Multa Ridicula!

O Pedro confundiu-se um pouco. Ele estava a referir-se ao sinal F1a.

F1a.gif

nao querendo estar a generalizar, mas acho que o Pedro tinha razao. pelo menos hoje no sentido Porto-Braga reparei nessas placas e indicavam 90 e 70 km/hora[;)] agora nao sei se é em todas:sh)

Acho que fizeste muito bem em reclamar.
O problema de Portugal é não reclamar-mos com medo.
É uma regra errada do codigo. Basta pensar que se fosse numa autoestrada com 10 pistas e 1 circular na mais à esquerda e outro na mais à direita, como se fazia para avançar sem ultrapassar o da esquerda?

Já a regra de circular sempre pela direita na rotunda é um absurdo!!!

Se todos reclamasse-mos, concertesa já tinham alterado o codigo para melhor!

Sem falar no GPL....

Aliás o que eu vejo na segunda circular todos os dias de manhã é gente a infringir o código, porque a faixa da esquerda pára e as restantes continuam a circular. Nesses casos devia-se parar imediatamente, até a faixa da esquerda voltar a circular!

Aliás o que eu vejo na segunda circular todos os dias de manhã é gente a infringir o código, porque a faixa da esquerda pára e as restantes continuam a circular. Nesses casos devia-se parar imediatamente, até a faixa da esquerda voltar a circular!

com esse post só demonstras a tua ignorância do código da estrada. há um artigo que prevê exactamente isso. quando o transito é intenso (filas) não é considerada ultrapassagem quando uma fila anda mais depressa que a outra.

com esse post só demonstras a tua ignorância do código da estrada. há um artigo que prevê exactamente isso. quando o transito é intenso (filas) não é considerada ultrapassagem quando uma fila anda mais depressa que a outra.

E não querendo abusar da tua inteligência, o código refere quando é que deixa de ser considerado transito intenso e passa a transito normal?
Espero que o código seja bem objectivo quanto a isso, pois se fôr subjectivo até mesmo alguém com a ignorância que eu demonstro desmontava uma multa de circulação em vias distintas sem mudança de faixa!

Penso que a 2ª circular é considerada uma via urbana. E nesse caso, o q o código diz, é para circular na via que melhor sirva o destino pretendido! Logo, a proibição de ultrapassar pela direita, não se põe!

Claro q continua a meter nojo apanhar uns cromos as 3 da matina duma 4a feira na faixa do meio a 65Km/h...mas aí, é passar pela direita a assapar, q os gajos não nos podem multar, pq a malta, tá na 2ª circular ... hehehe

Cumps

E não querendo abusar da tua inteligência, o código refere quando é que deixa de ser considerado transito intenso e passa a transito normal?
Espero que o código seja bem objectivo quanto a isso, pois se fôr subjectivo até mesmo alguém com a ignorância que eu demonstro desmontava uma multa de circulação em vias distintas sem mudança de faixa!

O artigo é este:

Artigo 42.º​
Pluralidade de vias e trânsito em filas paralelas​
Nos casos previstos nos n.ºs 2 e 3 do artigo 14.º e no artigo 15.º, o facto de os veículos de uma fila circularem
mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem, para os efeitos previstos neste Código.​

Na 2ª circular às 8 da manha aplica-se este, às 2 da manha, já pode não ser aplicado... (depende das noites)

Uma coisa... no exemplo da imagem que o João Pedro F pôs:

-Se eu no inicio das 3 faixas for o mais possível à direita, e mal começe a 3ª eu passar para a mais à direita, passo (não ultrapasso) o condutor que decidiu ir no meio, posso ser multado?

Reparem, ultrapassar é estar numa faixa, ir para outra e voltar à mesma (aqui não acontece pois não havia 3ª faixa e mal começou eu fui para lá)... como fica esta?

Cumpts

Uma coisa... no exemplo da imagem que o João Pedro F pôs:

-Se eu no inicio das 3 faixas for o mais possível à direita, e mal começe a 3ª eu passar para a mais à direita, passo (não ultrapasso) o condutor que decidiu ir no meio, posso ser multado?

Reparem, ultrapassar é estar numa faixa, ir para outra e voltar à mesma (aqui não acontece pois não havia 3ª faixa e mal começou eu fui para lá)... como fica esta?

Cumpts

Acho que podes ser multado... aliás deviam ser os dois multados, ultrapassagem pela direita e ou outro circular na faixa do meio.

(Utopicamente se o outro respeitasse o CE tb ja estava a direita e tu não eras multado, assim.... ficará ao critério do Sr. Agente)

Não.

Ultrapassar é estar atrás e passar para a frente. Só isto.

?? De certeza? Se alguém for à tua direita, vão os 2 à mesma velocidade e vais atrás (na tua faixa). Ele trava bruscamente ficas à frente e ele atrás, ultrapassei?

Já passaram 7 meses e por enquanto não recebi qualquer carta da DGV! Devem andar muito ocupados...

Por acaso fui multado precisamente à 7 meses (excesso de velocidade) e mandei carta. Também ainda estou à espera e pelo que me disseram na DGV, vai durar ainda mais.

Ter atencao a se o carro preto vai mudar de faixa, e manter a velocidade constante ate puder ir a fila mais a esquerda do carro verde para ultrapassar se for caso disso. Nada de complicado

Eu acho que é um pouco complicado. Imagina o verde a 90 Km/h, o Preto a 110 Km/h e o vermelho a 120 Km/h

Em condições normais o verde vai ser ultrapassado pela direita pelos outros 2.

Não me parece sensato nem exequivel os outros dois terem que reduzir drasticamente a velocidade de forma a ultrapassarem pela esquerda.

Já passaram 5 meses desde o Episódio I Guerra nas Estradas-A Ameaça da Multa. Aguém já recebeu cartinha de contra-ordenação?

Back