multa Itália

Algum dia me viste a dizer que recebi uma multa e nao a pagava porque acho que é caca a multa?Isto quando claramente ia acima do limite de velocidade?

Já sabia que iam vir com algo do genero daí ter adicionado ao meu post...

Por exemplo no ano passado quando fui de férias, lá a máquina na fonteira já reconeceu a minha matricula como válida, logo paguei sem qualquer tipo de problema, dos outros anos, ainda estou a espera que me enviem a conta para poder pagar... Nao vou certamente dizer que nao pago porque os porticos sao parvos e contra-intuitivos (que por acaso acho como acho).

O JDEM pelos vistos também não recebeu uma multa, recebeu uma carta de um solicitador a dizer que ele foi multado. Eu sem receber a multa também não pagava nada.

Realmente! Eu até que queria pagar mas não posso...Ehehehehe

Mais um deste fórum: “faz aquilo que eu digo e não aquilo que eu faço”

Há uma diferenca entre,

"Eu excedi a velocidade mas nunca chegou multa nenhuma para pagar" e "Eu excedi a velocidade, recebi uma multa para pagar, mas nao pago porque acho que é caça à multa".

É mais que óbvio que todos já circulamos em excesso de velocidade e já fizemos coisas no transito que daria direito ficarmos sem carta durante uns tempos ou multa.

Como se referem a mim, por acaso nunca me importei de pagar...aliás disse isso várias vezes mas se entro na fronteira, introduzem a minha matricula no sistema e diz que a matricula é inválida e o dispositivo que podes comprar faz o mesmo, vou fazer o que? Paro em cada um dos pórticos e deixou lá o dinheiro referente ao pórtico em questao?

Imagino que se fores em excesso de velocidade, a seguir vais a uma esquadra para lhes dizer que vinhas 10km/h acima do limite para eles te multarem...

O JDEM pelos vistos também não recebeu uma multa, recebeu uma carta de um solicitador a dizer que ele foi multado. Eu sem receber a multa também não pagava nada.

Pelo que percebi recebeu a multa e decidiu que era melhor ignorar a mesma... Agora muito provavelmente entalou-se, azar...

No ano passado paguei uma na Alemanha, ia na auto-estrada, numa zona sem limite de velocidade a cerca de 200km/h, entretanto o limite passou para 120, eu inconscientemente abrandei mas em vez de 120, abrandei para 140...carro da policia mandou sair da auto-estrada pronto.

Ia acima do limite? Yah, nao achei muita piada a me terem multado principalmente porque antes uns km nao havia limite de velocidade e nem reparei que ia acima dos 120... mas quem estava mal era eu.

em 2017 fui multado num carro de aluguer, em Florença a uns estonteantes 50 kmh numa zona de 40kmh, claro que recebi a multa uns meses já em Lisboa, como achei caça à multa optei por esquecer o assunto e não pagar, até porque reclamar com a policia italiana de portugal, tinha zero hipóteses de sucesso.
esta semana recebi uma carta de um solicitador, sem provas nenhumas ou seja sem cópias dos documentos originais, com imensas ameaças, um nib e o valor (sensivelmente o triplo do valor da multa).
as principais ameaças eram levar o caso à justiça portuguesa, aumentando assim o valor final (custas de tribunal, etc etc)

já me entalei ou isto não tem pernas para andar?

Para mim resume-se a isto. E, como tal, acho que perfeitamente aceitável a questão do tópico.

Para mim resume-se a isto. E, como tal, acho que perfeitamente aceitável a questão do tópico.

Pois mas está errado:

"em 2017 fui multado num carro de aluguer, em Florença a uns estonteantes 50 kmh numa zona de 40kmh, claro que recebi a multa uns meses já em Lisboa, como achei caça à multa optei por esquecer o assunto e não pagar"

Pois mas está errado:

"em 2017 fui multado num carro de aluguer, em Florença a uns estonteantes 50 kmh numa zona de 40kmh, claro que recebi a multa uns meses já em Lisboa, como achei caça à multa optei por esquecer o assunto e não pagar"

Não está nada errado. Eu falei do motivo do tópico (carta do solicitador), nada mais.

A opção que o JDEM teve em deixar da multa de lado, é lá com ele. Cada um sabe de si. Não foi isso que motivou a abertura do tópico, mas sim uma carta em correio simples, sem quaisquer provas do acto em si. Quem sabe se não é uma burla. Era isto que me estava a referir (aliás, se reparares é o que está a bold do post que fiz quote).

Um cliente meu também recebeu uma notificação de um Solicitador referente a uma alegada infracção de 2013 (!) em Florença, precisamente por supostamente circular numa zona de acesso condicionado.

Parece que todos os Portugueses que por lá andam são visados :sh)

Não está nada errado. Eu falei do motivo do tópico (carta do solicitador), nada mais.

