Pelo que se tem lido na net, a cláusula que o JM quer utilizar para quebrar o contrato e rumar ao HRC é o facto de não estar a lutar pelo título ao fim de 6 corridas. Logicamente, o piloto quiz-se proteger de uma eventual falta de desempenho da máquina de Noale na presente temporada (desmentida pela vitória em Silverstone).
Agora, que culpa tem a marca que ele tenha caído? Não está a Aprilia também a ser prejudicada pela falta de resultados do seu piloto principal?
Cheira-me claramente a ingratidão por parte do Espanhol...
Pelo que se tem lido na net, a cláusula que o JM quer utilizar para quebrar o contrato e rumar ao HRC é o facto de não estar a lutar pelo título ao fim de 6 corridas. Logicamente, o piloto quiz-se proteger de uma eventual falta de desempenho da máquina de Noale na presente temporada (desmentida pela vitória em Silverstone).
Agora, que culpa tem a marca que ele tenha caído? Não está a Aprilia também a ser prejudicada pela falta de resultados do seu piloto principal?
Cheira-me claramente a ingratidão por parte do Espanhol...
Pelo que se tem lido na net, a cláusula que o JM quer utilizar para quebrar o contrato e rumar ao HRC é o facto de não estar a lutar pelo título ao fim de 6 corridas. ..
Coitadinhos como assim?
Tendo em conta a condição, parece-me que estão a fazer um excelente trabalho técnico...não tanto de decisões.
Retirando o domínio da Ducati que só começou quando a VW meteu mãos na marca (andaram décadas a penar), e que já agora tinha 8 motas a amelhar pontos, o ano passado a Aprilia acaba em 3º lugar, a poucos pontos do 2º...deixando a léguas de distância Honda e Yamaha, que em termos de dimensão e história na competição, têm muito mais arcaboiço, peso, condições, etc. Mesmo a KTM que arrecadou o 2º lugar, beneficiou de um rookie que entrou a todo o gás, e das costas quentes da Redbull, que, para o mal ou para o bem, ajudaram a levar a marca ao colapso financeiro. Ou seja...pouco não gastaram.
Posto isto, a Aprilia e o grupo são provavelmente em termos de dimensão e força financeira, os mais pequenos do grid, por isso com o "pouco" que têm, parece-me que têm feito um trabalho muito competente.
Não invalida que acharem que podiam lutar pelo título possa ter sido um passo maior que a perna, para marca e piloto...seria muito difícil ombrear com a Ducati que agora até tem o melhor piloto do grid, mas tivesse o campeão do mundo a correr desde o início, e teria a marca óbvias aspirações a estar a lutar por um 3º/4º lugar no campeonato de pilotos, e um 2º lugar no de construtores.
Claramente a contratação foi uma decisão a quente, e agora paga marca e piloto, estando o Martin quanto a mim bastante mal na fotografia. Ainda nada fez e já quer sair alegando uma clausula que nem ele nem marca poderiam sequer sonhar atingir, seja pela realidade de diferença para a Ducati, seja pelas quedas do Martin. Relembrar também que, pelo resultado do ano anterior, concessões zero...o que ainda dificultaria mais a adaptação.
Eu percebo o lado da Aprilia em querer contratar o campeão do mundo, mas seria sempre uma solução de risco, quando dos 4 pilotos que tinham, "perderam" 3. Correr bem, era quase utópico, como se acabou por confirmar. Tinham ficado muito melhor com o MO na equipa de fábrica, ou mesmo feito tudo para o manter na TH, com o Viñales e o Bez na principal.
Ficou à frente da yamaha e da honda? Pudera, pior época de sempre da honda no motogp, e a yamaha a correr com 2 motas contra 4 da aprilia. Mesmo a KTM, com 3 pilotos ficou à frente da aprilia: sim, porque estar lá o augusto fernandez ou não estar ninguém, seria praticamente a mesma coisa.
Isso é contar a história a metade.
Pior época de sempre, mas porquê? Os tempos e records foram batidos, pior época de sempre porque a Honda não conseguiu acompanhar Ducati, KTM e Aprilia...porque estas sim, fizeram um excelente trabalho, e era aqui que queria chegar.
Yamaha mesmo a correr com metade das motas, fez menos de metade dos pontos. E tinha/tem lá um campeão do mundo que é um excelente piloto. A verdade é que a Aprilia os meteu no bolso e isso é de louvar.
Já a KTM, falas de 3 pilotos, ok.
Mas a Trackhouse era equipa nova, com uma mota que saltou 2 anos face à da RNF (quando a KTM, com os fundos Red Bull, já lá anda aos anos, incluindo Moto2).
E atenção, a KTM também fez um bom trabalho.
O tema era que é preciso atenção, na minha opinião, quando se critica a Aprilia, quando tem o grupo mais pequeno, meteu no bolso duas construtoras muito maiores, sem rebentar as suas finanças e quase entrar em colapso financeiro.
Quanto ao resto, de acordo. O Martin e a Aprilia decidiram a quente, e correu mal para todos, como era de esperar.
No entanto a frase que metes "eles sabem disso"...sabem? Se soubessem não aceitavam a cláusula.
Estou mais como o chicolaranja, foram comidos e nem toparam.
Pensar que o martin poderia ser algum tipo de ameaça a qualquer ducati, só mesmo num exercício de fantasia ou delírio. Basta seguir o motogp e analisar os dados disponíveis. As suas pretensões para campeão para os próximos anos acabaram quando cortou laços com a ducati.