Multa por ter estofos rotos

TerranoII

Well-known member
Será possível ? Parece que sim... [8b]
attachment.php

123.jpg

Multa não tinha visto, mas conheço quem tenha chumbado na IPO por isso e na altura o inspector mostrou-lhe o regulamento e estava la algo sobre isso.

Se acusa na IPO, dá multa.

Fogo, nunca tinha ouvido falar nessa. [:D] Vá lá que são só 7,48€. Isso deve ser mesmo de algum diploma perdido, do tempo da "outra senhora" e cheira-me que apanhaste um gajo que estava em dia não ou então tinha objetivos para a meta do défice para cumprir. :sh)

Não será taxi:confused:

Tenho ideia que contam com algumas regras do género, que devem cumprir...

Cump.

Se tiveres os estofos em péssimo estado (e quando falo péssimo é até o aramado já estar á mostra e praticamente sem esponja) então realmente está correto, não se deve de circular num estado desses até porque pode pôr em perigo a segurança do próprio condutor. Agora se for roçado e roto apenas em alguns locais (meramente estético) e que eu acredito que tenhas mais nesses estado, então foi realmente de má fé essa multa, porque não põe em causa a segurança de ninguém. Se realmente a tua situação for da segunda hipótese eu no teu lugar recorria, até mesmo para o "sacana" do Policia aprender a deixar de ter a mania de "abuso de autoridade".

"Artigo 23.°

Lugar do condutor

1– O lugar do condutor deve estar colocado de forma a permitir que este disponha de boa visibilidade e maneje todos os comandos com facilidade e sem prejuízo da vigilância continua do caminho.
Não regulável longitudinalmente: (1.34.023.01.01) – Leve

Não regulável verticalmente: (1.34.023.01.34) – Leve

O banco do condutor será estofado e regulável longitudinalmente; nos veículos pesados de passageiros este banco deverá ainda ser regulável, na vertical.

"

isso dá pano para mangas, o banco deve estar estofado, ora um banco com um rasgão continua a ser um banco estofado

impugna isso

speccy

PS: a menos como diz acima que estejam as molas à vista e tal

"Artigo 23.°

Lugar do condutor

1– O lugar do condutor deve estar colocado de forma a permitir que este disponha de boa visibilidade e maneje todos os comandos com facilidade e sem prejuízo da vigilância continua do caminho.
Não regulável longitudinalmente: (1.34.023.01.01) – Leve

Não regulável verticalmente: (1.34.023.01.34) – Leve

O banco do condutor será estofado e regulável longitudinalmente; nos veículos pesados de passageiros este banco deverá ainda ser regulável, na vertical.

"

isso dá pano para mangas, o banco deve estar estofado, ora um banco com um rasgão continua a ser um banco estofado

impugna isso

speccy

PS: a menos como diz acima que estejam as molas à vista e tal

Sim, uma multa de 7,48€ vale mesmo a pena o trabalho. :sh) Hoje em dia já há tanto sítio onde até um bitoque e uma imperial custam mais que isso. :sh)

Sim, uma multa de 7,48€ vale mesmo a pena o trabalho. :sh) Hoje em dia já há tanto sítio onde até um bitoque e uma imperial custam mais que isso. :sh)

Então não vale? just for the fun of it... nem que seja para encostar o acéfalo que passou o auto à parede e pedir uma justificação pelo auto [;)]

TVI ou SIC com isso.. eles adoram estas coisas!
Dá logo no jornal da noite.. eheh! [:D]
Desculpem lá mas tive que me rir com o ridículo que foi essa multa..

Tou tramado. Não consigo arranjar tecido igual ao meus estofos, e também não me apetecia ter que levar o carro a uma inspecção B para alterar o livrete... devido aos estofos.

jbarbosa

Sim, é verdade, mas ao estar a pagar está a dar razão ao agente que passou a multa, portanto dá-se como culpado, isso incentiva a que o mesmo faça a "brincadeira" a mais pessoas. Ao recorrer da multa alem de obrigar a investigação interna da mesma, caso tenha razão (o Autuado), o Agente leva uma repreenda (e não sei se não levará nota negativa, não sei como funciona a avaliação interna da PSP), isso leva-o mesmo a pensar 2X antes de passar outra multa igual.

Uma coisa tão simples que se resolvia com uma capa para estofos daquelas baratinhas. Tenho lá para casa um opel Kadett de 1987 e foi essa a solução para os rasgos nos bancos. Está arrematado.

Se está previsto no código da estrada qual é a duvida? As vezes os "pintarolas" precisam de levar com uns autos destes, em virtude do agente de autoridade não ter mais nada por onde pegar, e se o "cliente" quer o "cliente" tem, se é que me faço entender.

Back