Motronic
Banido
Nesse caso, já estás a falhar![Não querendo ser chato, mas desde este tópico houve uns quantos donos de hibridos que se eclipsaram.
Nesse caso, já estás a falhar![Não querendo ser chato, mas desde este tópico houve uns quantos donos de hibridos que se eclipsaram.
Não querendo ser chato, mas desde este tópico houve uns quantos donos de hibridos que se eclipsaram.
Boas
Não sejas assim! Não estás a ver que estão a tirar cursos de aperfeiçoamento de condução para híbridos []?
Abraço,
McDriver
Eheheheh, é giro repescar estes tópicos enterrados no fundo do baú!![]()
São os tópicos dos velhos do Restelo
O teu nick adequa-se mesmo ao HCH: aquele carro é mesmo um cubo de gelo, não transmite sensações, é feio e derrete-se (borra-se) para conseguir andar pouco devagar.
São os tópicos dos velhos do Restelo
O teu nick adequa-se mesmo ao HCH: aquele carro é mesmo um cubo de gelo, não transmite sensações, é feio e derrete-se (borra-se) para conseguir andar pouco devagar.
Muito gostam vocês de aqui vir [] [
] [
]
É melhor que mel.
Velhos por acaso é mais o target do HCH, sendo que priviligia o conforto, o silêncio, etc., em detrimento da performance e do aspecto
Do Restelo...isso, eu já gostava de ser. Um novo do Restelo []
PS: Como é que vão os HCH's?
Este tópico será certamente um ex-libris da AHO.
Quanto ao facto de privilegiar o silêncio discordo! Só quem não andou com ele é que pode dizer isso, mas tu tiveste desculpa.
Quanto ao HCH, dizia-me um familiar meu um dia destes: "Quem tem um desses é um amigo meu! No outro dia vim à frente dele e cada vez que acelerava mais um bocadinho ele demorava imenso tempo a aparecer...provavelmente estava com uma avaria qualquer!"
Nota editorial: Este meu familiar não anda, por norma, a mais de 140 km/h e no caso concreto as velocidades praticadas foram bem abaixo disso.
Os híbridos actuais também não me seduzem particularmente, embora admire o Toyota Prius do ponto de vista técnico.
Contudo, é bom que se vão habituando à ideia dos motores eléctricos.
A questão está sempre e apenas no fornecimento de energia eléctrica, pois os motores Otto ou Diesel, não terão qualquer hipótese, seja em eficiência, seja em performance.
Um motor eléctrico com um quarto do tamanho e um quarto do peso de um convencional (térmico), conseguirá facilmente mais potência e principalmente, mais binário. ... aumentando assim substancialmente a relação peso / potência, até porque também pode dispensar diferentes relações de transmissão.
Comparativamente a um motor térmico, um eléctrico é perfeitamente capaz de arrancar numa subida em quinta (por isso dispensa relações de transmissão).
É uma fórmula vencedora, só temos que esperar por soluções mais eficientes no fornecimento e armazenamento de energia eléctrica.
Um carro com motor eléctrico, tanto pode ser um veículo lento, para manter baixo o consumo de energia, como pode ser ultra-rápido como o Tesla que já todos conhecem.
É uma guerra que os motores convencionais não vão conseguir ganhar, mesmo que o pessoal do petróleo comece a oferecer gasolina à borla.
Michael
Ruf prepara Porsche Cayman eléctrico
A Ruf, empresa Alemã especializada na preparação de modelos da Porsche, prepara-se para apresentar um Cayman eléctrico, com o objectivo de concorrer com o Tesla Roadster no recém-criado segmento dos desportivos movidos exclusivamente a electricidade.
De acordo com a publicação alemã «Auto Motor und Sport», o motor eléctrico que irá equipar o Cayman eléctrico, movido a baterias de lítio, terá 204 cavalos de potência e 650 Nm de binário máximo. Tratando-se de um carro eléctrico, o binário máximo estará 100% disponível a qualquer regime. Segundo a mesma fonte, o Cayman a electricidade será capaz de «fazer» os 0 aos 100 km/h em cerca de 4 segundos e terá uma velocidade máxima na ordem dos 200 km/h.
A empresa Alemã deixou para o próximo mês a divulgação de mais detalhes deste desportivo eléctrico, tais como o preço e a sua autonomia.