Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ZOnas com mais de 1 faixa, o limite de 50km/h é ridiculo !
Mas é como é num país governado por ridiculos, não se faz nada!
Concordo. Ainda uma noite destas vinha de minha casa nos suburbios para o centro de Lisboa, de madrugada, a um dia de semana em que não há absolutamente trânsito nenhum. Vindo da A5, o cérebro habitua-se a velocidades elevadas. De repente temos de baixar para 50km/h, mas... o facto de eu estar com a mente noutros assuntos e o facto de não haver qualquer trânsito fez com que eu entrasse a 60km/h no túnel do Marquês. Vá lá que reduzi antes do radar, que está na zona inclinada entre os pilares...Ainda não recebi nenhuma, mas, estou seguro, é relativamente inevitável que venha a receber alguma no futuro. Isto porque passo todos os dias por vários radares e nem todos os dias estou com o máximo da atenção.
Isto quer dizer que um ser humano tem vários estados de espírito, graus de cansaço e até dias maus e os radares são imutáveis na sua programação.
Como os limites são muito baixos em muitos desses radares - o exercício de andar a 50 à hora não é fácil em todos os carros - acho que, se não aconteceu, está para acontecer.
Tunel do Marques para quem não quer gastar pastilhas de travão é reduzir para 2ª e deixar o motor ir a gritar por ali abaixo, eu faço ideia o nível de CO2 dentro daquele tunel, mas o que é que isso interessa desde que se multem todos os assassinos que lá passam a 51 kmh![]()
se vai engatado não vai a gastar combustivel logo co2 = zero
não, não é.Não será ao contrário, desengatado é que não gasta nada, logo não polui.
Se vai engatado tem alguma mudança engrenada.
não, não é.
não, não é.
Explica lá então.
a descer engatado = as rodas fazem o motor girar, não é preciso injectar combustível
a descer desengatado = o motor vai desligado das rodas, precisa de injectar combustível para não desligar/parar.
É QUE ANDAVAM TODOS PIANINHO...
isso só acontece se a velocidade for demasiado baixa. (ao se aproximar do regime de ralenti)Sendo assim o motor ia a baixo se não fosse injectado combustivel, a quantidade é minima, à semelhança se o carro for ao relenti
Sendo assim o motor ia a baixo se não fosse injectado combustivel, a quantidade é minima, à semelhança se o carro for ao ralenti