Multa A1 - 124 Km/h

Ele estava a contar com o erro que o ponteiro dos carros tem, apesar de na realidade ir a 131 o ponteiro deveria marcar perto dos 140.

Não é isso.-

O Radar apanhou-o a 131km/h.
Se o radar tem erro. Ele podia ir a 124km/h reais que daria 130 e pouco de ponteiro. [;)]

Já agora e apesar de antigo, fica o seguinte (já colocado num outro tópico em tempos)

autoplusn1198.jpg

in: http://forum.autohoje.com/forum-ger...idade-marcada-vs-velocidade-real-130km-h.html

Confesso que estou algo atónito.

Claro que ninguém pode reclamar de uma situação destas, é a lei, no entanto sempre foi algo aceite existir uma tolerância acima da tolerância técnica dos aparelhos.

E esta tolerância e bom-senso costuma aplicar-se a muito do que a lei diz respeito.

Estamos de regresso à tolerância ZERO??

Acho muito bem... Pena que so tenham a velocidade como alvo.

Eu também achava muito bem até ter visto o que se passou em França há 10 anos atrás, conseguiram colocar uma percentagem muito grande da população sem carta, muitos destes continuaram a conduzir porque não tinha outra forma de subsistência, após muitos acidentes de pessoas, que não tendo carta o seguro se recusava a pagar os danos, processos arrastados em tribunais, penhoras e crianças à fome devido a salários penhorados, lá arranjaram uns cursos e prevenção rodoviária para os "prevaricadores" recuperarem pontos nas cartas. Devo dizer que este é um óptimo meio de financiamento do nosso estado papão, o povo aceita tudo, desde que não mexam na bola não há crise que resista.

Eu também achava muito bem até ter visto o que se passou em França há 10 anos atrás, conseguiram colocar uma percentagem muito grande da população sem carta, muitos destes continuaram a conduzir porque não tinha outra forma de subsistência, após muitos acidentes de pessoas, que não tendo carta o seguro se recusava a pagar os danos, processos arrastados em tribunais, penhoras e crianças à fome devido a salários penhorados, lá arranjaram uns cursos e prevenção rodoviária para os "prevaricadores" recuperarem pontos nas cartas. Devo dizer que este é um óptimo meio de financiamento do nosso estado papão, o povo aceita tudo, desde que não mexam na bola não há crise que resista.

O que pretendia transmitir é que as nossas autoridades focam-se demasiado na facilidade dos excessos de velocidade. Concordo que exista uma tolerância zero, contudo, o alvo não deveria ser somente a velocidade. Não é velocidade por si só que provoca acidentes. Tem que estar ligado a qualquer coisa, seja ela distração, telemóvel, álcool, substancias, manobra perigosa etc. E esses factores deveriam ser também o foco principal da prevenção. As nossas autoridades são demasiado brandas com esses comportamentos. Hoje em dia nas estradas PT vale tudo, exepto ultrapassar os limites de velocidade. isso é que não. O que não é certo.

O que pretendia transmitir é que as nossas autoridades focam-se demasiado na facilidade dos excessos de velocidade. Concordo que exista uma tolerância zero, contudo, o alvo não deveria ser somente a velocidade. Não é velocidade por si só que provoca acidentes. Tem que estar ligado a qualquer coisa, seja ela distração, telemóvel, álcool, substancias, manobra perigosa etc. E esses factores deveriam ser também o foco principal da prevenção. As nossas autoridades são demasiado brandas com esses comportamentos. Hoje em dia nas estradas PT vale tudo, exepto ultrapassar os limites de velocidade. isso é que não. O que não é certo.

sim, eu percebi, mas lá chegou-se ao ponto absurdo de querem as pessoas sempre com as duas mãos no volante.....Querem segurança rodoviária, proibam os tablets nos tabliers dos carros, bloqueiem (via GPS) a velocidade ao limite legal da zona onde circulam, etc etc etc.......sabes porque não o fazem??? porque não dá dinheiro

a VW tentou um sistema desses

mas não funciona em portugal e italia, por causa da confusão nos sinais[:D][:D]

Estou aqui a pensar...fiz Leiria - Porto na semana passada e mais ao menos uma hora, andei vários km a bem mais de 200km/h...espero que não chegue cá nada [8b][8b]

Porra eu só uso a A1 meia dúzia de vezes por ano e vou sempre a 130 tenho de começar a ter atenção:sh)

Estou aqui a pensar...fiz Leiria - Porto na semana passada e mais ao menos uma hora, andei vários km a bem mais de 200km/h...espero que não chegue cá nada [8b][8b]

Se a sua velocidade foi controlada nesses valores, poderá a GNR ou a ANSR remeter o auto de contra-ordenação para o MP a fim de eventualmente se proceder à convolação do auto, em auto de notícia de crime por haver indícios da prática de crime de condução perigosa, previsto e punido pelo código penal no seu art.º 291.º com pena de prisão até 3 anos.

No caso de vir a ser condenado no âmbito do art.º 291º do CP;
Positivo: não há lugar a pagamento de coima (talvez multa)
negativo: uns tempos a apanhar sabonetes no duche [:D]

Last edited:
Multa A1 - 124 Km/h

Porra eu só uso a A1 meia dúzia de vezes por ano e vou sempre a 130 tenho de começar a ter atenção:sh)

Porra, eu uso muito a A1, por vezes meia dúzia de vezes por... semana, e costumo fazer com o cruise controle nos 135. Um dia destes ainda me lixo :(

Boa tarde
Hoje recebi uma multa de excesso de velocidade na A1. Velocidade 124 Km/h em zona de 120 Km/h. Zona normal de AE sem obras ou sinalização temporária.

Alguém ja recebeu multas deste tipo ?Estava (até hoje) convencido que até 130-140 não havia problema porque o valor da coima é baixo mas ao que parece todo o euro que pode ser subtraido conta.
PS: Sei que sou culpado e que ultrapassei o limite...irei pagar sem contestação ou artimanhas mas isto no meu entendimento é um excesso de zelo de alguém que quer mostrar resultados no comando da GNR. Assim é fácil....colocar o radar numa descida acentuada.

Sem andar a bater no ceguinho, ou a culpar-te do que seja, se calhar o radar até está metido numa descida acentuada, porque provavelmente até é uma zona de maior risco a acidentes. Se circular a 124 km/h acresce assim tanto o risco de acidentes numa AE?? Quase certamente que não, daí que isso seja uma contra-ordenação leve. Por isso, o CE distingue CO leves, graves, muito graves, e crime.

Daí que isso nem tem implicações nos pontos da carta. E por esse mesmo motivo, por ser uma CO leve de velocidade, a maioria das autoridades deixam passar. O que não quer dizer que legalmente, não possam autuar.

Tão simples, quanto isso. As regras são para cumprir, quer queiramos, quer não.

O pessoal queixa-se, mas as nossas polícias de trânsito são muito mansinhas. Em vários países, a tolerância, é zero. Se circulas a 51 km/h numa zona de 50, és multado.

Back