Motor 2.0 da BMW

O meu 1º carro foi um BMW 316 de 85 com apenas 90 cv e fiz muitas e longas viagens com ele, nunca deixei ultrapassagens a meio nem nunca fiquei apeado com ele...foi até hoje o carro mais fiável e mais divertido de conduzir que tive(infelizmente acabei por ter de o vender devido a gasolina que bebia, o €€€ falou mais alto)...esse entao segundo alguns, nem para dar a volta ao quarteirão e mesmo assim já era muito puxado, não fosse logo o motor pifar com tal esforço...
Não se esqueçam que nem ha 10 anos atrás qualquer carro que tivesse mais de 100 cv já era um maquinão...

Nunca conduzi o BMW com 143cv, mas como disse no inicío, chegará certamente para um condutor que faça uma utilização normal.
Quando comprei o BMW a minha escolha recaiu sobre o 118d, o carro chegou a Portugal, mas devido a um problema no sistema start/stop, o carro não me foi entregue. E foi proposto ficar com o 120d com um bom desconto na altura.
Depois disso, bendita a hora em que o 118d avariou [:D]
Experimentem os dois e depois digam se realmente vale a pena ou não ir para o 177cv, que na realidade, acho que passam dos 190 [:D][:D] (bicharocos escondidos).

Eu tenho o 120d anterior com 163cv. Quando comprei o 118d tinha menos cv do que agora e era notoriamente inferior

Entretanto já conduzi o novo 118d e não notei diferenças em relação ao meu, até me pareceu mais rápido devido ao escalonamento da caixa (mas não deve ser) [:D]

O giro é que andam muitos de 20d a fazer médias de 5l/100km e a pastar na estrada.

110cv já lhes chegavam quanto mais 177cv. Parece que há fome de potência. Quando mais melhor, mesmo que não se utilize.

Há problemas?

Que eu saiba, a velocidade máxima é de 120km/h, e é para todos... [8b]

Acaba-se sempre por se utilizar a potência, e sim, cada vez se quer mais, há algum mal nisso? Eu acho que não...

Eu tenho o 120d anterior com 163cv. Quando comprei o 118d tinha menos cv do que agora e era notoriamente inferior

Entretanto já conduzi o novo 118d e não notei diferenças em relação ao meu, até me pareceu mais rápido devido ao escalonamento da caixa (mas não deve ser) [:D]

Não é muito mais lento que o teu mas parecer mais rápido é estranho.

Até porque a caixa é mais longa que o 120d 163cv por isso não percebi essa do escalonamento.

Como já disseram, só experimentando!
143cv são suficientes? Mais do que suficientes
177cv são mais rápidos, agradaveis e divertidos? Sem dúvida

Compensa o dinheiro extra?isso já depende de pessoa para pessoa.

Eu se tivesse o dinheiro preferia trazer o 177cv...

Cumps

Não é muito mais lento que o teu mas parecer mais rápido é estranho.

Até porque a caixa é mais longa que o 120d 163cv por isso não percebi essa do escalonamento.

Ou o meu já está cansado ou então foi essa a minha impressão, mas também o que andei tinha 3 portas e não sei se o peso difere ou não, mas inclusivé a qualidade de interiores está melhor ainda

Quanto à questão do tópico, tenho a certeza que o 118d não só é um carro cumpridor como já é muito acima da média em todos os aspectos, mas pela diferença do preço EU trazia novamente o 120

Ou o meu já está cansado ou então foi essa a minha impressão, mas também o que andei tinha 3 portas e não sei se o peso difere ou não, mas inclusivé a qualidade de interiores está melhor ainda

Quanto à questão do tópico, tenho a certeza que o 118d não só é um carro cumpridor como já é muito acima da média em todos os aspectos, mas pela diferença do preço EU trazia novamente o 120

Cansado ?

Que eu saiba os motores turbo-diesel até ganham cavalos, não perdem..

A diferença de peso de 5 para 3 portas é quase insignificante. 20 ou 30kg..

Nas sim o 118d é mais que suficiente para a maioria.

Tu ias sempre buscar o 120 e eu percebo-te [;)] Aliás como já aqui disse 18 ou 20d depende da utilização/estilo de condução do comprador.

