MotoGP

Eu vou tentar ir também, vamos la ver, porque para duas pessoas ainda custa.

Os bilhetes já estão à venda.

Olha que se lixe, já comprei os bilhetes para a bancada E... Ouvi dizer que a bancada do peão é uma desgraça:sh)...
Antigamente era a melhor bancada, mas acho que a mudaram de sítio...

As vezes que fui ao Estoril ver F1 (à long time ago .....[:D]) fiquei sempre na bancada E, que considero excelente pois permite-te ver grande parte do circuito e uma grande mobilidade....

Última edição:
Jorge Lorenzo: "Rossi é o melhor e o título está nas mãos dele"

O piloto espanhol Jorge Lorenzo dá já sinais de conformismo em relação à luta pelo título do MotoGP, afirmando que o ceptro já não deverá fugir das mãos de Valentino Rossi.
3f0c5462.jpeg

A sua queda a seis voltas do final do GP da Republica Checa, numa altura em que liderava a corrida, teve efeitos psicológicos devastadores em Lorenzo, que a 50 pontos de Rossi, admite que "tudo está perdido" no que diz respeito ao titulo.

"A não ser que comecem a acontecer coisas estranhas, tudo está perdido. Tenho de evitar pensar no campeonato e continuar a trabalhar para melhorar corrida a corrida. A situação é muito complicada", afirmou ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

"Tenho de lutar contra o melhor piloto de sempre, e acima de tudo, tive dificuldades com o acerto da moto e também me senti cansado fisicamente. Mas, não procuro desculpas, estas coisas acontecem quando se está no limite", reconhece Lorenzo, admitindo, ainda, que "Rossi é o melhor e o campeonato está nas mãos dele.

"Quanto a Rossi, compreende a razão pela qual Lorenzo caiu em Brno: "Ele estava ansioso em demasia para me ganhar. Eu significo muito para os outros pilotos, tenho estado no topo há muito tempo e bater-me significaria tirar-me a coroa da cabeça. Quando estou na moto, tenho uma visão muito clara do que está a acontecer, essa sempre foi um dos meus pontos fortes", referiu ao mesmo jornal o italiano, sendo ainda mais desconcertante para os seus rivais nas afirmações seguintes.

"Com a minha forma actual e a da Yamaha é difícil a alguém ser mais rápido do que eu. Quanto muito, podem ser tão rápidos como eu".

Isto começa a aquecer... [:D]

Lorenzo próximo da Ducati

O cenário improvável começa a ganhar força: Jorge Lorenzo poderá deixar a Yamaha e assinar pela Ducati para as próximas duas temporadas do MotoGP.
a7580495.jpeg

Segundo o site espanhol Motocuatro, o jovem maiorquino já tem um princípio de acordo com Livio Suppo, o director desportivo da Ducati, que poderá tornar Lorenzo o segundo piloto mais bem pago do Mundial, atrás, claro, de Valentino Rossi.

A oferta da Ducati seria financiada em parte pela Phillip Morris (dona da Marlboro), que pretende um piloto jovem e carismático na formação italiana. Segundo a mesma notícia, os responsáveis da Phillip Morris não ficaram nada agradados com a indefinição em torno dos problemas de saúde de Stoner, tendo exigido uma mudança de imagem na Ducati após o processo.

Além dos valores astronómicos do contrato (fala-se entre 4 a 8 milhões de euros/ano), Lorenzo teria o estatuto de primeiro piloto em relação a Stoner, precisamente aquilo que nunca obteria ao lado de Rossi. Por outro lado, o espanhol vai abdicar da melhor moto do plantel (a M1) para pilotar uma máquina (a Desmosedici) que quase arruinou a carreira de Loris Capirossi, Marco Melandri e Nicky Hayden. Curiosamente, o norte-americano poderá fazer o caminho inverso e substituir Lorenzo na Yamaha.

Mas as surpresas não ficam por aqui. Ao contrário do que era esperado, Mattia Pasini não fará as duas próximas corridas com a Ducati Pramac ex-Mika Kallio, sendo o lugar ocupado pelo jovem catalão Aleix Espargaró, que fez duas provas nas 250cc este ano. Espargaró, de 20 anos, foi escolhido após Pasini ter declinado o convite no final do primeiro teste com uma MotoGP, na última segunda-feira.

