Não comprar OPEL

O porta-voz da General Motors Portugal, Nelson Silveira, garantiu hoje 20/02/06 que o modelo Opel Combo continuará a ser produzido em Portugal, na Azambuja, até 2009, classificando de "pura especulação" a notícia hoje adiantada pelo "Automotive News" que dá conta do encerramento daquela unidade de produção em 2008.

Nélson Silveira destacou: "A situação já foi esclarecida, houve um mal-entendido por parte dos trabalhadores, pois diariamente há o envio de material e componentes de fornecedores em Portugal para Saragoça."

O responsável disse ainda que a empresa "mantém o compromisso" de fabricar o Combo na unidade fabril da Azambuja até ao final de Dezembro deste ano 2006, data em que será encerrada. Além disso, realçou, "a GM Portugal está pronta para iniciar as negociações sobre o programa de compensações sociais com os trabalhadores.

Pos eu chamei sacanas aos senhores mas afinal devem ser só mentirosos.

não, não estou minimamente preocupado com o que afecta os outros paises, desde que não traga problemas a PORTUGAL é claro.

o problema é ue todas as marcas já despediram trabalhadores, é a triste realidade portanto o melhor é mesmo comprar um cavalo

Mas isso não tem lógica. A maioria dos carros que existem em Portugal não foram fabricados cá, logo e segundo a tua teoria, não devíamos comprar carros das outras marcas. A Opel pelo menos deu emprego a centenas de trabalhadores nacionais tal como empregou outras centenas noutro país antes de investir no nosso país. Sabes o que isso significa? Que o nosso país evoluiu e que os ordenados encaminham-se para o nível médio europeu, fazendo com que não compense o investimento em Portugal. Chegou a hora de partir para outro país e temos de aceitar. Quem manda é a GM.

eu estou contra a atitude perante as pessoas, expectativas, planos que estas traçaram para as suas vidas atendendo ao que inicialmente foi garantido pela GM, é com isso que eu não concordo é um tratamento desumano. o poder económico que algumas empresas e pessoas têm não lhes devia dár o direito de fazer o que estes SENHORES fizeram desculpem mas não consigo aceitar e sinto-me revoltado... como ficariam Vcs se Vs fosse proposto um projecto profissional a X anos e passados X-3 anos Vos fosse dito que o projecto ía ser abandonado, isto depois de terem traçado a Vca vida de acordo com o que estava programado, acham que é correcto .
Quem trabalha não merece este tipo de tratamento.

lololo

vamo-nos todos matar...
assim nao temos de levar com isto...

oh amigo isto é a vida...
há e vai sempre haver ganancia...

a opel fez o que já muitos fazem...
e até no estrangeiro acredito que portugueses façam...

muitas xs criticamos as empresas portuguesas que nao apostam na mao de obra PT porque?
porque a outra é mais barata...

olha ve o filme uma "verdade inconveniente"

vais ficar mais feliz por saber que o mundo vai acabar =)

Eu compreendo a dor do Predator... Mas infelizmente não resolve nada...

Isto é um sério aviso aqueles que apregoam o modelo totalmente capitalista da sociedade empresarial. Os trabalhadores da OPel Azambuja até podiam ser os melhores do mundo, mas já tinham o destino traçado.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

preferes comprar um carro de uma marca que nunca investiu cá?
Mas a que propósito é que tenho que comprar sucata só porque é feita em portugal???? dasss

Predador, sei que é uma situação terrivel mas repara a GM e a Ford vao despedir cada 20 a 30 000 trabalhadores nos EUA.

A questão que se mete é. Porque razão foi tomada a decisão da transferencia para Saragoça?

Se for uma questão de eficiencia e logistica, as empresas nascem para dar lucro e nao para serem sociais.

Eu trabalho numa empresa que esta em Portugal e embora o custo seja o quadruplo dos chineses (tambem tem la instalacoes) a produtividade faz com que esse custo seja o dobro.

Este dobro e compensado pela ausencia de erros o que permite as fabricas mundiais trabalhar 363 dias por ano.

Achas que se os chineses evoluirem (eles cometem muitos erros e as fabricas param) eu nao fico desempregado?

Eu sei que foi 1 decisao de topo agora tens de perguntar ao director geral da Azambuja o que ele fez para assegurar a empresa em Portugal.

Estas decisoes nao sao de 1 dia para o outro. Ng despede de consciencia tranquila acredita

Já não tenho intenção de comprar Opel desde sempre...ou melhor GM!(essas iniciais dão para fazer n de trocadilhos!!!)

