Quantas páginas deu o ultimo tópico sobre este assunto?? 200 não foi?? Se não foi, andou lá perto
Pela atitude convincente com os condutores "meiistas"

se atiram para as vias do meio e ainda reclamam com quem não concorda com a sua transgressão, e que pelos visto andam por aqui muitos, não admira que este tópicos durem mais que o coelhinho das pilhas.
Ora vamos lá analisar isto mais umas vez, já que ainda não tenho sono e tenho aqui algum tempo para desperdiçar.
Os "meiistas" asseguram que é mais seguro utilizarem a via do meio, até... se fizeram o raio da estrada com mais de 2 vias em cada sentido, há que utilizar todas né??
Ora vamos lá a ver. Ora vai um fulano na via do meio a uma velocidade inferior à media praticada naquele momento pelos restantes utentes da via.
Ora isto provoca o quê??
Dificuldades acrescidas de ultrapassagem.
Que por sua vez provoca o quê?
Congestionamento.
E que por sua vez potencia o quê?
Manobras perigosas como ultrapassagens pela direita.
Agora vamos regressar ao "seguir na mesma via vs transitar 2 e voltar a transitar 2 para efectuar uma ultrapassagem".
Ora deixa ver... Seguimos na via da direita, lá vai um "meiista", continuamos, vamos a passá-lo, ups ele guina para a direita!!! Ufff ainda bem que estava ali a berma...
Agora a outra hipotese: Vamos na direita, lá vai mais um m... da do meio, pisca, não vem ninguem, passamos para o meio, não vem ninguem, esquerda, vamos ultrapassar... guinada à esquerda do outro fdp!!! Catrapaum nos rails, despiste, vem de lá um TDI a 250 e crash bum bang!!! O "meiista" seguiu viagem...
Secalhar os brazucas até souberam planear, estipular e redigir melhor o CE... não seu, digo eu.