MotoGP

GNt2A1xWcAAXkjt

GNt2A16XUAA1TF5

GNt2A13WAAAcwBb
.

Vamos ver, pressões externas poderão ditar uma vantagem do Marquez sobre o Jorge Martin.

"If you dress Marc in red, you put Pecco in trouble wid the same box.
Audi is putting a lot of pressure on Ducati to keep Marc Marquez within the team.
They are in love with Marc, they have seen that they can do incredible marketing work with Marc within the red team."~Oscar Haro​

GODGIhaXMAAXvT1

Eu gostava de ver o Marquez na oficial, mas se o Martin é campeão, grande bota para descalçar 😁 vai ser tão interessante seguir o mercado de pilotos como as corridas.

Eu gostava de ver o Marquez na oficial, mas se o Martin é campeão, grande bota para descalçar 😁 vai ser tão interessante seguir o mercado de pilotos como as corridas.

Eu também gostava, mas o Jorge Martin já merece estar na oficial desde o ano passado, e parece que este ano vai ainda melhorar a dose.

Se o Martin for campeão, metia-o na oficial, mas dava uma GP25 ao Marquez.

É complicado porque só há um lugar vago, e está a piorar a situação se a Pramac deixar de ser Ducati, mas a Pramac poderá não se associar à Yamaha se o Marquez for para lá, vamos ver que peça do xadrez se mexe primeiro.

Eu também gostava, mas o Jorge Martin já merece estar na oficial desde o ano passado, e parece que este ano vai ainda melhorar a dose.

O ano passado foi 2023. Em 2022 o martin acabou o campeonato em 9º com 0 vitórias e o bastianini em 3º com 5 vitórias, sendo que à frente dele apenas ficou a outra factory ducati (bagnaia) e o campeão do mundo de 2021 (quartararo).

Como assim merecia estar na oficial? Não digo que um seja melhor que o outro, o martin em 2022 não provou nada para poder roubar o assento do bastianini para a época de 2023.

Se o Martin for campeão, metia-o na oficial, mas dava uma GP25 ao Marquez.

É complicado porque só há um lugar vago, e está a piorar a situação se a Pramac deixar de ser Ducati, mas a Pramac poderá não se associar à Yamaha se o Marquez for para lá, vamos ver que peça do xadrez se mexe primeiro.

GNtt0yRX0AEvZI0

[:)]

O ano passado foi 2023. Em 2022 o martin acabou o campeonato em 9º com 0 vitórias e o bastianini em 3º com 5 vitórias, sendo que à frente dele apenas ficou a outra factory ducati (bagnaia) e o campeão do mundo de 2021 (quartararo).

Como assim merecia estar na oficial? Não digo que um seja melhor que o outro, o martin em 2022 não provou nada para poder roubar o assento do bastianini para a época de 2023.

O meu post não foi esclarecedor, quando digo no ano passado, era a Ducati oficial tê-lo contratado para este ano, pois ele foi vice-campeão em 2023.

Seria injusto para o Bastianini, visto que a péssima época se deveu a lesões, mas a grande época do Martin justificava a troca a meu ver.

MotoGP: 2025 dependerá do que a Pramac decidir com a Yamaha e da arbitragem da Ducati entre Marc Márquez e Jorge Martin

O paddock do MotoGP está em crise com a Pramac Racing, normalmente associada à Ducati, a reconsiderar a sua aliança à luz do súbito interesse da Yamaha. Com uma decisão prestes a ser tomada, o futuro da Pramac poderá sofrer uma mudança drástica. O chefe da equipe Pramac, Paolo Campinoti, tem até o verão para decidir se continuará com a Ducati, beneficiando-se das máquinas do ano e do suporte direto da fábrica para 2025/26. No entanto, a Yamaha lançou uma ofensiva atraente, na esperança de fazer da Pramac a sua nova equipa satélite com um plano até 2027 e mais além...

« A oferta da Yamaha é muito atrativa", disse uma fonte da equipe à edição espanhola do Motorsport.com. " Éramos o plano B deles após a rejeição do VR46 e agora estamos avaliando seriamente essa possibilidade. " Yamaha aguarda uma decisão da Pramac pouco antes ou depois do Grande Prêmio da Itália em Mugello, previsto para o final de maio.

Este período de decisão coincide com notícias potencialmente perturbadoras para Ducati : Marc Marquez poderia participar Pramac em 2025. " A ideia de trabalhar com uma lenda como Márquez é incrivelmente emocionante" , disseCampinotti, claramente emocionado com as possibilidades. “ Se a Ducati oferecer a Márquez um contrato com equipamentos de fábrica na Pramac, seria uma mudança completa no jogo. "

Marc Marquez falou sobre o seu próprio futuro, indicando claramente a sua preferência pelos melhores equipamentos disponíveis, independentemente da equipa. “ Estou aqui para vencer, e para isso, Eu preciso da melhor motocicleta disponível“, insistiu Marquez depois de uma brilhante atuação em Le Mans, onde terminou em segundo, munido do modelo Desmosedici do ano anterior.

No entanto, a situação é complexa. Jorge Martin, atualmente na Pramac e líder da campeonato, tem suas próprias ambições de fábrica. “ Se eu não tiver garantia de vaga na equipe de fábrica depois da Itália, Vou falar com a KTM, " Advertiu Martin, pressionando a Ducati para solidificar seu compromisso com ele.

Neste contexto tenso, Ducati et Pramac deve equilibrar vários fatores: a ambição dos pilotos, os requisitos contratuais e o interesse crescente dos Yamaha. " Estamos numa posição delicada, mas fascinante", concluiu Campinotti, refletindo sobre o futuro da sua equipe entre dois gigantes do MotoGP.

O cenário permanece incerto e cada decisão terá grandes repercussões não só para Pramac mas para todo o paddock do MotoGP. Porque com um Marc Márquez dentro das suas fileiras, o perigo para a equipa de fábrica e os seus investidores de serem dominados pela sua estrutura satélite seria, sem dúvida, ainda maior do que é hoje. Yamaha, por sua vez, permanece em espera, na esperança de garantir uma parceria que possa redefinir a sua presença no campeonato. “ Não temos um plano C“admitiu uma fonte em Yamaha, enfatizando a importância de sua proposta de Pramac, enquanto, até então, o boato era que Gresini também é uma opção...

Miguelito lá ataca nas 2 ultimas voltas, numa ganha 0.800 em relação ao tempo que tinha, na outra leva com bandeira amarela quando ia de vermelho....

Boas indicações do Miguel agora há pouco na FP2 [:cool:]

Fez um tempo claramente abaixo de 1'40,000 e foi o 6º melhor da FP2, com um tempo semelhante ao do P. Acosta (5º). O Raul Fernandez tb esteve bem nesta FP2 conseguindo o 8º tempo.

Boas indicações para a Q1 que é já de seguida, mas que se prevê difícil com os irmãos Marquez presentes tb na Q1 (entre outros bons pilotos com Ducati).

Voltar
Superior