Multa A1 - 124 Km/h

Eles só fazem isto enquanto nós deixarmos.

Um sistema caduco e que é mantido financeiramente pelo resultado do próprio trabalho, já sabe que iria culminar neste tipo de situação. Se acrescentarmos que até já contribui directamente para o orçamento geral, então não é preciso dizer muito mais. Há que facturar!!!
Mas o reverso da medalha, é que cada vitima ferido grave ou morte, custa muito dinheiro ao país, uma pessoa desde que nasceu, educação, saúde, etc, e aos 35 ou 40 anos quando estava a pagar o seu custo, morre ou se ficar hospitalizado meses ou anos ainda mais custos vai haver.

Quero dizer que alguém vai assobiando para o ar e pouco lhe interessa esses fatores ao contrário da faturação diária das coimas por exc. velocidade.

Caro Pedro, se te multam a uns singelos 124... mais vale andar sempre a 145! Não concordas comigo? Vais pagar o mesmo e chegas mais depressa ao destino, sem o risco acrescido de adormecer no caminho...

Há muito moralista por aqui... mas a GNR está aberta a vagas!

Eu sou daqueles que procura os 120km/h como velocidade estabilizada na A1. Não acho que seja a velocidade ajustada mas é o limite definido pelo que tento ao máximo cumprir mas num trajeto de 300 km é importante ter a folga de poder fazer uma ultrapassagem que me permita chegar ao 130-140 para me ver livre de uma bateria de camiões sem que para isso tenha que levar com os máximos do gajo que acha que a via da esquerda está reservada e mais que tudo não receber um postal em casa.

Na minha opinião existem comportamentos mais perigosos para a segurança rodoviária que a circulação a 130 ou mesmo 140 km/h como é o caso da distância de segurança que muitas vezes não é respeitada, ausência de sinalização de mudança de via e a mais irritante de todas que é não circular na via mais à direita.

Eu sou daqueles que procura os 120km/h como velocidade estabilizada na A1. Não acho que seja a velocidade ajustada mas é o limite definido pelo que tento ao máximo cumprir mas num trajeto de 300 km é importante ter a folga de poder fazer uma ultrapassagem que me permita chegar ao 130-140 para me ver livre de uma bateria de camiões sem que para isso tenha que levar com os máximos do gajo que acha que a via da esquerda está reservada e mais que tudo não receber um postal em casa.

Na minha opinião existem comportamentos mais perigosos para a segurança rodoviária que a circulação a 130 ou mesmo 140 km/h como é o caso da distância de segurança que muitas vezes não é respeitada, ausência de sinalização de mudança de via e a mais irritante de todas que é não circular na via mais à direita.

o mais irritante é quando o veículo atrás passa para a faixa da esquerda 500m antes da ultrapassagem impedindo-me de ultrapassar até que ele passe...

Mas o reverso da medalha, é que cada vitima ferido grave ou morte, custa muito dinheiro ao país, uma pessoa desde que nasceu, educação, saúde, etc, e aos 35 ou 40 anos quando estava a pagar o seu custo, morre ou se ficar hospitalizado meses ou anos ainda mais custos vai haver.

Quero dizer que alguém vai assobiando para o ar e pouco lhe interessa esses fatores ao contrário da faturação diária das coimas por exc. velocidade.

Mas não é na AE que se dão a maior parte dos acidentes, mesmo andando a uma velocidade mais elevada e também a velocidade não é a causa maioritária dos acidentes.

Se me disseres que é o local mais fácil para multar, concordo pois o que interessa é dinheiro.

ainda a semana passada fiz A1 - Porto - LX - Porto . CC sempre nos 150. (limite max da contra ordenação leve).

e para baixo estavam no spot habitual antes de antuã. (já não é preciso consultar a aplicação [:D] )

faço sempre a careta do Mr Bean [:p] [:D]

Não os vi mais.

quando estou perto dos spot´s habituais... retiro o CC e deixo o carro desacelerar uns segundos, para de seguida, repor.

tendo sempre cuidado com os sinais de redução de velocidade (100), em que travo (mesmo) e passo o CC para os 130.

Parece-me, até porque já não é a primeira vez que ouço em contraordenações leves em AE, que será pelo facto de terem poucos clientes para os escalões acima, nesses dias. [;)]

Aliás, do que vou vendo, a malta começa a andar no máximo destes limites...mas de vem em quando lá vai um esgazeado.

Penso que atualmentea situação seja a seguinte:
Em auto-estrada

Radares Sincro em zonas de 120: limite 127km/h
Radares da BT em zonas de 120: limite 150 km/h

[FONT=&quot]Pessoal, calha a todos [/FONT][:D]

[FONT=&quot]Há sempre possibilidades de arquivar o processo. A maioria da multas têm valores absurdos.

Entrego todos os processos a estes advogados: [/FONT]
https://www.coimas.pt/

[FONT=Segoe UI, Helvetica Neue, Nimbus Sans L, Arial, Liberation Sans, sans-serif]As multas foram todas arquivadas.[/FONT]
[FONT=&quot]
Abraços[/FONT]

[FONT=&quot]Pessoal, calha a todos [/FONT][:D]

[FONT=&quot]Há sempre possibilidades de arquivar o processo. A maioria da multas têm valores absurdos.

Entrego todos os processos a estes advogados: [/FONT]
https://www.coimas.pt/

[FONT=Segoe UI, Helvetica Neue, Nimbus Sans L, Arial, Liberation Sans, sans-serif]As multas foram todas arquivadas.[/FONT]
[FONT=&quot]
Abraços[/FONT]

Precisava de ajuda, agradecia ser contactado.
Aguardo.....

Lembrei-me deste tópico hoje quando a minha Mãe me diz que recebeu uma multa a 121 kms/H na AE, mas numa zona de 100. São 60€ e fica-se por aqui (acho eu).

Lembrei-me deste tópico hoje quando a minha Mãe me diz que recebeu uma multa a 121 kms/H na AE, mas numa zona de 100. São 60€ e fica-se por aqui (acho eu).
Contraordenação leve, não tem sanção acessória de inibição de condução.

Nunca percebi porque é que não se dão ao trabalho de cobrar contra ordenações leves.

Ganhavam muito mais e tinham menos trabalho.

Back