pois, mas se fosse noutra situação ainda te podias safar, agora nessa do telefone, foi no flagrante, faças o que fizeres não tens como recorrer da situação, mesmo um advogado vai-te dizer o mesmo, não tens por onde pegar para te safares disso, quanto a historia das formações para recuperar pontos, eu não sei como isso se processa, mas não será por voluntariado...
como as coisas andam actualmente, isto não está para brincadeiras as autoridades andam ai em força, se já só tens 8 pontos, agora perdes mais 2, tens de começar a ter mais cuidado, se não daqui a pouco ficas sem carta...
Aproveitava este post para tentar esclarecer aqui convosco uma dúvida que tenho...
Neste momento estou com 15 pontos na carta (além dos 12 iniciais, já acumulei mais 3).
Se cometer infracção grave, vamos supor, por ir a 108km/h em zona de limite 70km/h, perco 3 pontos, fico com 12.
Se cometer outra infracção grave, vamos supor, por acusar 0,6gr de álcool, perco 3 pontos, fico com 9.
Se cometer outra infracção grave, vamos supor, por ir a 74km/h em zona de limite 50km/h, perco 3 pontos, fico com 6.
Neste momento ainda tenho a carta? Ou tenho mas já passei alguns meses com ela apreendida/suspensa?
Afinal até que ponto o novo sistema de pontos é ou não cumulativo com o "sistema de toda a vida"?
ampecas, dá sempre para justificar e ficares limpo dessa multa! E mesmo com 2,3 100 agentes podes justificar...É assim: Confirmas que estavas com o auricular de acordo com a lei, estavas a conduzir e a falar ao telefone através do legal auricular...e o resto vem " por imperativos de saúde "...não te posso dizer aqui á frente de todos como te safar, mas se utilizares esse termo numa consulta no advogado é sempre mais barata do que pagares a multa e perderes pontos...mas um advogado percebe esse termo e safa te porque adapta esse termo á situação real que ele depois entender e justificar á ANSR!
Então se eu for apanhado a 74km/h numa zona de limite de 50km/h e alegar que apenas ia aquela velocidade porque tinha acabado de ultrapassar um motociclo que largava fumo do tubo de escape em quantidade fora do normal e que, "por imperativos de saúde", uma vez que sou asmático e fico muito mal quando respiro este tipo de fumos, tive que o ultrapassar, sendo o excesso de velocidade momentâneo uma consequência directa disso mesmo.
De notar que fechar os vidros do carro não sería opção, pois é ainda pior e que nos últimos 3km (desde que apanhei o dito motociclo à minha frente) era impossível parar pois a estrada em nenhum local o permitia.
Dá para um gajo se safar?
-