Motor 1.6HDI

Boas

Agradeço a todos a vossa opinião. Concordo que a atitude do vendedor foi má, mas como não penso comprar nenhum Opel para a minha mulher, estou indeciso entre o 207 1.6HDI de 110cv que ela adora, ou o Leon 2.0TDI de 140cv que eu achava ser melhor compra, mas que ela não gosta tanto. Como o carro é para ela, possivelmente irei optar pelo 207 que ela gosta.
Apenas me falta saber se o motor 1.6HDI de 110cv é fiavel ou não. Esquecendo o vendedor da Opel, que me dizem deste motor Peugeot?

citação:Originalmente colocada por RScupra

Necos ainda espero a voltinha na C-MAX (Isto é que interessa:D:D:D)[8D];)
Sabes....eu tenho andado a adiar devido ao bem estar da tua saúde mental.....é que pelo menos agora tu tens os Conceitos organizados, ou seja, opel muito bom...e tudo o que seja Ford[:o)][:o)][:o)][:o)]....e a partir do momento que andares na C-max vais ficarcomletamente baralhado e vai-se dar uma ruptura mental e uma entrada num novo paradigma....:D:D:D:D

PS- Um dia que venhas cá a baixo ou eu aí a cima terei todo o prazer em disfrutes de um "caixote" com rodas:D:D

citação:Originalmente colocada por BMWM3

Boas

Agradeço a todos a vossa opinião. Concordo que a atitude do vendedor foi má, mas como não penso comprar nenhum Opel para a minha mulher, estou indeciso entre o 207 1.6HDI de 110cv que ela adora, ou o Leon 2.0TDI de 140cv que eu achava ser melhor compra, mas que ela não gosta tanto. Como o carro é para ela, possivelmente irei optar pelo 207 que ela gosta.
Apenas me falta saber se o motor 1.6HDI de 110cv é fiavel ou não. Esquecendo o vendedor da Opel, que me dizem deste motor Peugeot?
Eu desisto...pelo cansaço:D:D:D...alguem que continue esta odisseia por mim[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Manuel87

citação:Originalmente colocada por smi1e

Por acaso o meu irmão tem um S40 com esse motor e uma vez q teve q ir a Volvo por causa do registo ou algo do genero, na conversa com alguém de lá, disse q esse motor não tem dado problemas, já o 2.0 há um o outro caso, mas nada de grave.
errr
o 2.0d só teve problemas no inicio com a EGR... mai nada (foi-me dito pelos mecanicos na Auto-Sueco, no seguimento do problema com a EGR do meu)

22000km e foi o único problema relacionado com o motor :) (e não gasta oleo ao contrário do bebado do 2.0TDI) :)

Foi o q disseram ao meu irmão. ;)

citação:Originalmente colocada por necos

Boas

Eu desisto...pelo cansaço:D:D:D...alguem que continue esta odisseia por mim[}:)][}:)][}:)]

Eu faço isso!!!

Meu caro pode sempre pedir opinião publica a proprietarios de:

Peugeot 206, 207, 307, 407 , Citroen C3, C4, C5, Volvo S40, V50, Mazda 3, Ford Focus equipados com o motor 1.6[8D];)

Boas

Nenhum, mas mesmo nenhum motor está isento de problemas. Mas q o 1.6 hdi tem demonstrado ser um motor muito bem concebido em todos os aspectos é facto inegável ;)

Tenho um Pug 1.6 hdi em casa com mais de 40.000km q me tem deixado plenamente satisfeito.

O engraçado é ser um vendedor da Opel a queixar-se da fiabilidade do 1.6, quando já muitos 1.3 se desligaram em andamento ou não pegaram.

Eu tenho um 206 com esse motor e só posso dizer bem dele.
Anda bastante bem, não gasta muito (agora que faço mais cidade e gasto
mais, o consumo dos últimos 2.500Km está nos 5.9L/100), tem uma
elasticidade muito boa e nunca me deixou ficar mal.

