Motogp 2022 - vamos remover portimao do calendario porque a gravilha é muito grossa.
Motogp 2026 - vamos adicionar uma pista de cidade, com barreiras de betão em toda a volta, e sem escapatórias.
Ainda bem que o miguel abandonou, com o azar que tem ainda lhe calhava a fava de morrer numa parvoíce desta dimensão.
Jack Miller e Aleix Espargaró defenderam a segurança do novo circuito urbano de Adelaide após o anúncio oficial de que a MotoGP deixará Phillip Island a partir de 2027. A mudança marca a primeira etapa da categoria em traçado de rua e gerou questionamentos sobre padrões de segurança.
Durante coletiva em Adelaide, Jack Miller demonstrou confiança total na organização. “Não haverá barreiras de concreto ou air fences ao alcance do toque.” O piloto da Prima Pramac Yamaha reforçou que a entidade responsável possui dados técnicos suficientes para garantir segurança adequada. “Tenho total confiança em Carlos e nos cálculos dele.”
Miller explicou que há reuniões regulares entre pilotos e organizadores para discutir pontos como áreas de escape, profundidade da brita e consistência das zonas de desaceleração. “Eles têm um incrível banco de dados sobre acidentes e tempo necessário para parar, com informações de sensores de força G.” Segundo ele, dentro dos parâmetros normais de corrida, não há motivo para preocupação.
Aleix Espargaró também comentou publicamente sobre o novo traçado. O piloto afirmou que o circuito não será um modelo clássico de rua como Mônaco na Formula 1 e destacou confiança nos estudos técnicos realizados. “Confio plenamente que a MotoGP estudou Adelaide e pode oferecer áreas de escape tão seguras quanto outras pistas.”
O Circuito de Rua de Adelaide terá aproximadamente 4,195 km e 18 curvas. A estreia está confirmada para 2027, substituindo definitivamente Phillip Island no calendário da MotoGP.
Calma, não será bem assim.
The class of 2026.
https://x.com/MotoGP/status/2026981975274279065MotoGPTwitter said:Season opener traditions!
Today's MotoGPSocial is all about predicting the Top 5 in the Championship.
Eu nunca pensei de ver o MM nestes lugares, o rapaz já não corre há tanto tempo e chega ali e luta para o lugar cimeiro...aprDo outro lado da box o Bagnaia que continua o calvario...:sh)
O Toprak a dizer que deve cair para saber os limites da mota, se calhar devia-o fazer nos testes em vez das corridas.
Boa corrida, amanhã promete mais.
Querias dizer Jorge Martin?
O toprak, aparentemente, já está 100% adaptado, já faz tempos semelhantes aos colegas...
O ponto alto desta corrida, parece-me a mim, é que finalmente MM tem quem lhe faça frente!
[]
Vamos ver como corre esta batalha ao longo da época...