Motor manco danificado

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um Eng. Mecânico com qualificações para analisar e fazer um relatório?

Agradeço, é Urgente

Dizem que aquilo foi um dano provocado naquele momento e que não há outra hipótese... Mas tem que haver... Aconteceu a parar num semáforo:S

Atendendo que o carro era de aluguer, o mesmo não tinha seguro de danos próprios?

Não cobre casos de negligência([8b])... E tem lógica. A companhia de seguros, não vai pagar algo que a garantia não paga. O carro tinha meses e 8.000Km se não estou em erro.

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um Eng. Mecânico com qualificações para analisar e fazer um relatório?

Agradeço, é Urgente

A gravidade dos estragos nesse tipo problema, tem sempre haver com o nivel de rotações a que o motor estava e pela foto que mostras-te não ia a baixa rotação de certeza, mesmo com esse tipo de angulo de valvulas, que ao descomandar faz mais estragos do que um motor que tenha valvulas em sentido vertical, ter touches hidraulicas tambem ajuda a reduzir os danos, porque as touches rebentam e de certa forma amortece os danos nas valvulas etc.

Aqui um exemplo de um motor de descomandou em baixa rotação

2005%20EJ25%20valve%20DAMAGE.JPG

Aqui outro exemplo de um que descomandou a alta rotação

DSCF0807.jpg

Ok, se és perito nisso, tudo bem... Agora, que iam duas pessoas dentro do carro e aquilo aconteceu sem mais nem menos, não entendo:S

Já agora, o que entendes por alta rotação?

4/5000 rpms já é o suficiente para ele descomandar e moer tudo, é a lei da fisica quanto mais velocidade da massa mais estrago vai fazer.

E vou te ser sincero, a foto que mostras te o motor está em muio.. muito mais aspecto!

4/5000 rpms já é o suficiente para ele descomandar e moer tudo, é a lei da fisica quanto mais velocidade da massa mais estrago vai fazer.

E vou te ser sincero, a foto que mostras te o motor está em muio.. muito mais aspecto!

O que eu acho estranho é que segundo os Srs. da Toyota, o Motor não descomandou...

Pelo estado que esta a cabeça do motor foi com uma reduçao brusca , acontece isso normalmente uma pessoa enganar se na mudança e fazer uma reduçao brusca . Pode ter acontecido antes de chegar ao semaforo é obvio.

Ou seja , aconteceu a reduçao danificou o motor e quando chegou ao semaforo parou , é obvio com uma reduçao destas e o motor pifado nao iria andar mais concerteza.

Pode tambem ter havido alguma coisa que descomandou o motor , algo de defeito tambem

E de certeza que foi a altas rpm , se nao nao ficaria nesse estado.

Apenas digo isto de acordo com a imagem , pois muita gente diz muita coisa e essa muita por vezes nao corresponde á realidade , ou entao nao se contam factos importantes .

Pelo estado que esta a cabeça do motor foi com uma reduçao brusca , acontece isso normalmente uma pessoa enganar se na mudança e fazer uma reduçao brusca . Pode ter acontecido antes de chegar ao semaforo é obvio.

Ou seja , aconteceu a reduçao danificou o motor e quando chegou ao semaforo parou , é obvio com uma reduçao destas e o motor pifado nao iria andar mais concerteza.
Pode tambem ter havido alguma coisa que descomandou o motor , algo de defeito tambem

E de certeza que foi a altas rpm , se nao nao ficaria nesse estado.

Apenas digo isto de acordo com a imagem , pois muita gente diz muita coisa e essa muita por vezes nao corresponde á realidade , ou entao nao se contam factos importantes .

Se isso tivesse acontecido, ter-se-ia apercebido...

Se o motor não descomandou, parece-me haver uma hipótese viável, auto-detonação ou timing incorrecto da injecção e, ou detonação(ponto).

Não estou a ver outra hipótese senão outras mais forçadas como por exemplo, falha nos apoios da cambota. Mas venham os mecânicos!

Cumps!

Caso bicudo, especialemente para resolver 2 anos depois.

Devias ter procurado logo um mecânico na altura, as fotos de uma cabeça desarmada sem ver o resto podem induzir em erro.

Tudo o resto estava ok? Tensores, correia de distribuição, etc?

Back