MotoGP

Agora é uma hora de pausa para almoço, as Yamaha para já estão a cerca de 1,5s do melhor tempo (Marquez). Vamos lá ver como corre na parte da tarde.

o meu resumo motogp 2015

rossi: fez uma das melhores epocas de sempre e possivelmente a ultima oportunidade de ganhar o 10 titulo.
aguentou a pressao do lorenzo o maximo que pode, e burrou a pintura com o marc marquez que fez de palhaço ao querer estragar o titulo do rossi, primeiro na australia ao ter tentado atrasado o rossi ao maximo, para depois, e para nao parecer mal ir ganhar a corrida, e depois em sepang ao ter tentado atrasado e tentar leva-lo para fora de pista varias vezes. (e para quem tiver duvidas pode ver os slowmotions que quiser)

para o ano que vem, vai ser o ultimo ano dele em motogp e espero o ver Sbk a ganhar 1 OU 2 titulos mundiais com a yamaha, para depois o ver, quem sabe, a chefe de equipa no motogp.

lorenzo: mau começo de epoca, nao sabe correr a chuva, queixumes do costume, capacete, viseira, forro, pneu, temperatura, aguas com gas, ovos estrelados, bla bla, wiskas saquetas.

pressionou ao maximo o rossi e foi campeao, e agora podem discordar, com ajuda do marquez! e para quem criticava o simoncelli e depois o marquez, ate que nem se importou das manobras do marc marquez em sepang. pela boca morre o peixe!

pior do que isso, foi o gesto no podium e o queixume ao TAS contra o rossi. o que vale e que a historia vai sempre recordar como um titulo dos espanhois da honda/yamaha contra o rossi, e ainda hoje deve ter acordado e deve ter feito o discurso da praxe em frente ao espelho porque foi campeao e bla bla,

marc marquez: em mim perdeu um fa, foi, e deSde que tenho memoria, o unico piloto (wrc, f1, motogp, sbk, wtcc, etc) que tentou atrasar um piloto em 2 corridas consecutivas e que na ultima corrida fez de guarda costas do adversario. ja vi companheiro deixar passar, "faster dan you", agora tentar bloquear um adversario que nada a ver tinha com ele, foi a primeira vez. se calhar aprendeu com o jack miller no ano passado quando tentou atirar o irmao dele ao chao na ultima prova.

e como as pessoas nao sao burras, basta dar uma vista de olhos em facebook e alguns media para perceber que ate os espanhois condenaram as manobras de bastidores deste duo. alias, a correrem em casa foram os 2 apupados, mostrando aquilo que sao.

honda/repsol: primeiro um palavra para o pressing da repsol a dorna, mostra bem o poderio que é um sponsor com dinheiro, devem ter pensado que estavam na argentina. e depois para a honda, que o lema deles sempre foi ganhar e massacrar a concorrencia, deviam ter vergonha e ter chamado o piloto a atençao, a funçao dele é correr e ganhar corridas. se tivesse sido o pedrosa por esta altura ja estava de saida.

estou com muito curiosidade na proxima epoca quando estes meninos forem correr a italia.

Ducati: tiveram algum beneficio no principio de epoca, esperava um pouco deles, no entanto a realidade nao esconde que os japoneses ficaram bem longe deles. iannone esteve muito forte a epoca toda. dovi passou um pouco despercebido.

Suzuki: gostei da primeira epoca. estiveram muito bem, ate mesmo com vinales, que penso ser um dos proximos campeoes de motogp.

de resto, é paisagem, continuam la pilotos a fazer de "vASSOURA".

PO ANO HA MAIS

Last edited:
o rossi ultrapassou não....passou por eles, é totalmente diferente. Alguns ou quase todos até fizeram sinal.

o marc teve aquela atitude com o pedrosa, porque queria ganhar a corrida, e o que sucedeu, fez com que o lorenzo ganhasse vantagem. A partir daí bater o lorenzo ficou mais difícil.

.

[:d][:d][:)][:)][:)][:)][:d][:d]

Nao preciso de ir andar de mota para interpretar as leis da física, a física é uma ciência exata e não algo fruto do senso comum [;)]

Então o ideal é estudares um pouco sobre dinâmica de veículos,isto claro depois de aprenderes a interpretar Português [;)]

Então o ideal é estudares um pouco sobre dinâmica de veículos,isto claro depois de aprenderes a interpretar Português [;)]

Vens puxar essa conversa outra vez? Ontem não te repondi... Por algum motivo foi. Ao contrário de ti eu expliquei o que queria dizer, ao fim ao cabo uma muito sucinta lição de física, já tu limitas-te a mandar-me estudar dinâmica de veículos. Se soubesses alguma coisa de filosofia saberias que não é como o fizeste que se refuta um argumento (neste caso o meu)... vê lá se te acalmas com essas bocas algo infantis e apresentas conteúdo nos teus discursos.

