Multa injusta?

Se entrares pela via judicial só te digo que ainda vai ser pior, pq para além do que vais pagar ao advogado, o valor da coina ainda vai aumentar para o máximo do escalão. Não te esquecas que por certo eram dois GNR´S logo vou corroborar a historia um do outro.

Ha uma forma propria para mandar parar um veiculo que ambos(agente e condutor) devem saber.
Se esta n for clara e explicita ha sempre motivo para duvida, ou terá sido so a mim q, por diversas vezes, me fizeram sinal de abrandamento, pergunto-me.

...E tudo pk? Eu sei...por ter um carro com umas jantes,rebaixado e que na altura tinha a panela routa...lol
Aquela malta não esta mm habituada a ver carros assim e dps lixam o gajo da cidade para n ter a mania que vem gozar com o pessoal do campo...Espero n estar a ofender ng com esta observaçao...É apenas sinal da minha frustraçao!

Esta frase não faz sentido nenhum lol...

Por acaso sou de lisboa, e os meus pais do "Campo".. e no campo é onde se vê mais Opel's Corsa e Peugeut's 106 de "panela rota" e rebaixados... (e que eu saiba todos os carros têm jantes [:)])

Aliás os GNR que te apanharam, mal te viram disseram logo:
GNR 1: "Epa ja viste aquele maldito gajo da Cidade com o carro todo rebaixado a fazer barulho e com jantes!?"
GNR 2: "Podes crer, olha sabes o que vou fazer? vou-lhe fazer sinal de "acalma aí os cavalos" e depois mandamos-lhe uma multa para casa a lixar o gajo! Vais ver se ele assim nao sobe o carro, faz menos barulho e tira as jantes..."

[:D]

Se tens razão, luta pelo que acreditas, agora não arranjes desculpas esfarrapadas... ou entendeste mal, ou ele nao te mandou parar, mas nao tem nada a ver com seres da cidade e eles do campo.

E essas tretas da expressão "caça à multa" é outra muito engraçada.. as pessoas se forem apanhadas em excesso de velocidade não estão a incorrer numa contra ordenação? entao só têm que ser homenzinhos e ter responsabilidade pelos seus actos e pararem de refilar. Eu ja fui apanhado em excesso de velocidade por uma brigada de "caça à multa",e paguei e acho muito bem que assim seja.

Agora um gajo ta a assaltar uma loja, e estão la uns Policias à espera dele e apanham-o.. o gajo entao vai pra televisão "Isto é uma vergonha, porque isto é caça ao ladrão! e agora ainda vou ter que ir preso!" [:)]

Boa sorte com isso, às tantas nem te acontece nada (Esperemos que assim seja)

Isso não é a assim. As patrulhas são sempre com 2 guardas. Logo haverá + um guarda implicado q poderá confirmar o que aconteceu.

Penso até que a ocorrencia é sempre assinada pelos 2 precisamente para não haver dúvida deste género.

A ocorrencia só é assinada pelo outro se o agente que passa a multa assim o entender ( é por estas e por outras que se algum dia, um agente me passar uma multa eu nem vou refilar que é para ele nao pedir ao colega para assinar, no prazo de 15 dias depois contesto e é a palavra dele contra a minha mais os meus argumentos). Segundo o auto que foi mostrado só foi assinado pelo agente.

Aconselho-te a contestares, nao penses que por ele ser agente da autoridade nao tens hipoteses, as coisas nao sao bem assim. Se estava alguem contigo no carro tanto melhor pois poderas apontar essa(s) pessoa(s) na tua contestaçao.

Nao creio que precises assim tanto de advogado. Ah e nao vale a pena ires a um posto da gnr, dirigi-te ao Governo Civil do teu distrito.

Última edição:
A um primo de um amigo de um conhecido de um colega aconteceu-lhe isto. Diz-se.

Parou bem depois de lhe terem dado ordem de paragem, e, por desobediência, pediram-lhe 500€ na hora, mas como não podia pagar na hora, a carta ficou apreendida e deram-lhe uma guia.

Foi renovando a guia na DGV enquanto esperava que algo chegasse a casa, como nunca chegou, passado 3 anos aquilo prescreveu e foi levantar a carta.

E sim, foram 3 anos para prescrever em vez de 2 porque o caso aconteceu em 2005 mas para cumulo houve um erro processual que o registou como tendo ocorrido na mesma data mas em 2006... não teve para se chatear em descobrir como é que se podia corrigir e provar isso (se eventualmente alguma coisa chegasse entretanto claro que iria fazê-lo), esperou mais um ano e pronto. Levantou a carta, que entretanto já tinha passado da DGV para o Governo Civil do Porto.

Portugal [:D]

Estas situações passavam-se muito, agora dificilmente isso acontece. Há um melhor cruzamento de dados e já nao prescrevem tantas.

A ocorrencia só assinada pelo outro se o agente que passa a multa assim o entender. Segundo o auto que foi mostrado só foi assinado pelo agente.

