Motor 1.6HDI

BMWM3

New member
Boas

Ontem estive a falar com um vendedor da Opel, a proposito do Astra 1.3 diesel GTC, e ele disse-me barbaridades do motor 1.6HDI de 110cv, que equipa os Peugeot, Citroen, Ford, Mazda, etc, etc.
Disse-me que este motor só dá problemas e que se eu comprar algum modelo com este motor vou-me arrepender depressa. Que a Ford e a Mazda andam loucas com as avarias que o 1.6HDI tem tido.
Disse tambem que mais tarde ninguem me compra um carro destes, porque o motor tem má fama.
Alguem me sabe dizer se isto é mesmo assim?

Cumprimentos

Independentemente se é verdade ou não (parece-me que não) acho indecente um vendedor enveredar por esse tipo de táctica de venda...[xx(]

Até parece que os Opel são perfeitos[8)]

Quem tem telhados de vidro...

Em vez de valorizar o que tem...rico vendedor esse!

citação:Originalmente colocada por BMWM3

Boas

Ontem estive a falar com um vendedor da Opel, a proposito do Astra 1.3 diesel GTC, e ele disse-me barbaridades do motor 1.6HDI de 110cv, que equipa os Peugeot, Citroen, Ford, Mazda, etc, etc.
Disse-me que este motor só dá problemas e que se eu comprar algum modelo com este motor vou-me arrepender depressa. Que a Ford e a Mazda andam loucas com as avarias que o 1.6HDI tem tido.
Disse tambem que mais tarde ninguem me compra um carro destes, porque o motor tem má fama.

Cumprimentos

Para quem tem telhado de vidro esse vendedor atira cá umas pedras aos "vizinhos"...

isso é mosmo conversa " á vendedor ".. olha aproveita e diz-lhe que o meu antigo corsa 1.0 12v.. deu um problema de electrónica no motor e a avaria era 100 cts ( na altura inda era em Esc. )..Um colega do meu pai tem uma 307 SW 1.6HDI 110 e está maravilhado com aquilo.. não deu problemas até agora...e, quando ele foi meter o carro na Pug para polir uns riscos na porta, o stand emprestou-lhe um Astra Caravan 1.3 CDTI 90cv.. bem ele diz que aquilo é uma miséria.. abaixo das 2000 RPM é muito fraco, além disso ele diz que não justifica que aquele motor tenha 6 velocidades visto que em 6ª abaixo das 2000.. enfim é melhor nem comentar.. para verem bem : ele disse que era muito mais agradável andar com o meu antigo Xsara 1.5D do que com a Astra 1.3 CDTI... pelo menos abaixo das 2000 RPM.. Já agora pergunta lá ao vendedor se os CDTI's também são mais fiáveis que os 2.0 HDI 90/110.. já agora... :D:D:D... e depois vês a cara dele.. [:p].. mas claro que nenhum motor está livre de ter problemas nao é ??. Cumps Citro4EVER

bem esse gajo não sabe mesmo nada do quue diz, o 1.6 é dos melhores motores a diesel de baixa cilindrada com provas mais que dadas em varias marcas, agora o 1.7 cdti de 100cv é um must da tecnologia automovel, boa m....

citação:Originalmente colocada por camadusa

bem esse gajo não sabe mesmo nada do quue diz, o 1.6 é dos melhores motores a diesel de baixa cilindrada com provas mais que dadas em varias marcas, agora o 1.7 cdti de 100cv é um must da tecnologia automovel, boa m....
:D:D:D:D:D:D:D... looooool.. mas por acaso também tenho ouvido que nem é agradável de utilizar... há quem prefira mesmo o 1.3.. Cumps Citro4EVER

PS: porque é que muita gente tenta amandar a baixo a PSA ??? [8)][8)][8)]

citação:Originalmente colocada por BMWM3

Boas

Cumprimentos

quer dizer, ele vende ASTRA´s e diz essa barbaridades[}:)], só me ocorre:

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

vol4life.gif

Isso é uma tecnica que nao aprovo seja no mundo automovel quer seja em qualquer 1. Dizer mal restrigindo a realidade.

Pode comparar-se objectivamente falando em disponibilidade, suspensoes, comportamento, interiores. Agora reduzir a concorrencia nao.

Acho que os Hdi sao bons. Alias vou comprar 1 :D

citação:Originalmente colocada por Superfast

Isso é uma tecnica que nao aprovo seja no mundo automovel quer seja em qualquer 1. Dizer mal restrigindo a realidade.

Pode comparar-se objectivamente falando em disponibilidade, suspensoes, comportamento, interiores. Agora reduzir a concorrencia nao.

Acho que os Hdi sao bons. Alias vou comprar 1 :D
Vai vai agora vais-te xibar.. qual é que vais comprar ?? [:p][:p]... mas tu tens razão.. "Dizer mal restrigindo a realidade.".. pois quando o autor do tópico comprovar que os HDI não são assim tao maus como dizia o vendedor da opel.. ele vai confrontá-lo e aí o vendedor fica sem resposta... os que querem acabar com os outros apenas cavam a sua própria cova :).. Cumps Citro4EVER

Eu tenho neste fórum o carro. É um 206 van 1.4 hdi 70 de 03/2003 com algumas alteracoes (tem la no post).

Estive para comprar o 206 hdi 110 mas o orçamento nao estica

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Esse vendedor eh devia estar com alta moca.

Superfast, agora deu-te para andar com carros de gaja? j/k
Marijuana ?? ou Ópio ? Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Se eu estivesse comprador de um opel, acreditem que esse gajo não me vendia nenhum.[8)]
já somos 2 ..O teu AVATAR é lindoo [B)]... C5 Power :D . Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Se eu estivesse comprador de um opel, acreditem que esse gajo não me vendia nenhum.[8)]

mas olha que é o C4[}:)][:p];)

vol4life.gif

Ahhhhh...wrong.....é um C4.:D

Boas.
Dà um avista de olhos neste forum:
www.peugeotclubeportugal.com

há bastantes users com esse motor em 206,307 e alguns 407 e com um pouco de calma e pesquiza consegues achar algo k te interesse...

já agora... esse vendedor da Opel... deve ter um pouco de diarreia cerebral, nao?

Ahhhhh...wrong.....é um C4.:D
hrrrrrrr.. parecia um C5... :D mas acredita que inda estive uns tempos a tentar perceber... mas é parecido com o C5.. nesse ângulo claro..lool Cumps Citro4EVER

Back