Na semana passada, como já vinha notando um barulho que ele fazia
ao ralenti, fui à Peugeot para me verem o problema, que eu pensava ser
da polia da cambota (era um problema típico dos 2.0HDi e a Peugeot
fazia a reparação mesmo fora da garantia a custo zero).
Afinal era na outra ponta da cambota (no volante do motor) e, claro
está, trocaram-me isso a custo zero, também, bastando para isso deixar
o carro lá durante um dia.

Enquanto tiver que ter carros a gasóleo, só quero motores HDi e JTD.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

O engraçado é ser um vendedor da Opel a queixar-se da fiabilidade do 1.6, quando já muitos 1.3 se desligaram em andamento ou não pegaram.
Houve um que apareceu aqui que ardeu...

E não são raros os casos de 1.3 CDTi que bebem óleo que se farta.

Boas

Ontem estive a falar com um vendedor da Opel, a proposito do Astra 1.3 diesel GTC, e ele disse-me barbaridades do motor 1.6HDI de 110cv, que equipa os Peugeot, Citroen, Ford, Mazda, etc, etc.
Disse-me que este motor só dá problemas e que se eu comprar algum modelo com este motor vou-me arrepender depressa. Que a Ford e a Mazda andam loucas com as avarias que o 1.6HDI tem tido.
Disse tambem que mais tarde ninguem me compra um carro destes, porque o motor tem má fama.
Alguem me sabe dizer se isto é mesmo assim?

Cumprimentos

Se fosses esperto, tinhas virado as costas nessa altura...

Ao fim e ao cabo, devido à enorme falta de argumentos do 1..3 CDTi, ele prefere denegrir os outros.

Esse gajo é no mínimo dos mínimos, uma besta e desleal.

motores1lm.jpg

pena é não estar o 1.3 CDTi

podem ler tudo, os motores que dão menos problemas são o 1.6 HDi, depois o 2.0 HDi 136, e o 1.7 CDTi, e o problema da ventoinha do 1.6 está corrigido à seculos

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Houve um que apareceu aqui que ardeu...

E não são raros os casos de 1.3 CDTi que bebem óleo que se farta.

acho que isso já foi resolvido;)

vol4life.gif

Nunca aparecem problemas nos D-4D...Eu até gostava de saber as suas fragilidades, para ter cuidado e estar atento!

Apenas te preocupa o motor? Há muitos anos que esse é dos componentes menos problemáticos na maioria dos automóveis, e esse motor não é excepção.

Preocupa-te mais com os problemas de origem eléctrica ou electrónica, sistema de travagem, transmissão, sistema de arrefecimento e aquecimento (não é o ar condicionado :)).

Boas, peço desculpa se me enganei no local mas aqui vai a minha duvida.
Alguem me sabe dizer entre estes dois carros qual o que tem melhor desempenho,consumos e segurança.
Peugeot 206 1.6 hdi (+/- 2005) vs Seat ibiza 1.9 tdi 110 cv (+/- 2000/2001)?
Obrigado e peço desculpa se me enganei. :)

Last edited:
313468d1317161645-testar-bateria-automotivo-padeouro.jpg

Epá o que eu procurei por este tópico por causa da digitalização da revista, e não sabia o nome a procurar, muito obrigado! [:cool:]

Boas, peço desculpa se me enganei no local mas aqui vai a minha duvida.
Alguem me sabe dizer entre estes dois carros qual o que tem melhor desempenho,consumos e segurança.
Peugeot 206 1.6 hdi (+/- 2005) vs Seat ibiza 1.9 tdi 110 cv (+/- 2000/2001)?
Obrigado e peço desculpa se me enganei. :)

206 é mais seguro e mais poupado. O Ibiza tera uma melhor performance [;)]

Pessoal, usando tambem este topico para nao abrir outro, uma pergunta simples:

Tou para comprar um 206 1.6hdi a uns tempos, e agora que esta tudo encaminhado, tenho 1 duvida simples: Algum problema/manutencao mais cara que o carro tenha de fazer aos 160k km? É que nao sei mas so encontro 206 com esses kilometros exactos... 158k, 160k...

Obrigado

Obrigado pela resposta! É que realmente é muita coincidência apanhar todos os carros com 160k km!
Podes me entao dizer, quando esperar assim uma manutencao mais cara?
[h=1][/h]

Back