DoutorGigabyte
New member
Então, esta multa nunca mais apareceu?![]()
Não...:sh)
Já lá tem 250€ do depósito....
Então, esta multa nunca mais apareceu?![]()
eheheh
agora tive a magicar.......teoria da banana
ja que gostam de problematizar coisas
uma nova forma de irmos no nosso carro e obrigarmos alguém a ser multado por nós o desultrapassar-mos!
IMAGINEM esta desultrapassagem
vou eu CARRO B na faixa do meio a 100, vai um CARRO A na faixa da esquerda a 120 e um CARRO C na faixa da direita a 80
eu meto o pé no travão , e o carro C passa por mim na faixa da direita........levando uma multa pq é assim que tá na lei!
[}][}
][}
]
Eu acho que é um pouco complicado. Imagina o verde a 90 Km/h, o Preto a 110 Km/h e o vermelho a 120 Km/h
Em condições normais o verde vai ser ultrapassado pela direita pelos outros 2.
Não me parece sensato nem exequivel os outros dois terem que reduzir drasticamente a velocidade de forma a ultrapassarem pela esquerda.
Desculpa?!?!?!?!?!?!?!!?!?O código dos EUA é diferente do nosso; lá não se pode mudar de faixa sem se certificar de que se pode. Aqui o código é claro: ultrapassar só pela esquerda, excepto algumas situações especiais que nada têm a ver com autoestradas. E não adianta estar com semânticas entre ultrapassar e passar, no código não encontram nenhuma definição que ultrapassar seja mudar de faixa e voltar à original. Isso era dantes.
Irrita-me o pessoal que circula ao meio, e tenho pena que a BT não actue mais. Quantas vezes já tive de abrandar por causa destas obstruções. Mas passar pela direita é perigoso (nenhum condutor ao mudar de faixa se certifica de que alguém o possa estar a passar), e por isso sem uma alteração clara do código para um regime do tipo dos EUA este tipo de manobra deve ser punido.
Devo salientar que face à obrigatoriedade de a ultrapassagem ser feita pela esquerda, se alguém que vai ao meio se chegar à direita e bater num que o vá a "passar", tem boas hipóteses de não assumir qualquer responsabilidade, porque pelo código o outro carro não podia estar naquele sítio...
Desculpa?!?!?!?!?!?!?!!?!?
Isso dá-me um jeitão!!!
Agora a caminho de casa tenham cuidado!!!
Vou-me plantar na faixa do meio a 70 e mudar para a da direita sem me preocupar, é que preciso de tirar umas mossas da lateral direita do carro, e assim fica de borla...
Segundo Luis Neves não...Convém que tenhas testemunhas... porque o da direita pode alegar que o ias a ultrapassar e depois mandaste-te para cima dele...
Eu estava a ser irónico á bocado. [Desculpa lá, mas agora não percebi...![]()
Eu estava a ser irónico á bocado. []
Ultimamente tenho apanhado muitos nervosinhos que fazem birra exactamente porque eu circulo sempre que posso á direita, e eles resolvem ir a pastar na do meio, e quando me começo a aproximar deles tentam-me abalrroar, mas são tão inteligentes que me tentam abalrroar roda traseira deles no meu parachoques da frente...Quando estavas a dizer que te mandavas para a direita??? Ah, ok...
O problema é que pode haver muito espertinho que faça isso...
Ultimamente tenho apanhado muitos nervosinhos que fazem birra exactamente porque eu circulo sempre que posso á direita, e eles resolvem ir a pastar na do meio, e quando me começo a aproximar deles tentam-me abalrroar, mas são tão inteligentes que me tentam abalrroar roda traseira deles no meu parachoques da frente...
Eu até lhes dou indicação para avançarem mais um bocadinho, eu finalmente pinto o capot e eles devem ficar num lindo estado...
E depois de finalmente passar, eles continuam alegremente a pastar na do meio com a direita livre.
São os chamados "donos da faixa do meio e portageiros da da direita!" []
Só esta semana já aconteceu 3 vezes.Tenho apanhado muitos "donos da faixa do meio e portageiros da direita" como tu lhe chamas, mas nunca apanhei nenhum nervoso que se tentassem meter à minha frente...
Gostava de um dia ter 5 minutos de pura estupidez para pensar como eles, e perceber o porquê de ir no meio e que tipo de nomes eles chamam aos da direita...
Vamos todos fazer um cartaz que diga "Animal, encosta-te à direita!" e colar no vidro de trás? []
por estas e outras é que eu só passo esse pessoal por a direita quando existe berma, não vá algum animal ter uma ideia estupida!Só esta semana já aconteceu 3 vezes.
Quando me começo a aproximar do bixo entro logo em modo de alerta.
O mês passado houve um, numa Pug Boxer, que quando percebeu que estava ao seu lado começou a apertar ao ponto de eu me começar a desviar para a berma, acelerei e segui, ele voltou para a do meio todo contente.
Não me importo que a **** dele seja maior, a minha é pequenina mas não desilude quando é preciso! []
Outros ha que se até se vêm a virar a cabeça para o espelho para "preparar o ataque", quando já estou perto da traseira deles mudam de faixa repentinamente, mas como já tinha topado são eles a mudarem para a direita e eu para a do meio, continuando assim a minha viagem descansadinho á mesma velocidade, e claro está retornando á direita.
Enfim, se não os podes vencer, nem tentes lutar com eles!!! []
Ultimamente tenho apanhado muitos nervosinhos que fazem birra exactamente porque eu circulo sempre que posso á direita, e eles resolvem ir a pastar na do meio, e quando me começo a aproximar deles tentam-me abalrroar, mas são tão inteligentes que me tentam abalrroar roda traseira deles no meu parachoques da frente...
Eu percebo: são pessoas que dão demasiada importancia ao tamanho da pil@ .Isto é que não consigo perceber!
O porque de se atirarem para cima de alguem, podendo causar um acidente de consquências imprevisiveis...[8b] :sh) [8b] :sh) [8b] :sh)
Tenho 2 testemunhas como vim sempre o mais a direita possível. o próprio agente diz que eu qd contestar a dgv vai pedir a versão dele e ele vai dizer que sim senhora, vim sempre pela direita. o gajo ainda me disse que só me multou pq também multou o outro, se não conseguísse parar o outro não me multava.
Moral da Historia: caça à multa e eu sou o lixado![]()