MotoGP

O Doohan foi um excelente piloto, mas era destestável fora das pistas. Nos anos 90 tive o privilégio de cumprimentar alguns pilotos no paddock e o gajo era do pior, inclusive parte da classe jornalística não simpatizava muito com ele. Guardo excelentes recordações do Rainey que mesmo em cadeira de rodas era de uma simpatia e de um nível fantástico, do Schwantz que era um gentleman, da simplicidade do Capirossi e da irreverência do Rossi.

Afirmar que este ou aquele é o melhor de sempre não me parece correcto. Não é o número de títulos que define um campeão. Mas isto sou eu que tenho muitas saudades dos GP's dos anos 80/90, das 500 cc, do lendário duelo Schwantz-Rayney (o GP de Suzuka 89 é provavelmente o mehor de sempre), do velho circuito de Assen, das histórias que o meu pai me contava do Fast Freddie, Eddie Lawson, Wayne Gardner, Barry Sheene, etc.

Cumps.

O Doohan era introvertido e detestava os média. O trabalho dele era correr e isso fazia-o bem. Confundir ser atleta com ser uma estrela é comum, mas o que é facto é que muitas estrelas são-no por mérito, pela excelência no que fazem. Não se compactuar com esse estilo de vida fica ao critério de cada um e sempre apreciei a frieza e carácter low profile de Michael Doohan. De todas as entrevistas que li dele sempre me pareceu um homem com objectivos, profissional e respeitador dos restantes colegas em pista. Não suportava os média, lá tinha os motivos dele e isso não lhe tira qq mérito pois ele nunca se candidatou a miss unverso

Mas ks34 concordo plenamente ao referires que não é correcto destacar um como o melhor de sempre. O Rossi é o melhor dos últimos tempos, de longe o maior na era Moto GP e por vezes vasculho na minha colecção de revistas de motos antigas e lá vêm detaques do Rossi nas 125cc e 250cc. É um grande nome no motociclismo moderno mas há muitos factores externos que podem evidenciar um piloto, uma conjuntura que resultou num conjunto de muitas vitórias.

No seu tempo, Giacomo Agostini e Mike "The Bike" Hailwood foram uma dupla de pilotos com mais pelos no peito do que muitos putos que correm nos dias de hoje. Os putos têm muita perícia e a dormir sabem guiar uma moto melhor que eu acordado mas o estofo de verdadeiro campeão vê-se pela garra, determinação e paixão pela matéria. Hailwood na ilha de Man em luta com Agostini no final dos anos 60 venceu a mais histórica corrida TT cravando um record que se manteve por quase 10 anos. Estamos a falar de pilotos que (porque as regras o permitiam) corriam na classe rainha 500cc e no mesmo dia ainda iam vencer 350cc ou 125cc

Não te parece correcto? era só o que faltava, é tão correcto como estar enraizado que Pele ou Maradona foram os melhores de sempre a jogar futebol, parece que os velhinhos é que foram bons, dai para a frente foi so aspirantes a...

Se foi o melhor de sempre ou não e ninguém esta a tirar mérito a outros pilotos mas para mim e desde que eu vejo motociclismo é o melhor de sempre.

Mas nada disso muda a arrogância que o lorenzo está a demonstrar...
Pode exigir ganhar mais... mas se quer "provar" que é qq coisa tem que ser na pista.
Enquando não o fizer na pista nunca será nada!!

Já vimos muitos pilotos que se intitularam muito....
E só são reconhecidos na pista....

O Rossi já batalhou com muitos ( Biaggi, Gibernau, a Honda... ) e nem quando mudou de moto ( que perdia 1 seg por volta no ano anterior ) deixou de provar que ainda hoje o piloto faz a moto...

Agora criar uma moto do zero numa moto campeã do mundo não são todos que a fazem... e o rossi fez isso na honda versão cliente, na honda oficial e na Yamaha.
Depois de criar uma moto espetacular que todos andam bem nela ( até as versões satélites ), chega-se um puto que caiu de paraquedas numa moto boa e diz que quer ser o nº 1 da equipa e que a yamaha oferece pouco....
Tenham dó.... queres ser o que??? Prova na pista e depois falamos...

Absolutamente ridiculo......

Só mais outra coisita....
Não acredito que a concorrência do Rossi esteja melhor e que o Rossi estagnou...
Penso que ao amadurecer, o Rossi está a fazer com que a concorrência esteja acima dos limites e faça mais erros....
Pelo menos é isso que entendo pois o Rossi não tem quedas e continua rápido... e o resto do pessoal cai bastante pois já anda no fio da navalha:
Pedrosa, Lorenzo, Stoner... na pressão vão ao tapete.

Deviam era fazer aquilo que o Rossi defende e eu concordo plenamente, que era tirar a porra da electrónica das motos.

Aquilo quase que se guia sozinha. Aí é que se via quem sabe guiar e quem os tem no sítio.

Deviam era fazer aquilo que o Rossi defende e eu concordo plenamente, que era tirar a porra da electrónica das motos.

Aquilo quase que se guia sozinha. Aí é que se via quem sabe guiar e quem os tem no sítio.

Concordo, electrónica veio tirar parte da competitividade que existia no MotoGP, e todo seu espectáculo.

Só mais outra coisita....
Não acredito que a concorrência do Rossi esteja melhor e que o Rossi estagnou...
Penso que ao amadurecer, o Rossi está a fazer com que a concorrência esteja acima dos limites e faça mais erros....
Pelo menos é isso que entendo pois o Rossi não tem quedas e continua rápido... e o resto do pessoal cai bastante pois já anda no fio da navalha:
Pedrosa, Lorenzo, Stoner... na pressão vão ao tapete.

Valentino é um piloto experiente, e como já disse ele estuda os adversários, seus pontos fracos e durante corrida em vez de ultrapassar, pode ir atrás do adversário a criar pressão na expectativa que o piloto cometa um erro. :)

Se calhar já colocaram noutros post mais atrás, mas alguém poderia colocar um link no qual se possa ver as corridas de MOTO GP [;)]

Bolas, liguei a TV e primeira imagem... Rossi a cair. [:D]
Ainda assim fez uma boa recuperação.

So vi a partir da queda do Rossi mas penso que o Dovizioso fez uma boa corrida, pelo menos andava a morder os calcanhares ao Rossi antes da queda.

Quanto ao Lorenzo, pode ser que tenha servido para abrir os olhos...

Bolas, liguei a TV e primeira imagem... Rossi a cair. [:D]
Ainda assim fez uma boa recuperação.

So vi a partir da queda do Rossi mas penso que o Dovizioso fez uma boa corrida, pelo menos andava a morder os calcanhares ao Rossi antes da queda.

Quanto ao Lorenzo, pode ser que tenha servido para abrir os olhos...

E com a vitória do Dovizioso a porta da Honda deve ficar fechada ao Lorenzo.......... [:D] (pelo menos para já)

Voltar
Superior