MotoGP

Rossi teve uma reuniao a poucos dias com os Sr. da Ducati e da Audi, onde os Sr. da Ducati foram postos fora do escritorio para que Rossi pudesse meter as cartas em cima da mesa para com quem se chega com o dinheiro a frente ( Audi ).

Rossi aceitou continuar com a Ducati, desde que estes lhe "construissem" uma mota a medida dele. Caso isso aconteça, Rossi ira fazer equipa com Crutchlow.

Aguarda se por mais noticias [:p]

Desconhecia esse facto (nem nos fóruns da especialidade mencionam que os tipos da Ducati "foram convidados" a sair), temo que Presiozi estará de malas aviadas, digo eu, não sei.

Ainda não é certo que Cal Crutchlow vá para a Ducati, mas é uma forte possibilidade, porque também só lhe restava a Honda Gresini, ou uma Ducati satélite.

só uma questão, não é já a segunda vez que o rossi muda de marca só para desenvolver uma mota?

Exato, na classe rainha, esteve com a Honda 4 anos, de 2000 a 2003 (tendo ganho 3 títulos), com a Yamaha 7 anos, de 2004 a 2010 (tendo ganho 4 títulos e exatas 46 vitórias com a M1) e este é o 2º ano com a Ducati e infelizmente nenhuma vitória.

mas o homem em vez de ser piloto "normal" também é engenheiro para as marcas andarem todas atrás dele? lol

O Homem é piloto, e toda agente sabe que os pilotos gostam das suas montadas ao seu gosto (seja piloto de automóveis, barcos, motas, etc).
Para além disso, o Homem, já tem provas dadas de que, quando as coisas são feitas à sua medida (ou proximas das suas indicações), os resultados aparecem.

eu sei mas andar ali a fazer o trabalho que os antigos pilotos deviam ter feito não abona nada bem para eles

O problema penso que nao seja esse. Os pilotos anteriores fizeram o seu trabalho, mas la esta, todos os anos a motos evoluem, umas para melhor e outras para pior, penso que a Ducati este ano se enquandra no campo que desenvolveu uma moto para pior. E basta ver os resultados do Rossi e do Hayden que deixam muito a desejar.

Enquanto eles nao se sentarem todos a mesa e chegarem a um acordo sobre o que precisa ser melhorado e darem ouvidos aos pilotos, porque sao eles que dao o prestigio a marca, a Ducati nao vai vencer provas e vai andar sempre a lutar pelos lugares mais baixos dos pontos na tabela classificativa.

E um piloto como o Rossi nao se contenta apenas com migalhas [;)] Ele anda la para ficar com o "pao" todo. [:D] Ou lhe dao o que ele quer ou ele vai a procura de quem lhe de condicoes.

mas o homem em vez de ser piloto "normal" também é engenheiro para as marcas andarem todas atrás dele? lol
Se leres a notícia que coloquei o gajo da Audi responde-te bem. O Rossi é capaz de dizer exactamente o que sente. Se sente vibrações, ele é capaz de limitar a área, se a mota anda aos pulos, é capaz de te dizer aonde, curvas e afins. Se a potência é exagerada em determinada situação ou mudança, também é capaz de dizer. O homem é o tipo de piloto que tem a sua própria telemetria.
Tendo um piloto assim, depois amigos que o sabem ouvir e dizer à marca, "queremos isto assim", é meio caminho para o sucesso. No caso da Ducati, se calhar algumas coisas são aceites, outras nem tanto ou não há orçamento e pessoal para trabalhar rapidamente e providenciar.

Confirmado, Marc Marquez na Honda HRC por 2 anos, ou seja, uma dupla espanhola até 2014. Cal Crutchlow provavelmente vai para a Ducati (sai Hayden), pelo que a única hipótese do Rossi é o lugar do Spies, o que me parece pouco provável.

Tudo indica Rossi na Ducati, Spies já confirmou estar em negociações com a Yamaha Factory (o mais certo é renovar).

As novidades serão, Bradley Smith na Tech3, e ambas as Ducati Satélite a serem ocupadas com putos das moto2, um deles será Scott Redding e muito possivelmente Andrea Ianonne, Edwards sairá para a Ducati WSBK Oficial (para 2013, a Ducati fábrica irá voltar), onde pediram ao Hayden para se juntarem a eles, a equipa Paul Bird CRT, onde se encontra Ellison, irá correr com 2 motos, com outro británico, Shane (Shakey) Byrne.

Bela corrida e muito boa para a formação da Ducati. Ambas as motas e o Crutchlow com mais duas voltas ou três, iam buscar o Dovizioso e o Bradl.

O Spies se ficar na Yamaha é um cagão e a Yamaha fica a perder. Tem o Rossi se este quiser, e tem ainda o Dovizioso.

O Rossi na Tech3 até deveria dar uns shows engraçados [:D] De resto, não sei, seria muito bom para a Ducati ter o Rossi lá mas sem mota competitiva, enfim.

O Stoner já se esqueceu do discurso que fez quando se dizia doente e estava a correr a 80%.

Pessoalmente gostava de ver o Rossi continuar na Ducati com uma moto competitiva. Mas se a moto competitiva implicar ter de ir para a Yamaha, que vá, gostava muito de o ver tornar a ganhar corridas!

Eu a pensar que vinha dar uma grande noticia e afinal já e sabido hehehehe

Alem disso, Ben Spies também confirmou a saída no seu twitter pessoal.

Entretanto já o Lorenzo comentou a eventual vinda do Rossi para seu companheiro!

"O piloto espanhol Jorge Lorenzo pronunciou-se esta quarta-feira sobre alguns rumores que dão conta da possibilidade de Valentino Rossi (Ducati) regressar à Yamaha, de forma a preencher a vaga deixada em aberto com a saída já anunciada de Ben Spies.

“Já ouvi alguns rumores sobre o possível regresso de Rossi. Se isso acontecesse, seria bom para a Yamaha. Formámos uma boa dupla no passado, mas por agora ainda não está nada decidido. O que eu desejo é ter um piloto competitivo na equipa no próximo ano”, afirmou Lorenzo ao site oficial do MotoGP."

Fonte: Jornal Record

Consta-se que Rossi trará o patrocínio da Monster (que se encontra nas Yamaha satélite, mas não na totalidade) e que a Monster dará 20milhões€ para garantir o lugar a Rossi (o que é muito dinheiro), a Monster é detida pela Coca-Cola e que as intenções é competir na Europa com a Red Bull.

Em desespero e muito pouco provável de acontecer, a Ducati ofereceu 10milhões€ a Stoner para regressar á Ducati.

Voltar
Superior