Namoro em risco...(Acabamos)

citação:Originalmente colocada por Torres

Acho fantástica a leviandade com que opinam sobre a vida de alguém, aliás, neste caso mais do que uma pessoa, e como aconselham de forma tão estupida, como se a escolha fosse de um tapete lá para casa.
E volto a repetir, de forma ESTUPIDA. Se ficarem ofendidos, aqueles a quem a carapuça serve, óptimo, porque os vossos comentários também são uma ofensa às pessoas visadas.

Mittch, um namoro tão longo, pelo menos, merece alguma margem de manobra. Pelo que dizes entre vocês, há, mais não seja franqueza. Ela se estivesse mesmo interessada em prosseguir com a outra "relação" poderia tê-lo feito e tu se calhar nem ficavas a saber. Duvidas, incertezas e sentimentos por outras pessoas acontecem, são naturais e não se pode culpar as pessoas por o sentirem. O que normalmente acontece é "ilusão" de sentimentos, e consoante o tempo passa e se proporcionam situações de variadissimos tipos, então se chega a uma conclusão de se o sentimento era X ou Y. Pessoas que trabalham juntas têm algo propício a esses acontecimentos por causa de passarem muito tempo juntas e passarem por várias situações em que têm contacto. Como disse, com o passar do tempo, esses sentimentos tornam-se claros, seja para um lado, seja para o outro. O complicado desta situação é que há duas decisões distintas a serem tomadas. Uma é da parte dela e a outra é tua. Mas ambas são a mesma. A questão/decisão é a seguinte: "A relação que vocês têm, é a que querem para a vossa vida"?
Não te vou aconselhar a fazer isto ou aquilo, só vou aconselhar a pensares bem nesta pergunta e reagir à resposta que deres a ti próprio, depois, colocas-lhe a mesma questão e ela reagirá à resposta dela. Quando isso estiver feito, terás a solução.
Boa sorte, e lembra-te, o que não nos mata torna-nos mais fortes.

Nem mais.:)

Olá colega, eu estou a passar uma situação parecida.
Concordo com o que dizem o el_nino, o silverarrow e o MS.
Relações de de 6 anos não acabam dizendo xau e pronto.
Vou te contar a minha situação, namoro á quase 3 anos, e ultimamente anda a sentir minha namorada mt distante e diferente do habitual
perguntei lhe o que se passava e ela disse que estava saturada e mais não sei o que...
Ora eu aceitei pq ela smp foi sinceram cmg, mas mais tarde disse me que estava apaixonada por um gajo do trabalho...
E pediu me um tempo...
E eu dei...
No entanto esta coisa de tempos não é para mim...
E ao fim de uma semana falamos e decidi-mos que era melhor acabar.
No entanto é facto eu cada vez penso mais nela e ela mais em mim...
Da me vontade de esquecer tudo e voltar para os braços dela.
E digo te sinceramente não acredito que nós consigamos tar mt mais tempo separados...
Gostamos msm um do outro.
Por isso digo te tem calma que isso mt provavelmente vai se resolver e ela vai cair em si.
Para um relação durar 6 anos tem de gostar msm um do outro;)
E não se deixa de gostar de uma pessoa do dia para a noite...

Por principio, nunca gosto de me meter na vida dos outros, mas aqui é por pedido do próprio..

Obviamente cada caso é um caso, e nós não conhecemos as pessoas o suficiente para formar uma opinião fundamentada, mas, e sem querer parecer lírico, acho que para existir uma relação séria tem de existir amor. Este pode ser diferente de relação para relação, ou de pessoa para pessoa, mas acho que se existir não deixa espaço a situações desta. Por isso, no meu caso, era o fim do relacionamento. Podia custar, podia ser o meu “fim do mundo” pessoal, mas era um indício mais do que o suficiente para “matar” qualquer esperança de futuro nessa relação.