O pequeno italiano ficou com lesões permanentes na mão direita desde que sofreu numa queda no motocross há alguns anos, e no teste com a Pramac precisou apenas de algumas voltas para perceber que dificilmente conseguiria pilotar a Desmosedici num Grande Prémio. Assim, o jovem Espargaró fará a sua estreia no MotoGP depois de uma carreira intermitente nas 125cc e 250cc.

Essa do estatuto de primeiro piloto é que não me convence :rolleyes:, ainda para mais que parece que a Ducati só anda com o Stoner.

Depois...

Futuro de Jorge Lorenzo será decidido na próxima semana

O piloto espanhol Jorge Lorenzo deverá anunciar uma decisão quanto ao seu futuro no próximo GP de Indianápolis.
a7580495.jpeg

Tal foi revelado pelo próprio empresário de Lorenzo, Marcos Hirsch, que se escusou a revelar quaisquer detalhes concretos acerca do futuro do piloto.

O espanhol terá uma oferta da Ducati e a possibilidade de renovar com a Yamaha em cima da mesa, e de acordo com Marcos Hirsch, em declarações ao site oficial do MotoGP, Lorenzo está agora a considerar as duas opções, sendo que deverão escolher aquela que dê garantias de maior competitividade.

"O dinheiro é importante, mas está no fim da nossa lista de prioridades. Até meados desta semana estávamos a verificar tudo e a finalizar as ofertas. Estamos muito perto da conclusão da nossa avaliação das vantagens e desvantagens das ofertas e sabemos que é a altura certa para tomarmos a decisão", referiu Hirsch.

Sem dar a entender qual será a decisão final Hirsch disse ainda que a confirmação pode surgir no próximo fim-de-semana em Indy, com o anúncio a ser feito pela equipa que ficar com o piloto.

Vamos ver, espero que ele vá mesmo para a Ducati e que o Stoner lhe faça a caminha... [:D]

Retirado de um outro site, escrito por quem está no meio:

Por esta hora tudo está mais que certo e encaminhado. Há fontes próximas do Jorge que já suspiraram uma assinatura com a Ducati deixando o derradeiro anúncio pendente até Indianápolis. Como já se sabe o Lorenzo era o piloto que estava a engatar isto tudo. Simplesmente estava a travar todo o mercado e fe-lo ao usar todas as hipóteses com o objectivo de regatear o valor do contrato com a Yamaha.

Que a Yamaha já tinha dito que nao iria renegociar por ele, já sabia, mas nestas duas últimas semanas a dança das cadeiras foi impressionante. Bautista na Suzuki, Barbera no Aspar, Melandri no Gresini com o Simoncelli, Honda confirma a mesma formaçao para 2010 e com outros lugares já praticamente fehcados como o Kallio, Edwards, Rossi, De Puniet, etc...

A cena chegou a ser dramática em Brno com o Casey ausente. Ninguém esperava que o 'chefe' de Marketing da Phillip Morris aparece-se, e qd algum deles aparece...é para dar uma pissadazita ou ***** uma sentença. Tanto com eles como na sua irma F1, os programas anuais de competiçao e salários de pilotos sao suportados pela Phillip Morris. A figura de Francesco Calvo num paddock é sp mau sinal para uns e bom para outros.

Este parece-me ser o caso do Casey Stoner. Eu só durante os treinos pós-corrida em Brno é que fiquei a saber através de um jornalista espanhol amigo, que o Casey avisou que iria faltar 3 corridas e baldou-se ao serviço sem consultar nem Ducati, nem Phillip Morris nem Dorna. A cena tornou-se um pouco embaraçosa para todos e quem teve de levar os tomates ao torno foi o Lívio Suppo. Sabe-se também que o Casey faz o mínimo trabalho com os patrocinadores possível, e já admitiu que está lá para correr a 110% e nao andar nas touradas publicitárias.

