Vídeo de vários ângulos
Valentino Rossi ameaçou não participar no Grande Prémio de Valência depois da penalização imposta ao italiano por ter causado a queda de Marc Marquez em Sepang.
O italiano vai partir do último lugar para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, última prova da temporada, quando tem apenas 7 pontos de vantagem sobre Jorge Lorenzo.
Em declarações aos jornalistas italianos, Rossi deixou a ameaça no ar.
“Valência? Talvez nem sequer arranco, depois decido”, disse Rossi.
Antes Rossi tinha dado a sua versão do que aconteceu com Marc Marquez.
“Apenas queria que ele perdesse tempo e fosse para fora da linha e abrandasse porque uma vez mais, pior do que na Austrália, ele estava a fazer jogo sujo, não? Por isso abri, abri, abrandei, quase parámos e olhei para ele e disse ‘F**K, what que f**K are ou doing’”?
“Depois do toque, ele tocou com o guiador direito na minha perna e eu tirei o pé do apoio, mas nas imagens de helicóptero vê-se bem que quando tiro o pé do apoio o Márquez já tinha caído. Por isso, não queria dar-lhe um pontapé. Aliás, se dermos um pontapé numa mota de MotoGP, ela não cai”, sublinhou.
“Não é por se dar um pontapé que se derruba a mota, é muito pesada e, por isso, ele caiu. Mas, infelizmente chegámos a tocar-nos, ele queria virar porque eu abri muito e senti o guiador dele na minha perna, na minha coxa e tive de tirar o pé do apoio. Foi o que aconteceu”, explicou.
Sobre a penalização, o piloto italiano da Yamaha diz que “não é justo, porque assim o Márquez venceu esta luta! O objectivo dele foi atingido porque me fez perder o Campeonato. A penalização não é de todo justa porque eu não quis que ele caísse de propósito, apenas reagi ao comportamento dele. Não lhe dei um pontapé e não quis que ele caísse”.
Quanto à luta pelo título, Rossi considera que continua tudo em aberto, embora seja dificil. “Não acabou, mas esta penalização corta-me as pernas e dá uma vitória ao Márquez”, rematou.