Diamondplus
Well-known member
Agora é uma hora de pausa para almoço, as Yamaha para já estão a cerca de 1,5s do melhor tempo (Marquez). Vamos lá ver como corre na parte da tarde.
o rossi ultrapassou não....passou por eles, é totalmente diferente. Alguns ou quase todos até fizeram sinal.
o marc teve aquela atitude com o pedrosa, porque queria ganhar a corrida, e o que sucedeu, fez com que o lorenzo ganhasse vantagem. A partir daí bater o lorenzo ficou mais difícil.
.
Nao preciso de ir andar de mota para interpretar as leis da física, a física é uma ciência exata e não algo fruto do senso comum []
Então o ideal é estudares um pouco sobre dinâmica de veículos,isto claro depois de aprenderes a interpretar Português []
Vens puxar essa conversa outra vez? Ontem não te repondi... Por algum motivo foi. Ao contrário de ti eu expliquei o que queria dizer, ao fim ao cabo uma muito sucinta lição de física, já tu limitas-te a mandar-me estudar dinâmica de veículos. Se soubesses alguma coisa de filosofia saberias que não é como o fizeste que se refuta um argumento (neste caso o meu)... vê lá se te acalmas com essas bocas algo infantis e apresentas conteúdo nos teus discursos.
De filosofia sabes tu.. lição de física? A sério? []
Não fui o único a dizer que mais inclinação não significa ser mais rápido, se tu achas que sim, bom para ti.
Sabes que chegar com o cotovelo ao chão não quer dizer que a mota vá mais inclinada, certo? Vá lá, basta esticar o cotovelo.
Também imagino que saibas que existe um limite de atrito nos pneus que a força centrífuga não contorna completamente (e a inclinação da curva muitas vezes não ajuda)
Além, claro da largura da mota que como já referiram aqui na era das 500 era impossível estes ângulos.
E no final, inclinar mais 1 ou 2 graus vai fazer-te marginalmente mais rápido, mas a probabilidade de queda é circunstancialmente maior. Prova disso é o próprio marquez ter algumas quedas no palmarés e sinceramente ele não ganhou o campeonato este ano por excesso de dnf...
Sim, claro que é bom de ver motociclistas arriscarem bastante. Mas é sempre mais porreiro quando são bem sucedidos. Arriscar, mas saber o que fazem. E sinceramente, eu vejo o "puto" arriscar mas parece que falta ali meio centímetro de testa.
Cumps, jA
Claro, tudo isso há que ter em conta. Mas o que Im4real pôs em causa era que mais inclinação não significaria ser mais rápido e eu limitei-me a argumentar o contraponto com física básica.
Existem depois uma séria de variáveis dentre as quais o TommyTosser referiu algumas, mas não era isso que estava inicialmente a ser discutido.
Eu gosto do Marc e não é por ser agressivo como é que o considero irresponsável, de algumas entrevistas que vi parece-me até uma pessoa simples e bastante educado. Isto que se passou foi completamente fora do expectável de ambas partes mas para mim até considero que o Rossi esteve pior porque, na minha opinião, foi matreiro para ficar bem na fotografia, e isso é algo que sempre detestei. O Marc só não admitiu que fez o que fez porque obviamente não o podia fazer, mas ele sabia bem que não estava a enganar ninguém, apenas disse o politicamente correcto. Já o Rossi fico com a ideia que tentou camuflar o que fez... e isso para mim desagrada-me muito, porque não gosto de levar com areia nos olhos.
Mas isto já foi aqui excessivamente debatido, chegamos a um ponto que já não estamos a argumentar a razão mas sim a "paixão".
Pró ano há mais minha gente!
obrigado, já li como se deve carregar as imagens e não consigo por as fotos..![]()
Uma ajudinha. Imagem espectacular!
A dainese tem que começar a fazer protecções para o antebraço []