MotoGP

Mais uma vitória para o MM.

Alex marquez continua em forma e foi o melhor dos outros (se excluirmos o MM). Bagnaia esteve melhor hoje, com um arranque espetacular (chegou a andar na frente) e acabou em 3º.

Menção especial para o A. Ogura, que conseguiu pontuar (foi 9º) e ser a melhor Aprilia e tb para o F. Quartararo que finalizou num bom 6º lugar (chegou a andar em 4º atrás do Bagnaia).

Last edited:
Estou convencido de que a melhor moto actualmente é a Ducati GP24, e só o M Marquez é que está para já a andar bem na nova GP25 e a fazer aquela diferença.

Obviamente que com o desenrolar do campeonato, acredito que GP25 depois será superior, enquanto a GP24 já não tem muito mais por onde evoluir.

Estou convencido de que a melhor moto actualmente é a Ducati GP24, e só o M Marquez é que está para já a andar bem na nova GP25 e a fazer aquela diferença.

Obviamente que com o desenrolar do campeonato, acredito que GP25 depois será superior, enquanto a GP24 já não tem muito mais por onde evoluir.

As Ducati oficial são 24,5. Não são motas totalmente novas este ano. Falou-se que a única 25 era a do Digia mas não tenho a certeza.
Temos simplesmente um dos melhores pilotos de sempre na melhor mota de sempre. A Honda deu hipóteses de existirem outros campeões, se o Marc tivesse numa Ducati desde 2020 nem é bom pensar.

Que save do MM! 👏

TKqIJqm.gif

Last edited:
Não consigo perceber, se há uma hora marcada para o arranque, isto não deveria acontecer, pelo menos nestas circunstâncias, passar de molhado para seco.

Também não percebi, os pliotos têm a hipótese de trocar de moto mas teriam que partir do fiim da pit lane. Mas porque foi mostrada a bandeira vermelha?

Isso prejudica aqueles que haviam optado inicialmente pelos pneus slick (casos do Miller e do Ogura).

Last edited:
Nem os comentadores estão a perceber, se foi a direcção de corrida ou se partiu por parte dos pilotos, de qualquer das formas é absurdo...

Parece que o facto de mais de 10 pilotos terem saído da grelha , terá motivado a bandeira vermelha. Confesso que desconhecia esta regra.

Last edited:
Ou seja, em relação à situação da partida, o M Marquez fez a saída da posição deliberada e esperando que os outros pilotos o seguissem, o que veio a acontecer.

Não percebo como há uma brexa destas no regulamento, ainda para mais retornaram às suas posições habituais na grelha de partida.

Skill por skill, o Bagnaia não tem hipótese com o MM. Mas se se mantiver consistente, poderá ter uma palavra a dizer no campeonato.
O mesmo para o Alex.
Quanto ao MM, nada a dizer, cometeu um erro, mas a gana de continuar a correr, é absolutamente ímpar. Tentou até ao fim, mesmo sem pedaleira do travão de trás. Que animal.

Pena que o nosso MO tenha aparentemente perdido muito desta garra. Já vai em último dos pilotos independentes, inclusivé a trás do piloto que o substituiu ontem, isto quanto o seu colega de equipa tira um excelente 5º lugar. Martin esteve lá, a mostrar a muita sede que tem de regressar, o nosso MO envia uma foto estatelado no sofá com a conversa do costume...muita gana, voltar mais forte...os resultados continuam a não aparecer, os azares contiuam a ser muitos, as decisões de carreira a não correrem bem no que toca a resultados. Esperemos que regresse bem, mas confesso que já nem me incomoda muito os seus lugares sempre no fim. É aproveitar enquanto lá está.

Mir mais uma vez ao tapete, Acosta em dificuldades para repetir a excelente impressão que deixou no passado ano.

Acho que o mote para este campeonato, no que toca ao Marquez vai ser: Ou cai ou ganha... o nhanhaia não tem qualquer hipotese. Vai falar muito até Losail, mas depois será o Marquez a calar-lhe a boca...

O ambiente deve estar mesmo de cortar à faca.
Ontem aquela "alegria" toda, aquelas declarações no fim como se não tivesse havido a queda quando estava a levar já 2 segundos de avanço...

Mas faz parte, 2 supostos galos numa capoeira...

Back