Agora, eu sou eu, e tu és tu. Somos pessoas diferentes, com ideias e princípios diferentes, por isso só tu podes resolver esse teu problema.

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Eu namorei uma gaja portuguesa 6 anos e meio, ate ja se falava em casorio na igreja e tudo mas acabei casado com uma polaca loira e com 1,80m... ha males que vem por bem... [8D]

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

De certeza que nunca namoraram com ninguém 6 anos...

Nunca namorei 6 anos, mas namoro há 4 anos e meio.. E reafirmo tudo o que disse, se a minha namorada começar a ficar diferente comigo e depois de a apertar descobrir que é porque anda apaixonada por outro homem, para mim é o fim de tudo...

Pode ser uma parvoice minha, mas para mim a confiança mutua é um pilar central em qualquer relação. No momento em que eu tivesse de andar sempre desconfiado deixava de fazer sentido para mim continuar a relação...

E quanto aos comentarios que fizeram ao que eu disse, a sinceridade era ela ir ter com ele e dizer-lhe, depois de apertada qualquer uma se descai. Não vejo o valor disso..

E abutres há em todos os empregos, mas as coisas só acontecem quando são alimentadas por dois. Se assim não for, é assedio, e isso é crime.

Mas isto, cada um é como cada qual.. Eu até sei aqui de vizinhos meus que têm uns implantes maiores que um boi do minho, se não sabem que os têm é porque são muitissimo cegos e mesmo assim vivem felizes com as suas esposas.. Por isso, se voces não se importavam que a vossa namorada andasse ai a brincar as seduções com outro, enquanto voces estavam na prateleira, e depois quando visse que aquilo não dava em nada voltasse ao namorado que está ali à espera apesar de tudo, força nisso.. Eu pessoalmente, isso dava-me cabo do juizo e tornaria-se insuportavel para mim, porque ia-me sentir uma 2ª escolha a vida toda e iaandar sempre desconfiado, o que no fundo me tornaria insuportavel para ela também..

Se ficarem ofendidos, aqueles a quem a carapuça serve, óptimo, porque os vossos comentários também são uma ofensa às pessoas visadas.

Que introdução mais ridicula pá...

Quem vem expor a vida para um forum publico já sabe que é para levar com todo o tipo de opiniões... Se fica ofendido, azar, pensasse nisso antes.

eu só sei é que não vejo hora de chegar a chefe.
todas a fazer fila indiana à porta do meu office... até vou mandar montar uma máquina com senhas...

Uma situação destas num emprego é sempre assédio !!

Se fôr consentido passa para o patamar de sedução .

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

De certeza que nunca namoraram com ninguém 6 anos...

Nunca namorei 6 anos, mas namoro há 4 anos e meio.. E reafirmo tudo o que disse, se a minha namorada começar a ficar diferente comigo e depois de a apertar descobrir que é porque anda apaixonada por outro homem, para mim é o fim de tudo...

Pode ser uma parvoice minha, mas para mim a confiança mutua é um pilar central em qualquer relação. No momento em que eu tivesse de andar sempre desconfiado deixava de fazer sentido para mim continuar a relação...

E quanto aos comentarios que fizeram ao que eu disse, a sinceridade era ela ir ter com ele e dizer-lhe, depois de apertada qualquer uma se descai. Não vejo o valor disso..

E abutres há em todos os empregos, mas as coisas só acontecem quando são alimentadas por dois. Se assim não for, é assedio, e isso é crime.

Mas isto, cada um é como cada qual.. Eu até sei aqui de vizinhos meus que têm uns implantes maiores que um boi do minho, se não sabem que os têm é porque são muitissimo cegos e mesmo assim vivem felizes com as suas esposas.. Por isso, se voces não se importavam que a vossa namorada andasse ai a brincar as seduções com outro, enquanto voces estavam na prateleira, e depois quando visse que aquilo não dava em nada voltasse ao namorado que está ali à espera apesar de tudo, força nisso.. Eu pessoalmente, isso dava-me cabo do juizo e tornaria-se insuportavel para mim, porque ia-me sentir uma 2ª escolha a vida toda e iaandar sempre desconfiado, o que no fundo me tornaria insuportavel para ela também..

