Multa muito grave

Ainda assim, um gajo com 5 cervejas, conduz muito melhor, do que quem não para em Stop's, não faz pisca na mudança de direção, e não utiliza os espelhos na mudança de faixa. Estarão em coma alcoólico estes?

pode parecer uma pergunta idiota, mas nestes casos não se pode pedir um certificado de aferição do aparelho? Imagina que a pessoa tem 0,49 e aquilo acusa 0,60 por exemplo. Pode estar descalibrado, não seria escândalo nenhum. Além disso, com isto poderias atrasar o processo ou talvez até conseguir a anulação... Não estou a sugerir que utilizes isto se tiveres noção de que realmente tinhas essa taxa, mas em certos casos pode acontecer (assim como acontece nos radares).

Para testar a aferição do equipamento terá de pagar essa aferição. por outro lado e em termos de pena acessória, ainda pode ter de ir frequentar um curso de refrescamento do CdE.

Ainda assim, um gajo com 5 cervejas, conduz muito melhor, do que quem não para em Stop's, não faz pisca na mudança de direção, e não utiliza os espelhos na mudança de faixa. Estarão em coma alcoólico estes?

Mesmo por esse motivo é que agarrei no carro, não me sentia minimamente alterado, mas pronto, já está o mal feito. Espero é não ficar sem carta.

Para servir de exemplo a outros, podes dizer o que bebeste, a que horas e altura/peso?

Eu sinceramente não faço ideia do que 0,94 significa, são 3 cervejas?

Para um homem adulto conta com ligeiramente menos de 0.2 por fino.

Mas isto envolve mais variáveis. Se comeste bem, quando é que ingeriste a ultima bebida, a tua própria resistencia ao alcool etc etc.

Arrisco dizer que com 1, sinto-me apenas alegre e bastante bem disposto.

Vale o que vale.

Mesmo por esse motivo é que agarrei no carro, não me sentia minimamente alterado, mas pronto, já está o mal feito. Espero é não ficar sem carta.

Desejo-te a melhor sorte possível. Não és nenhum criminoso, ao contrário de quem salta da faixa da direita de uma AE, sem olhar para o espelho e assinalar a mudança de faixa.

é possivel, mas quem paga a colheita de sangue é o infrator e além disso a quantidade de alcool no sangue é muito mais concentrada.
de certeza que acusava mais

Acredito, ainda assim ponderava bem...
Podia estar longe do hospital mais próximo, e no espaço de 1 ou 2 horas podia ser possível baixar (ainda que pouco) e depois a diferença entre as multas certamente que compensava o custo da análise. Mas cada caso é um caso.

Quando tirei o código o instrutor disse que se bebemos e nos mandarem soprar no balão nunca devemos pedir teste ao sangue porque acusa SEMPRE mais.

Ou menos que tivesse sido bebedeira, como quem diz, já que tenho a fama, que tenha o proveito. Mas pronto o mal já está feito, o meu organismo nesse dia não devia estar nos melhores dias. lol

O problema deve ter sido esse. Continua a fazer o mesmo, de certeza que na próxima já não deve acusar.:sh)

Quando tirei o código o instrutor disse que se bebemos e nos mandarem soprar no balão nunca devemos pedir teste ao sangue porque acusa SEMPRE mais.

Isso não é bem assim, mas passo a explicar a ciência por trás disso. Em Portugal, assume-se que 1mg de álcool por litro de ar expirado, equivale a 2,3 g de álcool por litro de sangue. No entanto, este valor pode variar conforme o indivíduo. Ou seja, quando sopras, podes estar a acusar um pouco menos do que aquilo que tens no sangue, como um pouco mais.
Em termos práticos, tens ainda a fase em que te encontras. Se estás na fase ascendente, o nível ainda vai subir, pelo que o tempo que demoras a chegar ao hospital e fazer a colheita, te vai prejudicar. Se estiveres já na fase descendente, pode acontecer o inverso.

Podes ler mais aqui HowStuffWorks "How Breathalyzers Work" e no artigo 81º do CE.

tive um caso parecido mas foi 0.88. O valor da multa eram 500 euros tambem.

Pedi para pagar em prestações e safei-me. A multa caducou ( 2 anos) e assim acabei por nao pagar.

Mas serviu de exemplo.

Isso varia de pessoa para pessoa. Nao foi com 5 finos que acusei menos que tu. Foi com uma carga mais bruta

Peso cerca de 58 kg e meço 1.69 cm
bebi cerca de 5 cervejas (imperiais) no espaço de 2/3 horas.
Eu peso 80 Kg e com 5 imperiais em 2/3 horas, não me atrevo a pegar num carro. A perceção visual, os reflexos e a própria atitude ao volante mudam muito com 5 imperiais. Pelo menos no meu caso.

Voltar
Superior