Vens puxar essa conversa outra vez? Ontem não te repondi... Por algum motivo foi. Ao contrário de ti eu expliquei o que queria dizer, ao fim ao cabo uma muito sucinta lição de física, já tu limitas-te a mandar-me estudar dinâmica de veículos. Se soubesses alguma coisa de filosofia saberias que não é como o fizeste que se refuta um argumento (neste caso o meu)... vê lá se te acalmas com essas bocas algo infantis e apresentas conteúdo nos teus discursos.

De filosofia sabes tu.. lição de física? A sério? [:D]

Não fui o único a dizer que mais inclinação não significa ser mais rápido, se tu achas que sim, bom para ti.

Last edited:
De filosofia sabes tu.. lição de física? A sério? [:D]

Não fui o único a dizer que mais inclinação não significa ser mais rápido, se tu achas que sim, bom para ti.

Eu apresentei factos irrefutáveis em como ir mais inclinado permite ir mais rápido em curva. Mais ninguém veio contrapor isso para além de ti e o próprio visitante teceu comentários no seguimento dos factos que apresentei. O que o TommyTosser pôs em causa foi o facto de se na finalização e reversão da inclinação não se poderia perder algum tempo. Isso já fica de fora das minhas capacidades físicas ainda assim acrescentei que se houvesse realmente um défice de tempo aí seria provavelmente compensado pelo tempo ganho a descrever a curva a maior velocidade.

E se com essa boca do interpretar português queres chegar aonde penso que queres chegar, não o faças, porque já tenho argumento preparado para ti.

Last edited:
Sabes que chegar com o cotovelo ao chão não quer dizer que a mota vá mais inclinada, certo? Vá lá, basta esticar o cotovelo.

Também imagino que saibas que existe um limite de atrito nos pneus que a força centrífuga não contorna completamente (e a inclinação da curva muitas vezes não ajuda)

Além, claro da largura da mota que como já referiram aqui na era das 500 era impossível estes ângulos.

E no final, inclinar mais 1 ou 2 graus vai fazer-te marginalmente mais rápido, mas a probabilidade de queda é circunstancialmente maior. Prova disso é o próprio marquez ter algumas quedas no palmarés e sinceramente ele não ganhou o campeonato este ano por excesso de dnf...

Sim, claro que é bom de ver motociclistas arriscarem bastante. Mas é sempre mais porreiro quando são bem sucedidos. Arriscar, mas saber o que fazem. E sinceramente, eu vejo o "puto" arriscar mas parece que falta ali meio centímetro de testa.

Cumps, jA

Sabes que chegar com o cotovelo ao chão não quer dizer que a mota vá mais inclinada, certo? Vá lá, basta esticar o cotovelo.

Também imagino que saibas que existe um limite de atrito nos pneus que a força centrífuga não contorna completamente (e a inclinação da curva muitas vezes não ajuda)

Além, claro da largura da mota que como já referiram aqui na era das 500 era impossível estes ângulos.

E no final, inclinar mais 1 ou 2 graus vai fazer-te marginalmente mais rápido, mas a probabilidade de queda é circunstancialmente maior. Prova disso é o próprio marquez ter algumas quedas no palmarés e sinceramente ele não ganhou o campeonato este ano por excesso de dnf...

Sim, claro que é bom de ver motociclistas arriscarem bastante. Mas é sempre mais porreiro quando são bem sucedidos. Arriscar, mas saber o que fazem. E sinceramente, eu vejo o "puto" arriscar mas parece que falta ali meio centímetro de testa.

Cumps, jA

Claro, tudo isso há que ter em conta. Mas o que Im4real pôs em causa era que mais inclinação não significaria ser mais rápido e eu limitei-me a argumentar o contraponto com física básica.

Existem depois uma séria de variáveis dentre as quais o TommyTosser referiu algumas, mas não era isso que estava inicialmente a ser discutido.

