados algumas corridas, custam a ganhar ritmo...

E agora?

Eu fico incrédulo com a performance do Pedrosa, parece irreal, atendendo às circunstâncias da sua participação, mas há quem ache que correr na MotoGP é como andar no passeio, estamos sempre no ritmo... 😬

Bigode, chamaram? Sim, tenho um bigode e não para de crescer!

image.png

O Dovizioso fez um ano sabático e quando voltou não tinha e nunca chegou a ter ritmo. Depois terminou a carreira.

O próprio Marquez quando voltou de lesão estava sem ritmo, demorou até se reencontrar.

Pilotos que têm lesões e ficam afastados algumas corridas, custam a ganhar ritmo...

E agora?

Eu fico incrédulo com a performance do Pedrosa, parece irreal, atendendo às circunstâncias da sua participação, mas há quem ache que correr na MotoGP é como andar no passeio, estamos sempre no ritmo... 😬
Lê melhor o que eu escrevi. Disse claramente que era incrível e não disse em lado nenhum que era um passeio.

Agora, ele não está propriamente a fazer anos sabáticos. É piloto de testes e nitidamente mantém-se em grande forma.

Lê melhor o que eu escrevi. Disse claramente que era incrível e não disse em lado nenhum que era um passeio.

Agora, ele não está propriamente a fazer anos sabáticos. É piloto de testes e nitidamente mantém-se em grande forma.

Repara que lá por ser piloto de testes, não quer dizer que ande todo o fim‑de‑semana de MotoGP, ele testa aqui e acolá, está a milhas dos km que os pilotos oficiais fazem durante uma época.

E depois ainda temos o factor idade, com quase 38 anos é surpreendente ter ritmo igual aos melhores pilotos que por lá andam.

Resumindo, reformou-se demasiado cedo, ainda tinha vários anos de MotoGP pela frente ao mais alto nível. 😎

Bigode, chamaram? Sim, tenho um bigode e não para de crescer!

Para mim não dura mais do que 2024 na equipa oficial, já se começa a arrastar lá no fundo do pelotão, enquanto o Binder anda na frente, ou mesmo o Pedrosa, quando corre.

O Oliveira com uma moto inferior dava vitórias à KTM, do australiano ainda não vi nada...

E se o Oliveira foi embora, então o que dizer do Miller?

Repara que lá por ser piloto de testes, não quer dizer que ande todo o fim‑de‑semana de MotoGP, ele testa aqui e acolá, está a milhas dos km que os pilotos oficiais fazem durante uma época.

E depois ainda temos o factor idade, com quase 38 anos é surpreendente ter ritmo igual aos melhores pilotos que por lá andam.

Resumindo, reformou-se demasiado cedo, ainda tinha vários anos de MotoGP pela frente ao mais alto nível. 😎

A KTM bem o tentou convencer a competir, ele é que nunca quis...
o Dovi quando voltou do ano sabático foi para uma Satélite d enfim de pelotão, não é bem a mesma coisa!

Mas sim, acho que todos concordamos que o Pedrosa está em boa forma, eu até estava a torcer para ele acabar no pódio [:D]
Mas vamos ver, se era realmente só o piloto ou se foi fruto do trabalho para que lhe pagam: evoluir a mota.

Para mim não dura mais do que 2024 na equipa oficial, já se começa a arrastar lá no fundo do pelotão, enquanto o Binder anda na frente, ou mesmo o Pedrosa, quando corre.

O Oliveira com uma moto inferior dava vitórias à KTM, do australiano ainda não vi nada...

E se o Oliveira foi embora, então o que dizer do Miller?

Acho que desde cedo ficou claro que havia duas razões para o Miller ir para a KTM: o Guidotti e o conhecimento que levou da Ducati, para ajudar a melhorar a mota.
outro factor poderia ser vender a marca no mercado australiano, mas não me acredito muito visto já terem de lá o Toby Price, o Chris Birch e o Daniel Sanders.

Quanto a andamento, ele nem na Ducati conseguiu muitas vitórias ou ser consistente, quanto mais na KTM...mais surpreendente foi os bons resultados e adaptação que conseguiu quando chegou, que entretanto se esfumaram.

A KTM está sôfrega por vencer, e devem ter um medo enorme de perder o Acosta...que com jeitinho não lhe deve ser difícil arranjar um lugar numa Honda oficial, por exemplo.
Pessoalmente acho um erro se vierem a colocar o Acosta na KTM oficial. Pelo que temos visto nos últimos anos desde que a aerodinâmica ganhou força, os jovens pilotos têm todos dificuldades em conseguir bons resultados, mesmo vindo como campeões ou vices da Moto 2.
A KTM já queimou assim o Gardner, o Raul Fernandez, o Lecuona (exigiu-lhes demais) e este ano o Augusto Fernandez não está a fazer melhor.

A solução ideal seria uma nova equipa para o colocar, ou então o Pol saltar fora para lhe dar lugar.

Back