Multa Ridicula!

Descupem la desde quando é que circular na via da direita istu sem exceder a velocidade imposta pelo sinal dá multa?Que grande estupides o unico que devia de ser multado era o do meio que ia a menos velocidade do que ele e que nao ia na via mais a direita...tenho a carta de conduçao a pouco tempo e sei dissu...desculpem la mas esses policias sao uns incompetentes que mal devem saber o codigo...istu irrita-me mas como nao sao eles que pagao
Tu é que és o incompetente que não sabe ler o código e se acha "dono da razão". Vai ter umas explicaçõezinhas de português e depois volta a ler o código. Se continuares sem perceber... temos pena.

epah ta calado acabei de perguntar o meu instrutor txxiii ke cena nao é ??Parece ke tenho razao temos pena meu menino...ah e kem és tu para dixer.me como deva escrever???LOL ninguem pois ta certo...Qualquer um é encartado...humm gostei dessa, foi o teu caso??

Last edited:
os instrutores é que são a autoridade máxima de leis, está visto... [:D]
tens de aprender a ser humilde. pelos vistos nem tu, nem o teu instrutor, sabem ler o código da estrada.

Já nem digu mais nada...tar a falar pa estes gajus nao adianta...ja perguntei a toda a gente e toda a gente me dix a mesma coisa eu ja nao percebo nada...Quer dixer se o gaju tiver andar a 10 tenho ke andar a 9 pa nao ultrapasar oh va se la saber porque

Last edited:
pois, não percebes nada, mesmo.
mas se calhar não percebes porque o código da estrada não está escrito em "escrita de pita".

koHdIgUh da XtrAdaH [:D]

mas ja que estas ai com muitas coisas explica la...ja que sabe tudo...epah outra vex ?? DEves querer alguma coisa meu...Ve la se queres que parta para os insultos...

Last edited:
mas ja que estas ai com muitas coisas explica la...ja que sabe tudo...epah outra vex ?? DEves querer alguma coisa meu...Ve la se queres que parta para os insultos...

[:)][:)][:)][:)][:)]

Tenham medo...tremam...

Este forúm está cada vez melhor..

apr:) apr:) apr:) Ora aqui está uma resposta adulta e civilizada! :sh) [8b] [8b]

O Luís Capelo pode ser um bocado mais "brusco" nas suas opiniões e também acho que poderia ter mais tacto, às vezes. Mas, neste caso, ele teve razão!

Desculpem ter desenterrado isto... Mas já acabou este processo?

Em relação ao processo, estou à espera da decisão... Estou a ver que isto ainda vai prescrever.

No domingo passado, vim do norte pela A8, e é impressionante como ninguém circula pela direita, quando existe 3 faixas nas subidas.[8b][8b][8b] Fui de novo confrontado com a mesma situação de ao circular pela direita, passar pelos carros que circulam incorrectamente pela esquerda e pelo meio. Uma das vezes, fiz a manobra que a policia diz a correcta e digo-vos, não faz sentido. Passar 2 faixas para ultrapassar e regressar à correcta, no mínimo é mais perigoso do que passar (não ultrapassar) pela direita.

Como este assunto já foi mais que debatido, vou continuar a aguardar a resposta da DGV.

Esta história da "passagem", parte-me todo! [:D] Vocês vão numa via, mais depressa que outro carro que está noutra via. Num dado instante, estão atrás dele e, passado um pouco, estão à frente dele. Se isto não é uma ultrapassagem, é o quê? :sh) Mas enfim, vamos esperar pela decisão. dr gigabyte, podias pôr aqui no fórum (se achares apropriado) uma cópia da carta que enviaste para a DGV, sff? [;)] E, já agora, uma cópia do auto.

Esta história da "passagem", parte-me todo! [:D] Vocês vão numa via, mais depressa que outro carro que está noutra via. Num dado instante, estão atrás dele e, passado um pouco, estão à frente dele. Se isto não é uma ultrapassagem, é o quê? :sh) Mas enfim, vamos esperar pela decisão. dr gigabyte, podias pôr aqui no fórum (se achares apropriado) uma cópia da carta que enviaste para a DGV, sff? [;)] E, já agora, uma cópia do auto.

Sim é ultrapassagem mas é estupido ires numa via de 3 faixas a 120 na faixa da direita e outro veiculo na do meio e teres que fazer uma manobra muito perigosa para o ultrapassar.Com isto não digo para permitirem a ultrapassagem pela direita, somente apliquem multas mais elevadas a quem circula pelo meio e pela esquerda, pode ser que aprendam alguma coisa.Cambada de ignorantes,até mete dó...Quando o tenho que fazer levam sempre com os máximos ou uma apitadela...alguns percebem outros devem pensar que têm a porta aberta...

abc

Sempre foi uma situação estupida!

Eu acabo por atravessar sempre as 3 faixas, (que apesar de fazer com segurança, é sempre perigoso). Pq sei que passar pela direita tb não iria servir de nada e que iria ser multado!

Devia-se era prestar mais atenção a essas situações! 80% do pessoal circula na do meio! E há poucas multas para esses casos!

Em relação a contestar a multa, é preciso ter atenção e espero que tenhas apresentado provas!

Uma vez contestei uma multa e disseram-me como o fazer na policia e dgv e assim o fiz!

A multa eram 30€ + 60€

Passados uns 3 ou 4 meses recebi uma carta a dizer que não tinha razão, pq a contestação não tinha provas e que a multa passava de 30€ a 60€ mais 35€ de custas do processo! Ou seja em vez de pagar 90€ paguei 155€...

Esta história da "passagem", parte-me todo! [:D] Vocês vão numa via, mais depressa que outro carro que está noutra via. Num dado instante, estão atrás dele e, passado um pouco, estão à frente dele. Se isto não é uma ultrapassagem, é o quê? :sh) .

É desmaterialização do carro no ponto A para se voltar a materializar no ponto B [:D]

Já está!

Aqui não se coloca a questão de provas, aqui é uma questão de interpretação do CE.

Attachments

a tua carta está errada logo à partida, porque basta ler o código da estrada para ver que o que fizeste é ilegal. é considerado ultrapassagem.
as únicas manobras que não são consideradas ultrapassagem não abrangem a tua situação :P

dizes na carta que não fizeste nenhuma infracção, quando a fizeste [:D] a ignorância não é desculpa para as multas.

Back