Muito combustível

mas não é assim que se fazem as médias, é atestares e ver quantos km's fazes até acender a reserva, então depois fazes a média com base no total que o deposito leva face ao km's percorridos...

agora atestas andas 100km's e metes 10L e deduzes que o consumo em 100km é de 10L...

basicamente o que tens de fazer é isto:

nº de litros(vezes)100 a dividir pelos kms efectuados

Ora deixa cá ver: 10x100/100 = a? 10!!!!! Pasmem-se!!!!

Já agora alguém me pode informar mais ou menos quais são as rotações certas neste tipo de carro? Eque ele a frio está nas 750 a quente vai para as 1000

Mas isso é o que tenho feito não ao fim de 300 ou 400 mas sim ao fim de 100 quilómetros ... Foi o que o mecânico me indicou para fazer

Com apenas 100km a margem de erro é muito grande.

Imagina piorar a situação e em vez de 100km fazer só 10km. Encher, fazer 10km e encher novamente. Entrava 1 litro e a reacção era "Ah bandido do carro gastou-me 1 litro para fazer estes 10km então tá-me a mamar 10 litros aos 100km..."

Desse modo o erro é muito grande, bastava entrar mais 0,1 litro para a média dar consumo de mais 1 litro aos 100km

O ideal é encher bem (não é aconselhado meter até deitar fora porque convém deixar algum espaço), ir fazendo kms, se for feito um ou mais abastecimentos intermédios tipo 10 ou 20 litros então melhor ainda para o erro ser menor, e os kms só param de contar quando for enchido novamente e aí sim faz-se as contas.

Exemplo: enchi, anotei os kms do contador total, circulei normalmente com o carro, dia não sei quantos meti 20 litros, continuei a circular, meti 25 litros no outro dia, andei mais uns tempos e dia tal perdi a cabeça e fui encher a máquina tendo entrado mais 30 litros.

Anotei os kms totais, fiz a diferença, deu 1000kms, entraram no total 75 litros então o consumo é de 7,5 litros aos 100kms

Com apenas 100km a margem de erro é muito grande.

Imagina piorar a situação e em vez de 100km fazer só 10km. Encher, fazer 10km e encher novamente. Entrava 1 litro e a reacção era "Ah bandido do carro gastou-me 1 litro para fazer estes 10km então tá-me a mamar 10 litros aos 100km..."

Desse modo o erro é muito grande, bastava entrar mais 0,1 litro para a média dar consumo de mais 1 litro aos 100km

O ideal é encher bem (não é aconselhado meter até deitar fora porque convém deixar algum espaço), ir fazendo kms, se for feito um ou mais abastecimentos intermédios tipo 10 ou 20 litros então melhor ainda para o erro ser menor, e os kms só param de contar quando for enchido novamente e aí sim faz-se as contas.

Exemplo: enchi, anotei os kms do contador total, circulei normalmente com o carro, dia não sei quantos meti 20 litros, continuei a circular, meti 25 litros no outro dia, andei mais uns tempos e dia tal perdi a cabeça e fui encher a máquina tendo entrado mais 30 litros.

Anotei os kms totais, fiz a diferença, deu 1000kms, entraram no total 75 litros então o consumo é de 7,5 litros aos 100kms

Esclarecido obrigado... Vou fazê-lo.

pensas tu, tal e qual como teu a gasolina, facilmente sem ter problema nenhum faz 10l\100km's nesses percursos, tem de se ter em conta muitas condicionantes...

Sabes lá o que dizes! Para esse carro fazer 10l/100 tem de ser numa condução completamente a rasgar, para além de toda a razoabilidade...

Voltar
Superior