Isto acontece em todo o lado..o que dirão os ex-trabalhadores da Rover?em Setúbal há uns anos fechou a Renault..então já ninguem compra renault?Elas para abrirem aqui fecharam antes noutro pais...infelizmente é esta a realidade,o problema é que só abrimos os olhos quando o mal nos bate à porta.As multinacionais têm nestas coisas, tão depressa abrem centenas de postos de trabalho como fecham fabricas e fogem do pais.

Onde estariam os milhares de empregados da Autoeuropa se ela não existisse?Para onde irão quando as ameaças de fecho passarem a um facto consumado?

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Pois eu digo o contrario!!!

Se todos comprassemos OPEL, a fábrica já não tinha de fechar:D

Nem mais! [^]:)
Mas pronto, o pessoal não gosta de alemães ( pouco...) ;):)

Opel sao bons carros.

Quanto mais, fecham aqui, não será pela falta de condições criadas pelo governo e pelos elevados impostos?
Na Polonia ou Republica Checa, têm mão de obra por metade do preço.
Ou concentrar toda a produção, e zaragoza, será uma questao de logistica.Nao sei ao certo.

É triste, sim, deixarem bastantes pessoas desempregadas, mas melhores oportunidades virão. Há que lutar, para que voltem, Opel ou outros.

Agora, passar a comprar sucata so porque e feita em portugal, qualquer dia em Portugal so havia Sharan e pouco mais.

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

Opel sao bons carros.

Quanto mais, fecham aqui, não será pela falta de condições criadas pelo governo e pelos elevados impostos?
Na Polonia ou Republica Checa, têm mão de obra por metade do preço.
Ou concentrar toda a produção, e zaragoza, será uma questao de logistica.Nao sei ao certo.

É triste, sim, deixarem bastantes pessoas desempregadas, mas melhores oportunidades virão. Há que lutar, para que voltem, Opel ou outros.

Agora, passar a comprar sucata so porque e feita em portugal, qualquer dia em Portugal so havia Sharan e pouco mais.

Outro problema que temos em Portugal, e que estará entre o Top 3 das razões k levam uma multinacional a sair de cá, é a productividade...
Comparativamente a países bem próximos de nós, os salários estão muito altos para a "quantidade de trabalho" que um homem produz cá.
É as idas prolongadas ao WC...é o fumar umas cigarradas valentes, enfim...uma panóplia de truques para nos podermos esgueirar ao trabalho...

Depois é a formação...o típico tuga é dizer logo: "Amanhã começo uma formação...bem bom! 3 dias sem fazer nenhum..." ou então "Amanhã começo uma formação...seca do caraças...agora kerem-me vir ensinar...a mim que ja tenho 10 anos disto.."
Ou seja, a empresa gastou uma pipa de massa a formar o pessoal e no fim, ninguem aprendeu nada, pk pura e simplesmente se tavam a ***** para akilo...

E para agravar isto tudo, a fabrica da Opel como ja tinha uns anos valentes, havia la pessoal com uma pipa de anos de casa, que se encosta à antiguidade na empresa, pensa que akilo é eterno e ainda produz menos e recusa-se a aprender "Já tou velho pa essas coisas...os novos que aprendam.."
Resultado: Por cada 10 gajos, ha 2 mais velhos que n fazem um charuto e estragam a media toda da produtividade...Os restantes 8 até podem sprintar pa compensar, mas numa linha de produção, onde uma peça só vai do ponto A para o ponto B quando o ponto A a tiver pronta, o tempo de produção, ainda que o gajo no ponto B se f**a todo a trabalhar, vai ser enorme se no ponto A tiver um gajo com 20 anos de casa, que se ta a c***r para aquilo...
Portanto, numa fabrica podem ter 95% de pessoas que são produtivas, mas basta haverem 5% que não o são para a produtividade ir toda por água abaixo...

Depois ainda há as baixas...quantos não há por essas fabricas fora, que metem baixas sem estarem doentes? Conhecem um médico que é amigo de familia e com bebem uns copos e toca de vez em kuando sairem umas baixas aldrabadas...

COnclusão: mesmo que nos países de leste, os gajos façam a mesma coisa k nós, a fabrica pode não amentar a capacidade produtiva, mas pelo menos diminui os custos pa caraças....

P.S.-Quantas fabricas em Portugal, n declararam falencia só para correrem com os parasitas todos que lá estão dentro, e depois voltam a abrir outra, com outro nome...?

Ainda gostava que alguem me explicasse porque é que um portugues emigrante, la fora, trabalha pa crl, dia e noite se for preciso, e cá em Portugal não é capaz de o fazer...?

E depois admiram-se pk é k n há fabricas em Portugal e pk é k as que existem teimam em mais tarde ou mais cedo acabrtem por fechar...
Acreditem k se a fabrica desse lucro em Portugal, ninguem no mundo alguma vez a fecharia...

Back