Se ela te conta que começa a ter outros sentimentos, isso é que é confiança... A falar é que uma pessoa se entende.

Como já aqui disseram se ela queria ir dar a sua voltinha, o Mittch podia nem saber de nada e andar todo contente!

Não digo que um namoro de 6 anos não acaba... Pq acaba. Só que acho que não deve acabar assim de um dia para o outro. Xauzinho e vou a vida!

Se ficarem ofendidos, aqueles a quem a carapuça serve, óptimo, porque os vossos comentários também são uma ofensa às pessoas visadas.

Que introdução mais ridicula pá...

Quem vem expor a vida para um forum publico já sabe que é para levar com todo o tipo de opiniões... Se fica ofendido, azar, pensasse nisso antes.
Mundano, uma coisa é dizer algo daquele género a alguém a quem a namorada ou namorado meteu os "palitos", que namoram há um mês, ou que acabou o namoro e um gajo manda bujardas para levantar o ânimo da pessoa. Outra completamente diferente é estar a dizer essas porcarias a quem tem, apenas, mais um obstáculo numa relação, até agora, séria, estável e duradoura. É essa toda a diferença.
Quanto a ser público ou não, nunca me viste, por exemplo a pedir conselhos da minha vida, porque não ia ser aqui que eu o ia fazer, no entanto, só porque alguém decide fazê-lo, isso não dá direito aos outros de dizer baboseiras, porque se nota perfeitamente que a pessoa está a passar por uma situação muito complicada para si.

citação:Originalmente colocada por Mittch

e pelo entender da conversa, o gajo acho que tambem está atraído por ela.

Eu tirava isto a limpo e se fosse verdade, eu capava o gajo. Ou pelo menos amassava-o.

E no fim, deixava as decisões para ela e para a tua consciencia. Eu já passei por isso, calcei-lhe uns patins.

Acho fantástica a leviandade com que opinam sobre a vida de alguém, aliás, neste caso mais do que uma pessoa, e como aconselham de forma tão estupida, como se a escolha fosse de um tapete lá para casa.
E volto a repetir, de forma ESTUPIDA. Se ficarem ofendidos, aqueles a quem a carapuça serve, óptimo, porque os vossos comentários também são uma ofensa às pessoas visadas.

Mittch, um namoro tão longo, pelo menos, merece alguma margem de manobra. Pelo que dizes entre vocês, há, mais não seja franqueza. Ela se estivesse mesmo interessada em prosseguir com a outra "relação" poderia tê-lo feito e tu se calhar nem ficavas a saber. Duvidas, incertezas e sentimentos por outras pessoas acontecem, são naturais e não se pode culpar as pessoas por o sentirem. O que normalmente acontece é "ilusão" de sentimentos, e consoante o tempo passa e se proporcionam situações de variadissimos tipos, então se chega a uma conclusão de se o sentimento era X ou Y. Pessoas que trabalham juntas têm algo propício a esses acontecimentos por causa de passarem muito tempo juntas e passarem por várias situações em que têm contacto. Como disse, com o passar do tempo, esses sentimentos tornam-se claros, seja para um lado, seja para o outro. O complicado desta situação é que há duas decisões distintas a serem tomadas. Uma é da parte dela e a outra é tua. Mas ambas são a mesma. A questão/decisão é a seguinte: "A relação que vocês têm, é a que querem para a vossa vida"?
Não te vou aconselhar a fazer isto ou aquilo, só vou aconselhar a pensares bem nesta pergunta e reagir à resposta que deres a ti próprio, depois, colocas-lhe a mesma questão e ela reagirá à resposta dela. Quando isso estiver feito, terás a solução.
Boa sorte, e lembra-te, o que não nos mata torna-nos mais fortes.
Um dos poucos comentários com bom senso :)
Não me vou alongar porque ja foi quase tudo dito, apenas frisar que ambos têm de reflectir muito bem sobre o que querem e o que não querem. Na minha opinião se estas coisas acontecem é porque algo não anda bem na relação, talvez a rotina, o cansaço, etc. Se preciso dêem um tempo, mas pareceu-me que o Mittch tem vontade de lutar pela sua relação e resolver as coisas da melhor forma possivel.
Da minha parte dou-lhe todo o meu apoio. Se as coisas não derem certo, paciência, a vida continua e quem sabe se a felicidade não está mesmo ali ao lado :)
Para quem anda a atirar pedras, se calhar é melhor terem cuidado porque ninguém é imune a sentimentos e ninguém manda neles e um dia poderão ser vocês a passar por isso.
Se há coisa que aprendi na minha vida foi dizer que "desta água não beberei"

