em 2017 fui multado num carro de aluguer, em Florença a uns estonteantes 50 kmh numa zona de 40kmh, claro que recebi a multa uns meses já em Lisboa, como achei caça à multa optei por esquecer o assunto e não pagar, até porque reclamar com a policia italiana de portugal, tinha zero hipóteses de sucesso.
esta semana recebi uma carta de um solicitador, sem provas nenhumas ou seja sem cópias dos documentos originais, com imensas ameaças, um nib e o valor (sensivelmente o triplo do valor da multa).
as principais ameaças eram levar o caso à justiça portuguesa, aumentando assim o valor final (custas de tribunal, etc etc)
já me entalei ou isto não tem pernas para andar?
Viva, JDEM
Depois de ter lido o teu caso e ter visto algumas opiniões, venho partilhar a minha historia, pois tal como tu também fui multado em Itália.
No ano passado, fui 1 semana de férias para Itália e em Milão, através da minha empresa, aluguei um carro na Avis, no aeroporto. Depois de uma semana em que fiz Milão e o norte de Itália, tudo correu maravilhosamente. Tive sempre cuidado com os limites de velocidade e radares, assim como os estacionamentos.
Passado umas semanas do meu regresso vejo que a Avis me debitou por 3x um valor no meu cartão de crédito.
Após perceber com a Avis, os valores deveram-se ao pedido por parte das autoridades, para identificar o condutor da viatura. Então os ca**** cobram cerca de 30€ por pedido de identificação das autoridades.
Ora uns tempos depois, recebi 2 cartas das autoridades italianas em casa, escrito em italiano e onde consigo compreender que me estão a multar por ter acedido a uma via exclusiva a residentes, dentro da cidade de Pádova. Eram cerca de 120€ por circular numa rua pelos vistos que não podia, pois não resido em Pádova. Segundo o que li na net, é uma maneira de sacar dinheiro aos turistas.
A 2ª carta foi uma multa de estacionamento em Milão, onde sei que estacionei o carro num parque privado e onde paguei na casa de pagamento.
Nunca recebi qualquer multa no carro quando cheguei à mesma.
Na passada semana recebi em casa, uma carta de um solicitador, tal como tu, com nome de treinador de futebol. A carta não vem registada e tem muito pouca ou nenhuma informação, a não ser o numero do processo.
Pude-me informar perante 2 advogados que me aconselharam a ignorar, pois tal como vem, nada podem fazer ou comprovar que eu recebi a carta. Aliás, no dia em que recebi liguei para o numero do solicitador, mas durante o dia todo não me atenderam.
Estou um pouco naquela...