Já afirmou que nao gosta. Mas as coisas nos dias de hoje nao sao assim. Tornou-se uma pedra no sapato para a equipa perante os patrocinadores que nao retiram o potencial de investimento atrav do retorno gerado pelo Stoner. Ou seja nao retornam o investido. Daí nao seja de suspeitar que Francesco apareceu em Brno também sem avisar! O Gavin Emmet assegurou-me à dois dias que o Casey tá na quintinha na terra de OZ... Nao correr é uma coisa, mas podia estar presente... Assim já tem a caminha feita para quando voltar ao Estoril, isto SE voltar... Desiludiu muito o puto estes dias.

Aqui entra o Lorenzo e o seu fabulástico manager. Se já havia sinais de fumo com a presença da Phillip Morris, quando viram o Jorge e o Marcos Hirsch no hospitality da Ducati 2 noites em Brno do fumo passou ao incendio... O Lorenzo com os sponsors é o oposto ao Casey, ele é o Valentino espanhol e as condiçoes que ele queria foram aceites. Ele já disse que nao é pelo dinheiro mas sim pelo estatuto de piloto nº1 na equipa, de fábrica. Foi de longe o pior fim-de-semana da vida do Lívio Suppo que foi avistado a correr pelo paddock com os joelhinhos apertados o fim de semana todo e a suar em bica LOOOL . Com esta nao esperava ele.

Hoje no caminho dos USA de férias com a família antes do GP, Suppo foi visto em Barcelona numa paragem forçada... Contaram-me hoje as comadres espanholas paparazzi LOOOL Tudo leva a querer que tenha sido para assinar. A ver vamos. Com o Lorenzo a nº 1 resta saber o que será feito do Stoner. Aceitará o lugar de 2º piloto? Será que vamos ver o Lorenzo a suicidar-se tipo Melandri, Checa, Gibernau, Hayden, etc...? E o Hayden? Foi falado para a equipa do Poncherral, a Tech 3. Ele e o Colin? American Dream Team? E o Tosie mais o seu camiao de dinheiro da BBC? E o Elias que como é hábito tá a mostrar serviço a esta altura do ano para segurar a renovaçao, mas aparentemente tá fddo...

O Spies tem de segurar o título nas WSBK obrigatóriamente para subir a MotoGP, o Talmacsi deverá continuar na Scot com o seu camiao de dinheiro e o patrocínio do novo circuito, tipo Miguel e Parkalgar. Fala-se numa segunda moto para o Cechinello e talvez para a Scot, para receber o Aoyama possivelmente.

Retirado de um outro site, escrito por quem está no meio:

O Spies tem de segurar o título nas WSBK obrigatóriamente para subir a MotoGP, o Talmacsi deverá continuar na Scot com o seu camiao de dinheiro e o patrocínio do novo circuito, tipo Miguel e Parkalgar. Fala-se numa segunda moto para o Cechinello e talvez para a Scot, para receber o Aoyama possivelmente.

Estou realmente interessado no que está a fazer o Ben Spies nas SPK.

Caso ele vença este ano o campeonato (sendo que este é o seu primeiro ano), a Yamaha deixa-o vir para a Yamaha Oficial do MotoGP, caso contrário, corre este ano e o de 2010 e só em 2011 e que o deixam vir para o MotoGP.

Eu não me pronuncio sobre o Spies pois já são muitos a mostrar serviço nas SBK e no MotoGp eclipsam-se.

Ja perdi tambem a conta à quantidade de pilotos que têm a mania que são muito bons, mudam de equipa porque se sentem tapados pelo chefe de fila e depois... puff acabou-se o estado de graça.

A ducati vai ser um desafio, vamos ver se o menino é capaz de construir uma mota.

Eu não me pronuncio sobre o Spies pois já são muitos a mostrar serviço nas SBK e no MotoGp eclipsam-se.

Ja perdi tambem a conta à quantidade de pilotos que têm a mania que são muito bons, mudam de equipa porque se sentem tapados pelo chefe de fila e depois... puff acabou-se o estado de graça.

A ducati vai ser um desafio, vamos ver se o menino é capaz de construir uma mota.

Lá isso é verdade, estou quase em dizer que todos os que ostraram serviço nas SBK, já não o fizeram no MotoGP.

Em todo o caso, estou com curiosidade para ver o que estes pode ou não fazer.

É certo que o tipo de motas não é o mesmo, sendo que umas não deixam de ser motos de estrada, mas com algumas mudanças, enquanto que outras são verdadeiros protótipos de competição.

Voltar
Superior