Multa de estacionamento

Fui ao posto tentar esclarecer a situação, primeiro questão que me levantaram foi quem era era o condutor. e eu lá voltei a explicar a situação, chamaram o sargento e ele facultou-me as entidades que tenho de recorrer, questionei o porque desta situação acontecer e ele diz que pode ser uma matricula falsa ou um erro do seu colega, perguntei-lhe então porque nao preenchiam o resto da folha onde diz marca/modelo, e ele disse-me que não era ele que preencheu o formulário.
No fim disto tudo paguei um "deposito" que é o valor da multa para poder recorrer, já terminei a carta e amanha já a vou enviar.
Espero que não venha a ter mais chatices.

Fui ao posto tentar esclarecer a situação, primeiro questão que me levantaram foi quem era era o condutor. e eu lá voltei a explicar a situação, chamaram o sargento e ele facultou-me as entidades que tenho de recorrer, questionei o porque desta situação acontecer e ele diz que pode ser uma matricula falsa ou um erro do seu colega, perguntei-lhe então porque nao preenchiam o resto da folha onde diz marca/modelo, e ele disse-me que não era ele que preencheu o formulário.
No fim disto tudo paguei um "deposito" que é o valor da multa para poder recorrer, já terminei a carta e amanha já a vou enviar.
Espero que não venha a ter mais chatices.

agora podes é esquecer esse deposito.

pq tu recorres e depois quando te voltares a lembrar disso tens de ir ao imtt antiga dgv e pedir a conclusao da situaçao e sabes qual vai ser a resposta: o processo foi arquivado sem apuramento de culpa, dado isto tu iras perguntar entao e o meu dinheirito? e ai vais ouvir: como foi arquivado nao terá direito ao restituiçao do dinheiro.

tenho para ai uns 4 ou 5 ex iguaizinhos sempre a mesma lenga lenga

Algumas das respostas aqui dão vontade de rir.
Mais parece que o agente lucra algum em fazer X ou Y multas por mês!!
Voces já mandam bocas e a avaliação ainda nem começou a valer.... Santa ignorância.

dou-te razão, se ainda houvesse noticias que os agentes recebiam premios monetarios ou mais ferias caso tivessem passado mais multas o pessoal ainda podia dizer isso, mas sem essas noticias como se pode dizer 1 coisa dessas:sh)

dou-te razão, se ainda houvesse noticias que os agentes recebiam premios monetarios ou mais ferias caso tivessem passado mais multas o pessoal ainda podia dizer isso, mas sem essas noticias como se pode dizer 1 coisa dessas:sh)

Já vi que a ironia deve ser o teu ponto forte, mas deixa-me que te peça o artigo de onde tu viste esses prémios monetários... [;)]
Eu digo-te, não existem. Melhor, existiram no tempo da maria cachucha para autos de contra-ordenação de cariz fiscal. Isso há muito que acabou meu amigo!

Mais férias???
Dias de mérito, isso sim. Estão previstos, agora se foram atribuidos com base nas multas feitas por esses militares.... Eu pelo menos acho errado.
Mas será culpa deles ou de quem lhes dá esse incentivo????

Algumas das respostas aqui dão vontade de rir.
Mais parece que o agente lucra algum em fazer X ou Y multas por mês!!
Voces já mandam bocas e a avaliação ainda nem começou a valer.... Santa ignorância.

Em Portalegre nem houve dois agentes que tiveram mais uns quantos dias de férias por passarem x multas nem nada :rolleyes::rolleyes:

E isto é só um exemplo entre muitos outros que não foram relatados pela comunicação social.

Julgo que há uns anos aconteceu uma coisa parecida com a minha mãe. Multaram um carro que tinha uma matricula parecida (o carro da minha mãe era AV e o outro carro deveria ser AU, pelo menos era o que parecia na multa) e bastou entregar uma declaração da entidade patronal a dizer que estava a trabalhar naquele dia e à hora definida e não chatearam mais. Mas isso foi há muitos, muitos anos (talvez uns 10)

Já vi que a ironia deve ser o teu ponto forte, mas deixa-me que te peça o artigo de onde tu viste esses prémios monetários... [;)]
Eu digo-te, não existem. Melhor, existiram no tempo da maria cachucha para autos de contra-ordenação de cariz fiscal. Isso há muito que acabou meu amigo!

Mais férias???
Dias de mérito, isso sim. Estão previstos, agora se foram atribuidos com base nas multas feitas por esses militares.... Eu pelo menos acho errado.
Mas será culpa deles ou de quem lhes dá esse incentivo????

chama-lhe o que quiseres, ate podes chamar dias de são nunca, certo é que andam a ser premiados por passarem multas

Em Portalegre nem houve dois agentes que tiveram mais uns quantos dias de férias por passarem x multas nem nada :rolleyes::rolleyes:

E isto é só um exemplo entre muitos outros que não foram relatados pela comunicação social.

não digas isso, que ate parece mentira

chama-lhe o que quiseres, ate podes chamar dias de são nunca, certo é que andam a ser premiados por passarem multas
não digas isso, que ate parece mentira

O teu Boss decide premiar-te pelos teus "bons serviços" na empresa....
Tu respondias: Ai não, não quero, é injusto, não obrigado..... [8b]
Não me fod@s...... Deves ser sua Santidade, o PÁPA!!!!