Um pouco já OT. Sim o LCI no Série 1 trouxe uma melhoria substâncial na qualidade dos materiais do interior.

Last edited:
Há problemas?

Que eu saiba, a velocidade máxima é de 120km/h, e é para todos... [8b]

Acaba-se sempre por se utilizar a potência, e sim, cada vez se quer mais, há algum mal nisso? Eu acho que não...

Há. Se a velocidade máxima é de 120km/h então o 18d já chega para cometer uma contra ordenação muito grave.

E depois ainda há o ridículo de tentarem justificar um carro do qual não tiram nem metade do potencial.

Compram o 20d porque é a sigla que gostam. Parece mal comprar o 18d porque quem têm dinheiro vai para o 20d.

É por isso que a BMW têm que habituar as pessoas ao 16d. Não quer que tenham um choque quando sair o 1.6 diesel. Porque macho que é macho anda de 20d.

deve ser a maf...e não estou a brincar[:D]

deve ser a maf...e não estou a brincar[:D]

É bem provável [8b]

O carro já tem 260.000km e até hoje nunca mudei essa malfadada [;)]

De qualquer modo ele ainda está com um vigor assinalável, por isso enquanto estiver assim a MAF que aguente [:D]

Eu ando com 215cv de origem...estão é divididos por 2 carros [:D]

por essa logica ando com 398cv, mas tb dividido por 2.... [:)]

no q diz respeito à questao do topico, escolhe o 120d, nao te vais arrepender, vale bem a pena os 177cv.

antes de ter adquirido o serie 1 tinha uma 320d touring de 150cv e notei bem a diferença para o 120d de 163 cv. tudo bem q é um estilo de carro diferente, mais desportivo e com uma boa destribuição de peso (50-50), mas o motor também esta mais refinado.

Pois macho que é macho anda de 20d...... mas o facto é que eu comprei um 318d a 10/2008 dado os baixos consumos e uma potência bastante aceitável, 143cv. Graças a isso pude rechear o carro de pequenos luxos[;)]

Pois macho que é macho anda de 20d...... mas o facto é que eu comprei um 318d a 10/2008 dado os baixos consumos e uma potência bastante aceitável, 143cv. Graças a isso pude rechear o carro de pequenos luxos[;)]

Quanto é que era a diferença na altura para um 120d? Ainda te lembras?

Se és street-racer acredita que até um 35d te vai saber a pouco.
Eu iria para um 18d com mais equipamento. Para o dia-a-dia é mais que suficiente. Se mais tarde achares que os 143 cavalos já não chegam, abres os cordões à bolsa e, aí com 300 euros ou menos, fazes uma repro suave e ficas com a mesma potência que o 20d e com muito mais equipamento. Simples [:blush:]

Se 143cv são poucos, que dizer dos meus 65... E o melhor, os meus até andam, bem, desenrascam[:D]

Realmente, e pegando no exemplo do Taveirada, há alguns anos atrás um 1.9 com 150 era cotado como um motor muito puxado, que só iria dar problemas e o diabo a sete..

Hoje em dia, um 2.0 com 177 (ou mais...) é que é bom[:p]

Cump.

Ando aqui eu tambem com 65 cavalinhos e da para o dia a dia e vem gente perguntar se um de 143 cavalos dará para o dia a dia , entao o que dizer de mim [:D]

Mas faz o test drive e ve se compensa o dinheiro a mais que vais dar se fores para o de 177 cvs

abcs

E como são os consumos reais?

Cumps

O giro é que andam muitos de 20d a fazer médias de 5l/100km e a pastar na estrada.

110cv já lhes chegavam quanto mais 177cv. Parece que há fome de potência. Quando mais melhor, mesmo que não se utilize.

Para o pessoal dos "potentes" 20d (quem ouvir até parece que se está a falar de algum M3) fazerem essas médias e andarem a "pastar" na estrada anda o resto do pessoal nos seus clios, puntos e 207 comerciais a julgarem que tem grandes máquinas nas mãos fazendo ultrapassagens arriscadas e condução perigosa excedendo claramente limites de velocidade.
Aqui estão os dois lados da barricada, totalmente opostos. Eu tenho consciência de qual é o pior.[;)]

Back