Multa ridicula

alvarogracio

New member
Vinha eu para Coimbra, naquela parte de IC3 perto de uma saida para figueiró dos vinhos (fabrica da Leca) quando aparece um carro da BT com os pirilampos ligados a mandar encostar.
Perguntaram-me se eu ia com pressa (pensei logo que me tinham tirado uma fotografia uns km antes) mas afinal nao.
Segundo as palavras do Sr Agente "O senhor iniciou uma ultrapassagem imediatamente antes da linha descontinua,ali atras junto ao cruzamento para quem vai para chao de couce,nos estavamos nas bombas de gasolina e vimos".
Fui ao google earth mais tarde, e a distancia das tais bombas de gasolina ate ao traço descontinuo, são perto de 200 metros. (os gajos veem bem)
Depois veio o resto da conversa "Ora bem,o sr condutor efectuou uma contra ordenaçao muito grave,punivel com a inibiçao de conduzir de 2 meses a 2 anos,e tem que pagar JA".
Resultado...paguei 49euros e 88 centimos (alias...50 porque nao tinham troco para me dar). Preço um pouco baixo para um contra ordenaçao muito grave nao? E possivelmente irei ficar sem carta durante algum tempo por ter "iniciado uma ultrapassagem imediatamente antes la linha descontinua.
Enfim...

Eu adoro essa do ter de pagar "Já", ninguém é obrigado a pagar na altura. Alem disso acho estranho esse valor de multa por pisar um traço continuo.

A ultima vez que me mandaram para só pk não tinha o selo do seguro no vidro que depois coloquei na altura, o policia teve a lata de me dizer isto:

"eu não gosto mto de avisar, gosto mais de autuar!"[8b] e a fumar e a deitar o fumo para cima, e depois ainda me disse em ironia que devia lavar o carro pk tinha pó...[8b]

a serio tive que me controlar para não o mandar logo pa um sitio feio...e dar-lhe uma cabeçada... lá engoli as bocas foleiras e mais uma e lá segui caminho... :confused: eu queria ver este filho da put... a dizer-me esta conversa sem estar armado...

Eu adoro essa do ter de pagar "Já", ninguém é obrigado a pagar na altura. Alem disso acho estranho esse valor de multa por pisar um traço continuo.

Se não pagares, provavelmente confiscam-te os documentos e passam-te uma guia com a validade de meia dúzia de dias.

Para os recuperares terás mesmo de pagar.

Isto digo eu...

Acho que os rapazes estavam numa de ganhar 50€.....

existem tantos gnr presos por passarem multas em proveito proprio...só uma vez no algarve foram varios presos... mas penso que se ao pagar com MB já não é possivel essa falcatrua. No entanto estes gajos só se sentem realizados a passar multas[:vm)]

Essa situação é muito estranha e soa a burla!

Uma altura, fiz uma inversão de marcha num sítio onde não havia sinalização que o proibisse, os gaijos viram e nada.. Depois a noite tinha o reboque para me levarem o carro, resultado, quando sao infraccoes graves, ou paga na hora (sempre por multibanco, ou entao pede recibo) e fica com os documentos, ou se nao pagar, fica com a carta apreendida, eles passam uma guia para poder conduzir, e depois tem um prazo para pagar ou reclamar.

O meu conselho e o seguinte: sempre que vejam que sao multas duvidosas, onde nao ha provas claras do vosso delito, onde voces vejam que e uma situacao duvidosa, nao paguem! Digam que vao reclamar a multa, e reclamem mesmo, tirem fotografias a situacao, façam uma carta e expliquem tudo direitinho e esperem pela resolucação.

Se eles tiverem razao, voces ai pagam, se nao nao pagam, e voces ficam surpreendidos com a quantidade de multas que sao "revertidas", ja para na dizer que como as coisas andam o mais certo e a multa prescrever [:)]

Essa situação é muito estranha e soa a burla!

Uma altura, fiz uma inversão de marcha num sítio onde não havia sinalização que o proibisse, os gaijos viram e nada.. Depois a noite tinha o reboque para me levarem o carro, resultado, quando sao infraccoes graves, ou paga na hora (sempre por multibanco, ou entao pede recibo) e fica com os documentos, ou se nao pagar, fica com a carta apreendida, eles passam uma guia para poder conduzir, e depois tem um prazo para pagar ou reclamar.