Aconselho-te a contestares, nao penses que por ele ser agente da autoridade nao tens hipoteses, as coisas nao sao bem assim. Se estava alguem contigo no carro tanto melhor pois poderas apontar essa(s) pessoa(s) na tua contestaçao.

Nao creio que precises assim tanto de advogado. Ah e nao vale a pena ires a um posto da gnr, dirigi-te ao Governo Civil do teu distrito.

Por favor, vocês falam sem saber...!!! [8b]
Então aquilo é algum auto???? E o auto já foi passado??? Governador Civil...?
Irra, daqui a nada estão-lhe a dizer para esperar pelo Pápa.... [:D]

Eu continuo a achar que devias lá ir falar pessoalmente com eles... mas isso sou eu.
Quem não deve não teme. E o advogado pode ser mais uma acha para a fogueira...
Mas tu é que sabes.

Eu continuo a achar que devias lá ir falar pessoalmente com eles... mas isso sou eu.
Quem não deve não teme. E o advogado pode ser mais uma acha para a fogueira...
Mas tu é que sabes.

Sim e vou fazer isso,mas pessoalmente é impossivel...

Segunda falo com o advogado apenas para ter um parecer mesmo concreto do que será melhor e no dia a seguir telefono para lá como fiz hoje...

Hoje falei com o comandante que diz que tenho de falar com o agente que estava no local...Só que esse só esta ao serviço terça....

Entretanto vou vendo opinioes...

A unica coisa que eu quero é o menos chatices possivel,largar no maximo 500€ e não ficar com cadastro ou inibiçao de conduzir...

Quanto aos € já estou por tudo mm....

Se largas 500€ é porque pagas a multa e isso significa contra ordenação muito grave na carta de condução... o ideal é falares com eles e nao pagares nada...

Última edição:
Ora tenho entao uma ultima pergunta a fazer,porque não estou a pensar contestar multa que vem...

Ora bem perante a carta que apresentei e tendo em conta que infelismente tive uma contra-ordenaçao muito grave por alcool em 14-10-2006 existe alguem capacitado para me dizer com segurança quanto será o valor da multa e quando tempo vou ficar sem carta?

É que estou a pensar noutra soluçao...isto no caso de terça ele se mostrar inflexivel...

Abraço e obrigado!

Se esta contra-ordenação muito grave ficar em teu nome, depois basta fazeres outra muito grave (3 muito graves num período de 5 anos) e ficas sem carta! :(
E é muito fácil fazer uma muito grave... Basta apenas abrandar e não imobilizar o veículo num Stop! [8b]
Não dá para colocares a multa em nome de outra pessoa?

Penso eu que se deres a identificação do condutor, conforme foi pedido, (independemente de quem seja, no seguimento do post anterior) a multa é cobrada pelo valor minimo, neste caso 500 €.

Penso eu de que.[;)]

Sim claro![;)]
A minha dúvida era quanto á multa...essa já sei que é de 500€.
Agora a questão era quanto ao periodo de inibiçao...Como já tinha uma de há 4 anos quando um gajo não tem juizo, esta poderia tirar-me a carta durante 6 meses sei lá...Visto isto to a pensar pedir a minha mãe que se sacrifique lol visto nunca na vida ter apanhado uma multa,nem deve de apanhar mais nenhuma no resto da vida...efim...

Sim claro![;)]
A minha dúvida era quanto á multa...essa já sei que é de 500€.
Agora a questão era quanto ao periodo de inibiçao...Como já tinha uma de há 4 anos quando um gajo não tem juizo, esta poderia tirar-me a carta durante 6 meses sei lá...Visto isto to a pensar pedir a minha mãe que se sacrifique lol visto nunca na vida ter apanhado uma multa,nem deve de apanhar mais nenhuma no resto da vida...efim...

Pois, perguntas bem. Mas não sei se existe alguma "fórmula" para calcular o tempo de inibição ou se é a olhómetro.[:D][:D][:D]

Relativo a sinais, tenho uma gira...

4 carros a caminho do Montijo Tuning Show. Estava a PSP junto da rotunda logo a saida do IC32, e ao ver-nos, faz-nos o sinal tipico de encostar, o que os 4 fazem... afinal, o sinal dele era a indicar para seguir na rotunda a direita. Mas não nos safamos de um "cuidado com as velocidades".

Agora uma ultima pergunta...

Devido a necessitar da carta de conduçao para variados fins, a quem devo dirigir-me para pedir a anulaçao da suspençao da carta?

É ao imtt?
É ao governador civil do distrito da covilhã onde apanhei a multa?
Ou ao governador civil da zona onde resido que é Setubal?

Obrigado a todos pelos esclarecimentos!

Agora uma ultima pergunta...

Devido a necessitar da carta de conduçao para variados fins, a quem devo dirigir-me para pedir a anulaçao da suspençao da carta?

É ao imtt?
É ao governador civil do distrito da covilhã onde apanhei a multa?
Ou ao governador civil da zona onde resido que é Setubal?

Obrigado a todos pelos esclarecimentos!

ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações

A partir do nº 34 ao 38.

Voltar
Superior