A opção que o JDEM teve em deixar da multa de lado, é lá com ele. Cada um sabe de si. Não foi isso que motivou a abertura do tópico, mas sim uma carta em correio simples, sem quaisquer provas do acto em si. Quem sabe se não é uma burla. Era isto que me estava a referir (aliás, se reparares é o que está a bold do post que fiz quote).

Ok, percebi mal, como começaste por dizer que para ti se resume a isto pensei que estivesses a falar de todo o post, em que o msantos diz que o user não tinha recebido nenhuma multa.

Má interpretação minha então

Eu paguei a minha multa italiana uns 8 meses depois quando ela cá chegou. Parece que andei num local indevido para mim mas eu não dei por nada...

Também parece que é normal na zona de Parma e outras, ao que indaguei na net. Mas como eu penso voltar a Itália e preciso de alugar carros e não ter registos na polícia de lá... lá foram mais 110€ por ter circulado numa zona onde a câmara de vídeo diz que eu não podia circular...

Como sou bom cumpridor... sou bom pagador. **** que pariu os italianos todos! Filhos da pata todos os que controlam o trânsito!

Mas eu volto lá! Um dia! Filhos de uma granda prostituta! [:vm)]

Aquilo só é bom porque fazem lá os Ferraris... e uns Mauseratis... e as mulheres são do melhor que há na Europa... e as pizzas de Nápoles até se comem... e algumas pastas... e os monumentos... e os bifes! e os museus... e a moda... e as casas aquecidas no Inverno...

Porque de resto não se aproveita nada dali! Tirando os lagos... e as praias quentes do Adriático... e a minha futura villa em Sirmione... e a minha tasca em Sirmione...

De resto aquilo nem dá para conduzir em condições! Treta de país...

Ainda por cima usam sinais que o comum Europeu não consegue entender! Filhos de uma grande cabra!

Já agora, podias fazer ''serviço público'' e deixar aqui umas dicas, ou se quiseres por PM, de locais para o repasto por esses lados.[;)]

em 2017 fui multado num carro de aluguer, em Florença a uns estonteantes 50 kmh numa zona de 40kmh, claro que recebi a multa uns meses já em Lisboa, como achei caça à multa optei por esquecer o assunto e não pagar, até porque reclamar com a policia italiana de portugal, tinha zero hipóteses de sucesso.
esta semana recebi uma carta de um solicitador, sem provas nenhumas ou seja sem cópias dos documentos originais, com imensas ameaças, um nib e o valor (sensivelmente o triplo do valor da multa).
as principais ameaças eram levar o caso à justiça portuguesa, aumentando assim o valor final (custas de tribunal, etc etc)

já me entalei ou isto não tem pernas para andar?

Viva, JDEM

Depois de ter lido o teu caso e ter visto algumas opiniões, venho partilhar a minha historia, pois tal como tu também fui multado em Itália.

No ano passado, fui 1 semana de férias para Itália e em Milão, através da minha empresa, aluguei um carro na Avis, no aeroporto. Depois de uma semana em que fiz Milão e o norte de Itália, tudo correu maravilhosamente. Tive sempre cuidado com os limites de velocidade e radares, assim como os estacionamentos.

Passado umas semanas do meu regresso vejo que a Avis me debitou por 3x um valor no meu cartão de crédito.
Após perceber com a Avis, os valores deveram-se ao pedido por parte das autoridades, para identificar o condutor da viatura. Então os ca**** cobram cerca de 30€ por pedido de identificação das autoridades.

Ora uns tempos depois, recebi 2 cartas das autoridades italianas em casa, escrito em italiano e onde consigo compreender que me estão a multar por ter acedido a uma via exclusiva a residentes, dentro da cidade de Pádova. Eram cerca de 120€ por circular numa rua pelos vistos que não podia, pois não resido em Pádova. Segundo o que li na net, é uma maneira de sacar dinheiro aos turistas.

A 2ª carta foi uma multa de estacionamento em Milão, onde sei que estacionei o carro num parque privado e onde paguei na casa de pagamento.
Nunca recebi qualquer multa no carro quando cheguei à mesma.

Na passada semana recebi em casa, uma carta de um solicitador, tal como tu, com nome de treinador de futebol. A carta não vem registada e tem muito pouca ou nenhuma informação, a não ser o numero do processo.
Pude-me informar perante 2 advogados que me aconselharam a ignorar, pois tal como vem, nada podem fazer ou comprovar que eu recebi a carta. Aliás, no dia em que recebi liguei para o numero do solicitador, mas durante o dia todo não me atenderam.

Estou um pouco naquela...

Viva, JDEM

Depois de ter lido o teu caso e ter visto algumas opiniões, venho partilhar a minha historia, pois tal como tu também fui multado em Itália.

No ano passado, fui 1 semana de férias para Itália e em Milão, através da minha empresa, aluguei um carro na Avis, no aeroporto. Depois de uma semana em que fiz Milão e o norte de Itália, tudo correu maravilhosamente. Tive sempre cuidado com os limites de velocidade e radares, assim como os estacionamentos.

