Mesmo que nao hajam comissoes, existem alguns policias que cometem aquilo que se chama
excesso de zelo. Ou entao, em vez de fazerem prevençao rodoviaria, escondem-se atras de caniços, silvas, e ate' de pilares de pontes em zonas onde o limite e' de 50 (estupidamente), como vias de sentido duplo e outras situaçoes e multam a grande maioria dass pessoas so porque circulavam a 55 km/h. Se nao for pelas comissoes, e' para encher a barriguinha ao Estado.
Aquilo que chama execesso de zelo eu chamo trabalho de fiscalização, se deve ser feito às claras ou às escondidas nem comento, é como discutir o sexo dos anjos e não vamos a lado nenhum. Eu tenho a minha opinião e o user HMArtinho tem a sua.
Se pensa que está mal , faça chegar a sua indignação ao comandante da força que efectua esse controlo de velocidade. Os agentes vão para onde as chefias lhes mandam. Se fosse um agente de fiscalização porventura não falava assim mas, como não é e não conhece os meandros de como se trabalha na PSP / GNR , tem este tipo de comentários, isso é normal no português. Não sabe mas só sabe reclamar.
Em relaçao ao suposto homem embriagado, nao, nao tenho poderes extra-sensoriais, mas um condutor que por varios quilometros anda constantemente aos zigue-zagues, liga e desliga os piscas sem qualquer via para mudança de direcçao, que faz travagens bruscas, bate contra os passeios se nao esta bebado, estava a fazer o que? A contar quantas unhas tinha nos dedos dos pes?

E mesmo que nao estivesse bebado, era um verdadeiro atentado 'a segurança publica! Ainda por cima numa localidade onde lhe poderia aparecer uma criança 'a frente do nariz e depois ai', e' que eu queria ver se a policia considerava emergencia ou nao.
Em relaçao ao caso da GNR mandar parar a ambulancia, nao presenciei mas conheço o caso. Conhecia perfeitamente a familia em causa, eram vizinhos do meu pai. Queres mais exemplos: o meu primo e' tripulante de ambulancia de socorro e houve um doente que socorreram que quando estavam mesmo a chegar ao hospital, entrou em paragem cardiorespiratoria. O colega do meu primo informa-o da situaçao e o meu primo que estava a conduzir meteu-se numa rua de sentido proibido, rua essa que tinha pouco mais de 20 metros e dava de frente para a entrada do hospital, certificou-se que nao vinha ninguem em sentido contrario. Comeu multa e ainda teve de sair dos bombeiros[8b].
Dos exemplos que enumera , já levo mais de 14 anos a aturar essas e outras situações , pelo que não precisa de ficar agitado porque já vi de quase tudo e tenho, no dia a dia que resolver muito lixo que os condutores portugueses gostam de fazer nas estradas.
Em relação ao seu primo , ele foi autuado por quem. Depois de ser autuado impugnou a autuação? Se não o fez devia , pois por aquilo que descreve tinha matéria mais que suficiente para a impugnar.
Posso ter carta ah pouco tempo. Sei que ainda sou muito imaturo na estrada e tenho muito para aprender. Ja infrigi o codigo? Ja sim, mas nunca meti ninguem em perigo, enquanto a pseudo-policia que anda a pairar nas ruas de Portugal, muitos nao passam de seres hipocritas. Na escola onde estudo existe um posto da GNR proximo. Todos, mas todos os dias passa la um carro da GNR, em visivel excesso de velocidade sem assinalar marcha de urgencia. Zona essa que para alem de ser uma escola, tem uma passadeira a seguir a curva com pouca visibilidade.
Isto já para nao falar da comissaria da PSP de Leiria que foi apanhada com mais de 1 g de alcool/litro sangue a conduzir.
A mesma não está acima da lei, deve ser punida como qualquer outro cidadão.
Sim, eu insisto muito com o alcool porque infelizmente sei o que e' ver um amigo numa cama de hospital, cheio de tubos por todo o lado, ligado a um ventilador por um bebado ter mandado o carro, literalmente, para cima dele!
O alcoól não é uma causa directa de acontecerm acidentes , pode potenciar como qualquer outra situação anómala que se abata sobre um condutor.
Também já vi um condutor cuspido do seu veículo, " voou pela porta do condutor contra um muro, tinha massa encefalica a sair da cabeça, não sei se sobreviveu. Quanto às causas do acidente( despiste) se ele tinha alcoól ou não , não sei, se vinha a picar-se com outro.
Ha bons profissionais da policia?? Com certeza que sim, eu proprio no comentario anterior PEDI DESCULPA as excepçoes!