Moulinex vs. BMW

O picasso é 15% mais pesado e 37% mais lento.

As % são assim lineares e tudo... [:D] 15% de ...(qualquer coisa em kgs. penso) comparável com uma outra medida e que é uma % de outra coisa qualquer :sh)

Mas, voltando atrás, nem é por aí...para comparar com o HCH o outro carro tem de estar na zona de potÊncia máxima do seu motor -> portanto obriga a uma redução de caixa

Que é o que o HCH com CVT faz

Acabei de comprar a autohoje onde vem o teste ao hibrido, e sinceramente parece-me que ficou muito mal na fotografia.

Vejamos:

Consumos verificados em cidade:

HCH - 8,0
C4 Picasso = 7,9 (com o peso acrescido de um monovolume)
BMW 320d = 7,2 (O tal que os donos dos hibridos dizem que é do mesmo segmento)
BMW 520d = 7,9 (se atendermos à diferença de peso...)
Nissan Qashqai = 6,8 (Novamente um carro mais pesado)
Renault Megane 1.5 dci 105 = 7,3
Toyota Aygo 1.0 = 9 litros (este valor é estranho)

Ou seja, o HCH não é um concorrente sério para um diesel em termos de economia.

Mesmo entre os 110 e 130 km/h só é ultrapassado em consumos pelos desportivos ou Citroen Picasso e Ford S-Max (aqui a aerodinâmica não ajuda).

A parte das recuperações é completamente inconclusiva.
Os primeiros valores são recuperações dos 40-100 km/h medidas em 4ª e 5ª ! :eek:
Isto é completamente absurdo, já que numa condução que não seja de domingueiro ninguém vai recuperar a 40 km/h em 4ª e muito menos 5ª.
Aqui claramente o HCH foi beneficiado, num teste tão válido como fazer um teste de 0-100 em 5ª e o HCH no modo normal.
Vale zero !

No entanto, fica a clara noção de que os baixos consumos dos hibridos se conseguem apenas andando a dormir, já que entre os 80 e os 100 km/h o HCH gasta 5,3 (valores próximos dos anunciados pelos donos dos hibridos aqui).

Nitidamente a Autohoje anda a perseguir esse grito de ipiranga do mercado automóvel que é o HCH.

Acredito mesmo que haja um acordo com as principais petroliferas no sentido de denegrir o HCH perante todos os outros carros, para ver se a moda não pega.

Já imaginaram bem o mundo cheio de carros com a tecnologia e já agora a estética do HCH ?

Nitidamente a Autohoje anda a perseguir esse grito de ipiranga do mercado automóvel que é o HCH.

Acredito mesmo que haja um acordo com as principais petroliferas no sentido de denegrir o HCH perante todos os outros carros, para ver se a moda não pega.

Já imaginaram bem o mundo cheio de carros com a tecnologia e já agora a estética do HCH ?

Caro v7 com a excepção do consumo em cidade o HCH até não ficou nada mal na fotografia, acho engraçado terem estranhado o consumo em cidade do pequeno Toyota mesmo assim superior ao do Honda em 1 litro, mas do Honda não.

Pena foi que a Autohoje se tenha esquecido do Toyota Prius.
Ainda por mais tendo o teste sido realizado em cidade - como me deu a entender pelos vossos comentários. Os resultados seriam decerto bastante bons desde que realizados com alguma honestidade.

Ainda por mais tendo o teste sido realizado em cidade - como me deu a entender pelos vossos comentários. Os resultados seriam decerto bastante bons desde que realizados com alguma honestidade.

O teste teve tudo. Cidade, estrada e auto-estrada. [;)]

Audi TT Roadster 2.0 TFSI
BMW 320d Dynamic
BMW 520d
Citroen C4 Picasso 1.6 HDi
Ford S-Max 1.8 TDCi Titanium
Honda Civic Hybrid Executive
Nissan Qashquai 1.5 dCi
Renault Megane Break dCi
Toyota Aygo 1.0 Plus
VW EOS 1.4 TSI Top

A AutoHoje não se esqueceu do Prius...

A AutoHoje testou os carros mais vendidos dos segmentos e o híbrido mais vendido. Logo o Prius nunca poderia estar presente. Pq o Honda vende bastante mais.

Ontem estavamos no café a comentar as saudades que tinhamos deste icone do AHO...o "Tópico do Moulinex" [:)]

Novidades da malta com experiência neste tipo de carros, já vendem gasolina à malta amiga?

Ontem estavamos no café a comentar as saudades que tinhamos deste icone do AHO...o "Tópico do Moulinex" [:)]

Novidades da malta com experiência neste tipo de carros, já vendem gasolina à malta amiga?

Não querendo ser chato, mas desde este tópico houve uns quantos donos de hibridos que se eclipsaram.

(...)Faz lembrar um exemplo que eu fui buscar ao vosso fórum o Icecube (:confused: ) em que despois de feitas as contas ele tinha feito uma média intercalar de 60 L/100 Km. No calor da discussão desse tópico ele até se registou aqui e entrou a pés juntos contra todos. O que é certo é que não desmentiu o que eu apresentei... Até tu próprio admitiste que não seria possível o HCH fazer aquela média. Afinal em que ficamos? (...)

Boas Monica Melo.

Assumindo que o IceCube a que te referes sou eu, agradeço que me esclareças que média é essa que eu postei que no intercalar dá 60L/100Km !? e já agora onde!

Última edição:
Mais umas Moulinex para fazerem comparativos

9229_large_mercedeshybrid.jpg

mb_s400_hybrid.jpg

bmw_x6hybrid.jpg

vw_glf_tdi_hyb_hi01lo.jpg

Le Mans Series: Peugeot apresenta protótipo 908 HY
[SIZE=-1][/SIZE]

A Peugeot Sport apresentou, no decorrer da última etapa do campeonato Le Mans Series 2008, disputada no circuito de Silverstone, um demonstrador 908 HDi FAP, equipado com um sistema híbrido de recuperação de energia cinética.

Com uma decoração específica cinzento prata, o 908 HY prefigura aquela que poderá vir a ser a próxima arma da Peugeot nas corridas de resistência, embora a sua exploração dependa do futuro regulamento das viaturas da categoria LMP1.
Esta tecnologia HY permite recuperar e armazenar uma parte da energia cinética do veículo durante as travagens.
Numa viatura não híbrida, esta energia é perdida pela dissipação de calor nos travões.
O 908 HY pode mover-se de várias formas: exclusivamente em modo eléctrico (por exemplo, quando o veículo circula na linha de boxes); exclusivamente em modo térmico; utilizando as duas motorizações de forma combinada. Por exemplo, numa volta ao circuito de Le Mans, o sistema recupera energia durante vinte a trinta segundos.
Esta energia poderá ser utilizada pelo piloto de duas formas: como um acréscimo de potência, através de um boost de 60 kW (80 cv) suplementares durante cerca de 20 segundos em cada volta, ou automaticamente durante as acelerações mais fortes, ou ainda por solicitação do piloto, por exemplo, numa ultrapassagem (push to pass); sob a forma de uma redução do consumo, mantendo prestações equivalentes graças à energia mecânica híbrida disponibilizada, a qual pode ser estimada entre 3 e 5%.

A tecnologia até já é utilizada em competição... [:cool:]

Voltar
Superior