Sónia

Era mesmo isto que eu ia dizer.
Se não houver confiança, não há relação que resista. Até pode parecer que volta a ser tudo como era antes, mas vai ser sempre uma paz podre. Ao primeiro desentendimento vais sempre "atirar-lhe" à cara o que se passou e depois ainda piora mais as coisas.

Olha Mittch, é complicado e não queria estar na tua pele. Eu acho que não resistia muito tempo.

Deixa andar mais um tempo e da-lhe espaço... ai vês se ela sente a tua falta ou não, isso pode ser só uma atraçãozinha parva entre ela e o "boss", e talvez alguma monotonia entre a vossa relação... dá-lhe um tempito...

citação:Originalmente colocada por Imothep

Era mesmo isto que eu ia dizer.
Se não houver confiança, não há relação que resista. Até pode parecer que volta a ser tudo como era antes, mas vai ser sempre uma paz podre. Ao primeiro desentendimento vais sempre "atirar-lhe" à cara o que se passou e depois ainda piora mais as coisas.

Olha Mittch, é complicado e não queria estar na tua pele. Eu acho que não resistia muito tempo.
Então se ela lhe contou é porque existe confiança na relação não axas?
Se calhar preferem andar enganados...
Já eu não...

Mundano, uma coisa é dizer algo daquele género a alguém a quem a namorada ou namorado meteu os "palitos", que namoram há um mês, ou que acabou o namoro e um gajo manda bujardas para levantar o ânimo da pessoa. Outra completamente diferente é estar a dizer essas porcarias a quem tem, apenas, mais um obstáculo numa relação, até agora, séria, estável e duradoura. É essa toda a diferença.
Quanto a ser público ou não, nunca me viste, por exemplo a pedir conselhos da minha vida, porque não ia ser aqui que eu o ia fazer, no entanto, só porque alguém decide fazê-lo, isso não dá direito aos outros de dizer baboseiras, porque se nota perfeitamente que a pessoa está a passar por uma situação muito complicada para si.

Oh torres, desculpa lá, mas estás a ser ridiculo... Cada um ve a vida como ve e somos todos diferentes...

Ele pediu opiniões, tem que aguentar com elas, mesmo que sejam muito diferentes daquilo que ele pensa..

E vires para aqui ofender os outros só porque têm opiniões diferentes da tua é proprio de puto mimado.

Além do mais ainda não vi ninguém a gozar com ele, é obvio que o pessoal exagera um bocado, e as coisas nunca são tão simples nem tão directas, mas acho que cada um tem direito a pensar como pensa e a dar a sua opinião.

Agora se para ti, ela andar apaixonada por outro, e até já saber que ele também anda apaixonado por ela, mas ter a duvida porque ele é casado e tem filhos, é uma dificuldade, para muitos é muito mais do que isso.. Para mim, seria motivo para por tudo em causa.. Fosse 6 mess, 6 anos, ou 6 decadas..

Cada um é como cada qual, como eu já disse, até conheço quem seja corno e não se importe.

Back