Multa A1 - 124 Km/h

pedrowsky

New member
Boa tarde
Hoje recebi uma multa de excesso de velocidade na A1. Velocidade 124 Km/h em zona de 120 Km/h. Zona normal de AE sem obras ou sinalização temporária.

Alguém ja recebeu multas deste tipo ?Estava (até hoje) convencido que até 130-140 não havia problema porque o valor da coima é baixo mas ao que parece todo o euro que pode ser subtraido conta.

PS: Sei que sou culpado e que ultrapassei o limite...irei pagar sem contestação ou artimanhas mas isto no meu entendimento é um excesso de zelo de alguém que quer mostrar resultados no comando da GNR. Assim é fácil....colocar o radar numa descida acentuada.

Boa tarde
Hoje recebi uma multa de excesso de velocidade na A1. Velocidade 124 Km/h em zona de 120 Km/h. Zona normal de AE sem obras ou sinalização temporária.

Alguém ja recebeu multas deste tipo ?Estava (até hoje) convencido que até 130-140 não havia problema porque o valor da coima é baixo mas ao que parece todo o euro que pode ser subtraido conta.

PS: Sei que sou culpado e que ultrapassei o limite...irei pagar sem contestação ou artimanhas mas isto no meu entendimento é um excesso de zelo de alguém que quer mostrar resultados no comando da GNR. Assim é fácil....colocar o radar numa descida acentuada.

Não és a primeira pessoa a queixar-se disso... pela margem mínima.

No entanto e quer se queira ou não, acaba por ser transgressão...

Tal não acontece somente em Portugal...

Para seres multado a 124 devias ir a uns 140/145 no velocímetro.
Descontando a tolerância de erro do velocímetro e do radar deu os 124. Digo eu.[;)]

Caçaram-te a 130 km/h.
Tiram cerca de 5% devido ao erro do próprio radar, ou seja, cerca de 6 km/h.
130 - 6 = 124 km/h. Voilá!

Foste controlado a 124km/h ou "pelo menos a 124km/h"?

A infração já deve vir com o respetivo "desconto".

131. Acho que é a 2 fase da estratégia da GNR. Os clientes do escalão seguinte andam a escassear...e 2 multas de 60 rendem o mesmo que uma de 160 km/h e é muito mais fácil.

Fossem eles tão zelosos noutros aspetos.

Em que local foi?

Deu para perceber?

Zona de Leiria . Muito perto da A. Serviço
É a zona normal do follow me.
Faço porto-lisboa 2 vezes por semana há cerca e 2.5 anos e foi a primeira. Considero-me um dos lentos da A1 por isso não sei como é que muito pessoal ainda tem carta.

Com o pagamento dos subsídios de férias à tropa da GNR, os comandos andam desesperados para cumprirem objectivos, agora vale tudo, e é tão fácil ir buscá-lo, eles até lhes vão comer à mão.

Ias na brasa.... [:D]

Bom, se começarem a multar o pessoal a 130 km/h na AE depressa pagamos a dívida externa.

Pode ser uma estratégia para a próxima avaliação de ratings...

[8b]

(já agora, obrigado por partilhares... é um excelente aviso)

foi de certeza numa zona de 120kmh?

há malta que pensa que AE é toda 120kmh (não estou a dizer que é o caso).... muitos nem sabem que a zona ali do trancão é 100kmh de limite por exemplo...

Zona de Leiria . Muito perto da A. Serviço
É a zona normal do follow me.
Faço porto-lisboa 2 vezes por semana há cerca e 2.5 anos e foi a primeira. Considero-me um dos lentos da A1 por isso não sei como é que muito pessoal ainda tem carta.

Nesse sitio é 120, isto é realmente novidade

foi de certeza numa zona de 120kmh?

há malta que pensa que AE é toda 120kmh (não estou a dizer que é o caso).... muitos nem sabem que a zona ali do trancão é 100kmh de limite por exemplo...

Esta na descrição do auto...zona de 120 km/h

Não necessáriamente.

Sendo que o erro do radar 5% +/- poderia ir a 124km/h reais e foi "apanhado" a 131km. [;)]

Ele estava a contar com o erro que o ponteiro dos carros tem, apesar de na realidade ir a 131 o ponteiro deveria marcar perto dos 140.

Back