Eu gosto do Marc e não é por ser agressivo como é que o considero irresponsável, de algumas entrevistas que vi parece-me até uma pessoa simples e bastante educado. Isto que se passou foi completamente fora do expectável de ambas partes mas para mim até considero que o Rossi esteve pior porque, na minha opinião, foi matreiro para ficar bem na fotografia, e isso é algo que sempre detestei. O Marc só não admitiu que fez o que fez porque obviamente não o podia fazer, mas ele sabia bem que não estava a enganar ninguém, apenas disse o politicamente correcto. Já o Rossi fico com a ideia que tentou camuflar o que fez... e isso para mim desagrada-me muito, porque não gosto de levar com areia nos olhos.
Mas isto já foi aqui excessivamente debatido, chegamos a um ponto que já não estamos a argumentar a razão mas sim a "paixão".

Pró ano há mais minha gente!

Há com cada um...

Então a culpa disto tudo é do Rossi por ter feito comentários!![:)]

As comadres andam muito engraçadas. Ora de um momento para o outro, a classe rainha das provas de motociclismo, conhecida por motas indomáveis excepto para alguns eleitos que são capazes de extrair o seu sumo, são agora palco de birrinhas e intriga ao nivel de um reality show da tvi!

Tão um piloto não pode dizer o que quiser, devido ao receio de que um outro piloto tão ou mais rapido que ele atrase o seu andamento apenas para prejudicar as suas reais chances no campeonato?

Ganhem juizo.

O Rossi não tem nada a provar a ninguém, venceu no campeonato do mundo nas categorias de 125, 250, 500, motogp, tem 9 campeonatos, o Respeito a nível global, e com 36 anos é, para mim, o melhor piloto em batalhas em pista.

O Marc Marquez nunca soube o que é pilotar uma mota de classe rainha sem TC, pelo que, pese embora seja rápido como tudo, saque curvas a raspar cotovelo da cartola como se de uma coisa simples se tratasse, falta-lhe "um bocadinho assim".

Ainda digo mais aos fãs de Marc Marquez: O Rossi acabou o campeonato à frente dele!

Ou será que tal como o próprio MM, também os fãs do MM passaram a apoiar o JL para o campeonato?

Claro, tudo isso há que ter em conta. Mas o que Im4real pôs em causa era que mais inclinação não significaria ser mais rápido e eu limitei-me a argumentar o contraponto com física básica.

Existem depois uma séria de variáveis dentre as quais o TommyTosser referiu algumas, mas não era isso que estava inicialmente a ser discutido.

Eu gosto do Marc e não é por ser agressivo como é que o considero irresponsável, de algumas entrevistas que vi parece-me até uma pessoa simples e bastante educado. Isto que se passou foi completamente fora do expectável de ambas partes mas para mim até considero que o Rossi esteve pior porque, na minha opinião, foi matreiro para ficar bem na fotografia, e isso é algo que sempre detestei. O Marc só não admitiu que fez o que fez porque obviamente não o podia fazer, mas ele sabia bem que não estava a enganar ninguém, apenas disse o politicamente correcto. Já o Rossi fico com a ideia que tentou camuflar o que fez... e isso para mim desagrada-me muito, porque não gosto de levar com areia nos olhos.
Mas isto já foi aqui excessivamente debatido, chegamos a um ponto que já não estamos a argumentar a razão mas sim a "paixão".

Pró ano há mais minha gente!

Oh "jovem", o que eu disse foi "Inclinar mais não significa ser mais rápido."

Lê a frase novamente e vê se percebes que o inclinar mais (seja por estilo ou outra coisa qualquer) não significa que seja mais rápido que alguém que incline menos.

A análise é mais complexa do que a física básica que apresentas, tu focas-te no "inclinar" e na relação que isso tem com as diferentes forças atuantes, mas isso é apenas uma parte das variáveis que interferem no ser mais rápido ou não a descrever as curvas.

Menores ângulos de inclinação permitem um maior contacto do pneu, permitindo assim travagens mais tardias e acelerações mais precoces.
É possível com o posicionamento do corpo reduzir o ângulo de inclinação da mota para uma mais eficácia a descrever a curva.

Ao entrares com física básica não consideras níveis de amortecimento, aderência, etc. Que interessa a análise básica de equilíbrio de forças? Nada.

ja ouvi dizer que o problema politico em portugal se esta a passar devido aos comentarios do rossi

Até a crise mundial foi provocada pelos comentarios do rossi

133256d1447319252-motogp-qbwutjg.jpg

Uma ajudinha. Imagem espectacular!

Back