MotoGP

Juntando o reset de motos, a próxima época tem tudo para ser das mais imprevisíveis dos últimos anos. Até as casas de apostas se vão ver à nora.

O andamento do Martin hoje foi incrível!

Corridaça! 1-3 Aprilia e JMartin de volta às vitórias(GP) ! 👏
As Ducatis Lenovo estão na rua da amargura. MM não estava a 100%, como explicou naquele vídeo, e agora vai estar parado um tempo...e o Bagnaia não acerta uma...​

HH9kgKtWIAUDYge

HH9ylO1WsAkv_jG

Last edited:
Que recital da Aprilia e do JM!!!

O MM via-se estar em esforço e infelizmente vai estar fora por uns tempos.

Só vi agora em diferido.

Corrida absolutamente incrível.

Figurões Aprilia e Bez. Mota a andar bem mas o Bez irreconhecível em termos de andamento. Safou o 4.o com mta sorte. Os outros perderam excelentes oportunidades de mtos pontos.

O Acosta estava escrito que não pontuava.

Acidentes arrepiantes.

Bem, o que dizer desta corrida. Teve tudo e mais alguma coisa 😲
Estava a ser uma corridaça até à primeira bandeira vermelha.
O JMartin fartou-se de cair durante o fim-de-semana e depois foi abalroado durante a corrida.
Que injustiça o Acosta ter sido abalroado na última curva! Liderou tantas voltas e travou sempre no limite para nada!​

O jornal El Mundo passou-se completamente com a foto que colocou do AMarquez. Não coloco para não ferir susceptibilidades.

Em relação ao estado do Zarco, uma actualização, afinal não fracturou o fémur:

A COUPLE OF MINUTES AGO REASSURED EVERYONE AFTER TODAY'S ACCIDENT: "NO FRACTURE IN THE FEMUR, BUT THE LIGAMENTS IN THE KNEE HAVE FAILED"
"Hi everyone. Let me reassure you: we're still waiting for the test results. I'm feeling a little nauseous, but it's not bothering me too much. It's mostly my knee: the ligaments have failed.
But the femur isn't broken. I have a small fracture in the lower part of the fibula, on the outside of my left knee. I'll keep you updated and... I'll spend the night here in the hospital because they want to monitor me. And then we'll see."​

Pena pelas lesões, mas grande GP. Tudo no limite.

A ida ao tapete do Acosta, tenho alguma dúvida na penalização do Ogura...o japonês estava por dentro a fazer a curva. Sei que era a última e o Acosta não queria ceder, mas fechou demais. Tinha um piloto mais rápido por dentro...

Pior foi o "incidente Aprilia", ainda que tenha sido considerado incidente de corrida, creio que o RF não esteve bem. Na corrida fiquei com a mesma impressão que fico ao ver a foto de baixo. Vê-se bem pela posição das motos que o RF vai com demasiada sede ao pote, não consegue travar e abalrroa o JM...que nessa corrida ia saltar para 1° do campeonato. E no fim, ainda se queixa:

Screenshot_20260518_121954_Facebook.jpg

Tendo a concordar na questão Ogura Acosta. O Ogura já lá estava por dentro, foi mais o Acosta contra ele do que o contrário.

Confesso que no caso Fernandez Martin, após ver as imagens várias vezes não consigo formar uma opinião, pelo que se fosse eu não penalizava. Nem tinha visto estas declarações do Fernandez, mas assim estiveram mal os dois, particularmente o Martin quando entra na box a disparar para todo o lado. Compreendo a frustração, claro, mas empurrar pessoas da própria equipa não é normal. Felizmente pelo menos veio a público retratar-se.

Pena pelas lesões, mas grande GP. Tudo no limite.

A ida ao tapete do Acosta, tenho alguma dúvida na penalização do Ogura...o japonês estava por dentro a fazer a curva. Sei que era a última e o Acosta não queria ceder, mas fechou demais. Tinha um piloto mais rápido por dentro...

Pior foi o "incidente Aprilia", ainda que tenha sido considerado incidente de corrida, creio que o RF não esteve bem. Na corrida fiquei com a mesma impressão que fico ao ver a foto de baixo. Vê-se bem pela posição das motos que o RF vai com demasiada sede ao pote, não consegue travar e abalrroa o JM...que nessa corrida ia saltar para 1° do campeonato. E no fim, ainda se queixa:

Partilho da mesma opinião que tu, para mim o Raul Fernandez foi culpado no incidente com o J. Martin (e aqui não houve penalização para ninguém), e no caso do Ogura com o Acosta, é típico incidente de corrida, mas aqui já saiu penalização para o japonês...

Nada a ver o incidente do ogura com o do raul.

O ogura toca no acosta ainda em travagem tardia, sem se ter sequer inclinado para fazer a curva. Tem 100% culpa e leva bem a penalização.

O raul faz ultrapassagem limpa, a casmurrice do martin em fechar a trajectoria mesmo vendo a roda do raul e sabendo que a posição estava perdida, em vez de assumir e alargar como em 99,9% dos casos acontece, foi o motivo que o levou a ir ao chão. Há uma filmagem de cima, e vê-se claramente que o raul já estava 100% inclinado e em apex e, com trajectoria controlada, e que o martin fecha para cima dele.

Last edited:
Back