multas dos radares de Lisboa

Não será ao contrário, desengatado é que não gasta nada, logo não polui.
Se vai engatado tem alguma mudança engrenada.

Oh não, "ponto-morto" edição LXVI. [:D]

Isso já foi amplamente discutido e discutido de novo e novamente discutido.

Se o carro tiver um sistema de injecção moderno, quando o carro está engatado, o motor está na temperatura de funcionamento normal, se circula num regime acima do de ralenti e não há pressão no acelerador, não entra combustível para a câmara de combustão, só ar.

São as rodas em movimento ligadas à transmissão e, consequentemente, motor, que fazem mover o mesmo.

Para mais pormenores é favor usar a pesquisa.

Já recebi uma do tunel do Marquês. Não sei a velocidade a que ia. Como sabe quem conhece, o dificil naquele túnel é manter os 50 Km/h. Ora, segundo o auto, fui apanhado a cerca 60 Km/h, descontando o factor de erro do aparelho, fiquei com 52 ou 54, não me lembro bem...

Tendo em conta que não tenho a noção de ter passado por lá em excesso de velocidade, embora aceitando que me possa ter distraído, pedi a foto.
Caso a mesma tenha nem que seja a ponta de um outro carro, posso assumir que posso não ter sido eu a fazer disparar o radar.

Já pedi a foto à uns meses, e ainda não recebi. Até lá o pagamento da multa está suspenso.

Ressalvo que o objectivo aqui não é (só) safar-me à multa. Tenho mesmo dúvidas de ter ultrapassado a velocidade máxima no local...

http://videos.sapo.pt/zUZZrF3Gehgm88GdqbFZ

(afinal é do campo grande)

Última edição:
Aproveitando o tópico...

Boas,

Ontem era uma e meia da manhã e na avenida António Spinola (prolongamento da Estados Unidos da América), que liga o Areeiro a Chelas e fui "flashado"... ia ~100km/h :$ Foi distracção visto que faço aquela estrada várias vezes e tenho sempre cuidado... mas ontem ia a pensar noutras coisas e aconteceu...

O carro é da empresa e apesar de quando mo deram disseram que era inclusive para uso pessoal fica sempre mal receber uma multa por excesso de velocidade e logo aquelas horas da madrugada...

É a DGV que emite as multas não é? Em vez de esperar pela multa alguem sabe se eu me antecipar e for à DGV posso pagá-la voluntariamente?

thx

Aproveitando o tópico...

Boas,

Ontem era uma e meia da manhã e na avenida António Spinola (prolongamento da Estados Unidos da América), que liga o Areeiro a Chelas e fui "flashado"... ia ~100km/h :$ Foi distracção visto que faço aquela estrada várias vezes e tenho sempre cuidado... mas ontem ia a pensar noutras coisas e aconteceu...

O carro é da empresa e apesar de quando mo deram disseram que era inclusive para uso pessoal fica sempre mal receber uma multa por excesso de velocidade e logo aquelas horas da madrugada...

É a DGV que emite as multas não é? Em vez de esperar pela multa alguem sabe se eu me antecipar e for à DGV posso pagá-la voluntariamente?

thx

Se não me engano esses radares são da responsabilidade da policia municipal.

quando isso foi lançado apareceu a policia municipal a processar as multas.
segundo se falava passado uns meses já havia tanta multa que aquilo tava com um atraso brutal a enviar as multas...

e tb se falou há uns tempos que alguns radares já não funcionavam por falta de manuntenção...

Ainda não tive tempo de ler este tópico desde início, mas quanto ao que vi nos últimos posts, tudo isto é normal
como tudo é preciso uma boa gerência, manutenção e cuidade, o que de facto não acontece.

e tenho uma pergunta a fazer: é permitido a apreensão da carta por caus ade um radar?
não tenho a certeza disso, mas caso seja, não acho bem porque pode não ser o proprietário a conduzir o carro.

Ou melhor: Acho que a multa deveria ser passada ao condutor, e não à viatura, porque o erro foi do condutor e não do automóvel. Mas isto implicava que os radares apenas funcionacem com paragem ao condutor, como no ip4 era antigamente.
quem ficava a lucrar eram as empresas...

uiiiii tenho ali uma caixinha cheia delas!!! Quantas queres????

A mais grave foi na ponte vasco da gama com o bmw em 2001 o radar acusou 193km/h devia estar bebado! LOL 500EUROITES!!

uiiiii tenho ali uma caixinha cheia delas!!! Quantas queres????

A mais grave foi na ponte vasco da gama com o bmw em 2001 o radar acusou 193km/h devia estar bebado! LOL 500EUROITES!!

Ah esqueci-me de mencionar que fiquei sem carta definitivamente 2 vezes....infracções muito graves (estas com a carta menos de 2 anos).

1 vez num período de 3 meses e a outra 6 meses.....

Ainda não tive tempo de ler este tópico desde início, mas quanto ao que vi nos últimos posts, tudo isto é normal
como tudo é preciso uma boa gerência, manutenção e cuidade, o que de facto não acontece.

e tenho uma pergunta a fazer: é permitido a apreensão da carta por caus ade um radar?
não tenho a certeza disso, mas caso seja, não acho bem porque pode não ser o proprietário a conduzir o carro.

Ou melhor: Acho que a multa deveria ser passada ao condutor, e não à viatura, porque o erro foi do condutor e não do automóvel. Mas isto implicava que os radares apenas funcionacem com paragem ao condutor, como no ip4 era antigamente.
quem ficava a lucrar eram as empresas...

Se a CO for grave ou muito grave, sim. De acordo com o CE, quando não for possível identificar o condutor no local da infracção, será notificado o proprietário e este será responsável pela CO, a menos que este depois identifique o condutor. Consulta o site da ANSR -> FAQ's.

Diariamente passo por alguns dos radares fixos de Lisboa, e tenho notado que o pessoal já tem tendência a passar por eles acima do limite, sem ser flashado.

Por exemplo, os radares da Av. Infante D. Henrique, em frente à Fábrica Nacional. Já lá vi malta a passar a mais de 50 e sem flash. O da 2ª Circular, a seguir às bombas da Repsol, é outro caso em que já presenciei malta a passar o limite sem ser flashado.

Os radares ainda estão activos?

Um bocadinho off-topic, alguem me é capaz de dizer onde está o radar no tunel do marques no sentido Marques-Amoreiras ?? Costumo entrar na entrada que fica no inicio da subida pras amoreiras e n sou capaz de o encontrar. Sei onde está o do sentido para baixo, mas esse n sei.
Existe prai algum mapa com os pontos exactos dos radares??

Não existe nenhum radar no sentido marques -> amoreiras.
O único radar existente no túnel do Marquês é no sentido amoreiras -> marquês e está bem sinalizado.. fica cerca de 10m depois do painel que diz RADAR, entre os pilares.

Voltar
Superior