MotoGP

A diferença no final entre os 2 da Ducati e o miudo da Aprilia, o MM completamente de rastos.
Já lhe cheira a campeonato outra vez, os jogos vão começar. [:D]

Pena para a Aprilia.
Parece-me terem a melhor mota, mas uma total falta de estofo para aguentar a pressão de se manterem na frente, está a causar esta aparente auto-destruição. Desde o Raul Fernandez varrer o Jorge, depois a patetice do Jorge a varrer 1/4 do grid, o Bez que não atina com as Sprint, e agora faz isto...

O MM e a Ducati estão cada vez mais fortes, e a marca de Noale a começar a tremer...

O estofo dos pilotos ajuda e muito...talento por talento, acho que ninguém está ao nível do MM. O Jorge talvez fique em segundo, mas depois o arcaboiço dos restantes Ducatistas creio que supera o os da Aprilia...

...que...parece-me, vão desperdiçar uma oportunidade única.

Pena para a Aprilia.
Parece-me terem a melhor mota, mas uma total falta de estofo para aguentar a pressão de se manterem na frente, está a causar esta aparente auto-destruição. Desde o Raul Fernandez varrer o Jorge, depois a patetice do Jorge a varrer 1/4 do grid, o Bez que não atina com as Sprint, e agora faz isto...

O MM e a Ducati estão cada vez mais fortes, e a marca de Noale a começar a tremer...

O estofo dos pilotos ajuda e muito...talento por talento, acho que ninguém está ao nível do MM. O Jorge talvez fique em segundo, mas depois o arcaboiço dos restantes Ducatistas creio que supera o os da Aprilia...

...que...parece-me, vão desperdiçar uma oportunidade única.

*O martin não aceitar ceder a posição a um piloto da equipa satélite.

corrigido

Não sei se a aprilia terá a melhor mota, aliás, duvido muito.

O que a ducati não tem é a vantagem imensa que tinha anteriormente, nem pilotos à altura. Digia sempre foi de luas, o alex marquez é um piloto "mediano", morbidelli não existe, bagnaia em estado vegetativo, aldeguer aleijado, marc aleijado e a caminhar para a reforma...

Nestas condições, um acosta ou quartararo com uma ducati, seriam imparáveis, disso não duvido.

Last edited:
Não concordo.
E os vários all time records, top speed, etc, isso o comprovam.
O Bagnaia está vegetativo porque simplesmente já não tem a melhor mota e acusou a pressão do MM...mas não deixa de ser um bom piloto. É um bi campeão do mundo. O Digi é tão ou melhor piloto que o Bez.

O único piloto verdadeiramente talentoso na Aprilia é o Jorge.
Ogura, Raul, Bez, estarão facilmente ao nível de um Aldeger, Digi, Alex Marquez...a haver diferenças, serão mínimas. Morbidelli esse sim, parece que já desistiu.

A Aprilia é que começou muito bem a época, seguramente com a melhor mota. Só que do outro lado, há um alien...

Quanto ao JM vs RF...foi incidente de corrida. Coloquei uma imagem atrás onde o RF percebendo o impacto, levanta a mota ainda com o JM feito à curva. O RF tinha mais que espaço por dentro, mas também alargou...e já lá estava o JM. Foi no limite, ambos lutaram, aconteceu...nem houve penalidades e bem. Quanto ao tema e marca...eu concordo com a posição do Jorge. Mesma equipa, nunca ganharam um título, estava em posição de lutar pelo primeiro lugar na corrida...alguém a ceder, teria de ser o Raul...como o Rivola o mostrou depois. E bem...eu faria o mesmo. Marcas, que são quem lhes paga o salário, acima do interesse individual do piloto. Mas são opiniões.

Last edited:
Alguns tempos das 850cc com Pirelli nos testes de hoje:
Tempos atualizados:
1. Bezzecchi 53.9
2. Raúl 53.9
3. Aldeguer 54.0
4. Toprak 54.2
5. Acosta 54.3
6. Márquez 54.4

Todos os pilotos rodaram abaixo de 54.7​

O tempo do Marc deve ter sido pior devido a queda, não deve ter rodado mais provavelmente.

Qual a comparação com as 1000?

Nada disto é oficial, mas é o que saiu cá para fora
b24056aebab3be7f1e7b2f8d45267b62.jpg

Houve duas marcas que andaram os motores 1000cc “capadas” com menos aero e sem ride high device, mas não sei quais foram.

Bom, a cilindrada não deixa de ser um volume, bastará reduzir o curso à atual 1000, e têm a cilindrada que quiserem...e depois, desbastar o excesso de material para reduzir o peso.

Back