O meu conselho e o seguinte: sempre que vejam que sao multas duvidosas, onde nao ha provas claras do vosso delito, onde voces vejam que e uma situacao duvidosa, nao paguem! Digam que vao reclamar a multa, e reclamem mesmo, tirem fotografias a situacao, façam uma carta e expliquem tudo direitinho e esperem pela resolucação.

Se eles tiverem razao, voces ai pagam, se nao nao pagam, e voces ficam surpreendidos com a quantidade de multas que sao "revertidas", ja para na dizer que como as coisas andam o mais certo e a multa prescrever [:)]

o problema e que as coisas podem correr mal.. a palavra da autoridade VS um civil.. [8b] e ai nesse caso as coisas podiam correr mal e no caso do autor do topico ficar com a carta suspensa..

mas agora.. a situacao descrita.. cheira-me a fraude.. se me acontecesse isso so pagava por MB.. k assim eles tinham k justificar a multa .. pagar em dinheiro e mm a dizer "passa pra ca guito"

e lamentavel k estas situacoes acontecam :(:(

Em vez de proceder ao pagamento, pode proceder ao depósito, o que lhe dará oportunidade de contestar a multa mais tarde, se assim o entender...

Paguei na altura com dinheiro,nao tinha o multibanco cmg, os simpaticos deram-me logo um papelito para eu assinar e que tinha la o valor da multa que eu tinha pago....eu sinceramente nao reparei que pisei o traço continuo...se eles me tivessem dito q eu ia em excesso de velocidade...ate concordava!!

É a minha palavra contra a palavra deles...nao ha muito mais a fazer!
Tambem achei muito estranho ser só 50 euros de multa,disseram-me que o minimo das muito graves era 230euros...
Pode ser que agora fique com pena suspensa,so que chateia-me é que fico 5 anos com o "cadastro sujo" por uma parvoice sem jeito nenhum.
Faço aquela estrada duas vezes por semana,um dia se eles tiverem no mesmo sitio ainda paro para perguntar se não se enganaram no valor da multa lol

Cumps

por ser contra-ordenação grave ou muito grave, não quer dizer que a multa seja grande, nestes casos de graves ou muito graves, o que conta é a inibição de conduzir.
também existem contra-ordenações leves, que são bem caras, em comparação.
por ex. a minha maria foi apanhada em excesso de velocidade, o que neste caso foi uma infração leve, e teve que pagar 60€.
agora essa multa dos 49€, acho muito estranha, devia ser 120€, se não estou em erro, pelo menos a infração de pisar ou transpor traço contínuo em vias de sentido de trânsito diferentes. agora na auto-estrada por ex. se pisares o traço continuo são 60€ e é leve.
eles deram-te algum papel? que tipo de papel é?

foi imprimido logo na altura,tiveram la a por os meus dados no computador,é um papel tamanho A5,depois ate posso por aki para verem!!! Assinado pelos 2 agentes e por mim...ca para mim foram mas é gastar o dinheiro em p*gas ou em vinho....

Se não pagares, provavelmente confiscam-te os documentos e passam-te uma guia com a validade de meia dúzia de dias.

Para os recuperares terás mesmo de pagar.

Isto digo eu...

Se não pagar no momento, eles ficam com a carta de condução e passam uma guia que é renovada de 6 em 6 meses, caso entretanto não pague a multa e peça, por explo, para pagar às prestações. A carta será devolvida após o pagamento total (se não me engano) da multa.

Quanto ao caso, penso que foram 50 € pro bolso deles...

Se não pagar no momento, eles ficam com a carta de condução e passam uma guia que é renovada de 6 em 6 meses, caso entretanto não pague a multa e peça, por explo, para pagar às prestações. A carta será devolvida após o pagamento total (se não me engano) da multa.

Quanto ao caso, penso que foram 50 € pro bolso deles...
também penso que sim, uma maneira de ver se tá correcto, é ir a um posto da gnr ou psp, saber se o auto tá correcto ou não, caso não esteja, queixa para cima deles

Passaram-te recibo?
Soa-me a burla.. se te passaram recibo, informa-te sobre o nº de agente, se coincide e tal.
Não és obrigado a pagar na altura, e se não concordas, podes contestar penso eu.

Mas acho que para contestares, precisavas de ter dito que ias contestar, e fazias o depósito dos 49,88€ e depois vias se tinhas ou não razão!

Voltar
Superior