Sei dessa história em Portalegre, era a ela que me tava a referir.

Última edição:
Por acaso foram lidos, por isso mesmo perguntei se tinhas alguma coisa acrescentar...

Ora bem, tu recorres de todas as multas sempre que o foste sem saber, independentemente se foste culpado ou não, estarei certo?...
Se isso resulta tão bem, se alguma vez for autuado vou pedir-te os teus dados para a passarem em teu nome como condutor naquela hora e aí......
vais contestar e fica tudo bem!! [kiss]

É como aqui o C3PINTO que só dá bons conselhos: "não pagues que isso é arquivado..."

Estes, são os meus heróis.

Mas explica-te, caso tenhas sido mal interpretado!

O teu Boss decide premiar-te pelos teus "bons serviços" na empresa....
Tu respondias: Ai não, não quero, é injusto, não obrigado..... [8b]
Não me fod@s...... Deves ser sua Santidade, o PÁPA!!!!

Sei dessa história em Portalegre, era a ela que me tava a referir.

então afinal sempre há a possibilidade de receberem algo em troca de mais multas passadas.

Depois das histórias que ouvi, por um colega da PSP, recorro das multas que me chegaram por carta registada sem ter tido conhecimento de que estava multado...

Recorre, fala com um advogado para te fazer uma carta e diz que tens provas em como certamente não seria a tua viatura no local...

Olha que são mesmo histórias [;)].
Não é muito fácil impugnar uma contra-ordenação, porque nestes casos o ónus da prova está invertido, ou seja a palavra do autuante faz fé, mesmo em juízo.
Vai com calma.

Eu enquanto empresa, caso alguma viatura, seja autuada e receba carta registada passados meses, tenho todo o direito em contestá-la, até porque já foram detectadas algumas irregularidades em 2 situações...

Por exemplo recebi uma multa num certo dia em que o carro em questão teve o dia todo parado num parque de estacionamento numa festa, tratava-se de um casamento e como recebi a carta registada para identificar o condutor desse dia, por passar sem cinto de segurança achei muito estranho, pois é coisa que sempre uso.
Cheguei á conclusão que nesse dia estava de casamento, mas foi coincidência e até tive provas e testemunhas em como o carro esteve lá parado o dia todo...

Como automobilista acho uma perfeita estupidez e abuso de autoridade, os agentes não interpelarem os condutores na sua acção de contra-ordenação...

Por isso mesmo, todo e qualquer tipo de multas que receba dentro destes parametros serão sempre contestadas, é um direito que me assiste também não???
È que os agentes da autoridade também se enganam, ou fingem que se enganam, e depois de ter ouvido certas histórias fico sempre de pé atrás...

Em relação ao "não pagues que isso é arquivado", parece que não se lembram do passado recente...

Olha que são mesmo histórias [;)].
Não é muito fácil impugnar uma contra-ordenação, porque nestes casos o ónus da prova está invertido, ou seja a palavra do autuante faz fé, mesmo em juízo.
Vai com calma.

Se o user em causa, tem uma gravação em como o carro esteve sempre no parque da empresa, não deverá ser muito dificil, a juntar uma carta da empresa em como o trabalhador esteve no seu local de trabalho....

então afinal sempre há a possibilidade de receberem algo em troca de mais multas passadas.

Algo em troca não é "DINHEIRO" como muitos pensam.
Existe a possibilidade de um agente ser premiado, neste caso com dias de mérito, por um serviço ou feito excepcional (isto aqui engloba uma infinidade de coisas...).
O que no caso de Portalegre foi feito, e sublinho, discordo, foram premiados os militares da BT que estavam incumbidos de operar o radar. Julgo que foi assim, segundo me recordo de ver as notícias.
O que eu acho que aqui muita gente não entende é que quem os premiou teve a sua quota parte da culpa, foi um incentivo... E agora, vamos crucifica-los por isso??
Mais, se foram feitos muitos autos é porque muita mais gente passou em excesso de velocidade. Vamos criticar estes??? Não que parece mal aqui... [:D]

Como automobilista acho uma perfeita estupidez e abuso de autoridade, os agentes não interpelarem os condutores na sua acção de contra-ordenação...

Por isso mesmo, todo e qualquer tipo de multas que receba dentro destes parametros serão sempre contestadas, é um direito que me assiste também não???

Basta leres o Artigo 171º do CE.
Ai podes ver em que circunstâncias eles podem agir dessa forma. Eles não inventam nada.

Voltar
Superior