Passado umas semanas do meu regresso vejo que a Avis me debitou por 3x um valor no meu cartão de crédito.
Após perceber com a Avis, os valores deveram-se ao pedido por parte das autoridades, para identificar o condutor da viatura. Então os ca**** cobram cerca de 30€ por pedido de identificação das autoridades.

Ora uns tempos depois, recebi 2 cartas das autoridades italianas em casa, escrito em italiano e onde consigo compreender que me estão a multar por ter acedido a uma via exclusiva a residentes, dentro da cidade de Pádova. Eram cerca de 120€ por circular numa rua pelos vistos que não podia, pois não resido em Pádova. Segundo o que li na net, é uma maneira de sacar dinheiro aos turistas.

A 2ª carta foi uma multa de estacionamento em Milão, onde sei que estacionei o carro num parque privado e onde paguei na casa de pagamento.
Nunca recebi qualquer multa no carro quando cheguei à mesma.

Na passada semana recebi em casa, uma carta de um solicitador, tal como tu, com nome de treinador de futebol. A carta não vem registada e tem muito pouca ou nenhuma informação, a não ser o numero do processo.
Pude-me informar perante 2 advogados que me aconselharam a ignorar, pois tal como vem, nada podem fazer ou comprovar que eu recebi a carta. Aliás, no dia em que recebi liguei para o numero do solicitador, mas durante o dia todo não me atenderam.

Estou um pouco naquela...

Consultei 2 advogados. O primeiro disse para ignorar
O segundo inicialmente disse para ignorar, pedi para investigar, e foi-me enviada uma cópia da multa, para não ter chatices resolvi pagar (750€).
Na prática e com a cópia da multa não tinha grande hipótese.

Acho melhor pagares, o JJ recebe a comissão vai fazer de tudo para cobrar não estava para passar vergonhas no trabalho por ex.

As famosas zonas ZTL em Itália e as comissões das rent a car. Parece que foram feitas de propósito para sacar dinheiro aos turistas. [8b]

Há uns anos eu também entrei inadvertidamente numa zona ZTL em Bolonha, mas felizmente parece que a câmara de vídeo estava avariada nesse dia. [:D]

Eu já intercedi junto desse solicitador em nome de um cliente. Não respondeu a uma segunda interpelação, e o assunto foi ignorado.

Curioso, ha duas semanas tb me chegou a Madrid a comunicação de um advogado a cobrar a multa que tive em Milão em 2016 e que ignorei.

O montante era agora de 315€ e... pensei como o JDEM, não vou correr o risco de me penhorarem parte do salário e paguei a semana passada voluntariamente.

Transferi o dinheiro e enviei email com comprovativo conforme solicitado e não recebi sequer uma resposta.

Insensíveis, vão nos à pei.da e nem um “obrigadinhos”.

Nisto das ZTL em Itália em princípio já não me apanham, a sinalização está lá... não é é fácil de interpretar pra quem não é local.

O objectivo é intimidar, pondo final parágrafo.
Pensei que o objectivo era as autarquias e as rent-a-car aproveitarem-se do excesso de turistas para sacarem uns euros extra. Podiam sempre aumentar as taxas, era uma forma mais transparente de dizer "temos cá forasteiros demais e não gostamos de vos receber, só queremos o vosso dinheiro".

E eu que queria voltar a Itália para o ano que vem!!! São uns verdadeiros "gatunos" e com a conivência das autoridades e tudo!

Já por lá conduzi e nunca aconteceu nada (bato na madeira), mas agora fiquei mais preocupado...

E eu que queria voltar a Itália para o ano que vem!!! São uns verdadeiros "gatunos" e com a conivência das autoridades e tudo!

Já por lá conduzi e nunca aconteceu nada (bato na madeira), mas agora fiquei mais preocupado...

não vou deixar de ir novamente por causa do que me aconteceu, terei de ser ainda mais cuidadoso.

No meu caso:

- Fui em Agosto de 2018 uns 10 dias a Itália, dos quais 4 com carro.
- Uns meses depois carta da rent-a-car a dizer que ía descontar 50 euros para dar morada às autoridades
- Cancelei cartão de crédito (não puderam descontar)
- Mais uns meses, carta das autoridades com multa (circulação em zona só para residentes em Pizza)
- Pagámos por transferência - 116,70 €

P.S.: A carta era do Comando da Policia Municipal di Pisa e veio em italiano e inglês

P.S.2: Ladrões [:D]

Este tópico tornou-se num antro de pancada contra a Itália por causa de umas multas.

Eu discordo da maioria, eu quanto mais vejo a condução dos turistas das rent a cars em Lisboa mais razão dou aos Italianos, é com cada atropelo do código da estrada, deveria haver mão pesada das autoridades e menos benevolência. Todos nós cometemos infrações provavelmente todos os dias, eu não sou moralista mas se a Polícia vê essas infrações só tem é de multar.

Back