Não comprar OPEL

Não é assim que resolvem as coisas, eu compro o que melhor negocio for pra mim, assim como eles abrem as fabricas onde forem mais rentaveis pra eles, simples

por mim não se preocupem que não tenho intenções de comprar OPEL[:p]

mas,

que exagero isso do passa palavra para não comprar OPEL[8)]

sigia6.png

[concordo com todas estas palavras.

alguem já reparou na diferença entre uma fabrica de automoveis na Azambuja ( GM/OPEL) e outra em Palmela ( VW ) ? sabem o que fizeram, fazem os senhores de Palmela ? para manter oa produção de modelos VW aqui ? Greve? paragems de produção? NÃO NADA DISSO, FAZEM TUDO PARA CONTINUAR DESDE OFERECER UM SABADO POR MES DE PRODUÇÃO.... ACEITAÇÃO DO ACORDO SALARIAL QUE É BEM ALTO COMPARDO COM A MEDIA NACIONAL.

NA AJAMBUJA, FOI SÓ A UNICA FABRICA GM DA EUROPA QUE NÃO ACEITOU O ACORDO SALARIAL, FOI É A UNICA A FAZER GREVES, PROVOCANDO GRAVES PREJUIZOS Á MARCA OPEL/GM ATRASOS NA ENTREGA DO PRODUTO COMBO, TEM SALARIOS MEDIOS NA ORDEM DE 1.200/1.500€ UM EXCELENTE SISTEMA DE SAUDE... QUE QUEREM MAIS, NÃO TENHO PENA NENHUMA DELES... ERA SABIDO QUE ERA UMA QUESTÃO DE TEMPO E A GM E OUTRAS SAIRÃO DE PORTUGAL, MAS ATÉ 2009 ERA TRABALHAR AUMENTAR A PRODUÇÃO/QUALIDADE E TENTAR O NOVO MODELO... MAS NÃO FAZEM GREVE... GREVE... TÃO TOLINHOS ... NÃO SABEM QUEM É A GENERAL MOTORS ? O MAIOR GIGANTE DA INDUSTRIA AUTOMOVEL... NÃO SABEM? ENFIM CULTURA PORTUGUESA.

A OPEL, so saiu de cá, porque nos vivemos num pais com a mão de obra cara, face a muitos outros, e desqualificada... Não foi so a opel a unica empresa a sair de portugal.. Sairam montes delas...è uma realidade, nós não somos competitivos, face à europa, é mais rentavél investir no leste europeu e em toda à europa face a portugal, se nós não queremos que isto volte a acontecer, temos de mudar, e não é deichar de comprar o produto da marca X que sai do pais, pois o que lhes vale um mercado de 10 milhoes de habitantes? Há que modernizar a mão de obra, qulifica-la, torna-la produtiva... A nossa produtividade é vergonhosa...
E, abrir tópicos destes não levará a nada, pois as pessoas que gostam e querem comprar OPEl compraram na mesma... Ah, qualquer dia ninguem compra VAG....

citação:Originalmente colocada por Sir Lancelot

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

Opel sao bons carros.

Quanto mais, fecham aqui, não será pela falta de condições criadas pelo governo e pelos elevados impostos?
Na Polonia ou Republica Checa, têm mão de obra por metade do preço.
Ou concentrar toda a produção, e zaragoza, será uma questao de logistica.Nao sei ao certo.

É triste, sim, deixarem bastantes pessoas desempregadas, mas melhores oportunidades virão. Há que lutar, para que voltem, Opel ou outros.

Agora, passar a comprar sucata so porque e feita em portugal, qualquer dia em Portugal so havia Sharan e pouco mais.

Outro problema que temos em Portugal, e que estará entre o Top 3 das razões k levam uma multinacional a sair de cá, é a productividade...
Comparativamente a países bem próximos de nós, os salários estão muito altos para a "quantidade de trabalho" que um homem produz cá.
É as idas prolongadas ao WC...é o fumar umas cigarradas valentes, enfim...uma panóplia de truques para nos podermos esgueirar ao trabalho...

Depois é a formação...o típico tuga é dizer logo: "Amanhã começo uma formação...bem bom! 3 dias sem fazer nenhum..." ou então "Amanhã começo uma formação...seca do caraças...agora kerem-me vir ensinar...a mim que ja tenho 10 anos disto.."
Ou seja, a empresa gastou uma pipa de massa a formar o pessoal e no fim, ninguem aprendeu nada, pk pura e simplesmente se tavam a ***** para akilo...

E para agravar isto tudo, a fabrica da Opel como ja tinha uns anos valentes, havia la pessoal com uma pipa de anos de casa, que se encosta à antiguidade na empresa, pensa que akilo é eterno e ainda produz menos e recusa-se a aprender "Já tou velho pa essas coisas...os novos que aprendam.."
Resultado: Por cada 10 gajos, ha 2 mais velhos que n fazem um charuto e estragam a media toda da produtividade...Os restantes 8 até podem sprintar pa compensar, mas numa linha de produção, onde uma peça só vai do ponto A para o ponto B quando o ponto A a tiver pronta, o tempo de produção, ainda que o gajo no ponto B se f**a todo a trabalhar, vai ser enorme se no ponto A tiver um gajo com 20 anos de casa, que se ta a c***r para aquilo...
Portanto, numa fabrica podem ter 95% de pessoas que são produtivas, mas basta haverem 5% que não o são para a produtividade ir toda por água abaixo...

Depois ainda há as baixas...quantos não há por essas fabricas fora, que metem baixas sem estarem doentes? Conhecem um médico que é amigo de familia e com bebem uns copos e toca de vez em kuando sairem umas baixas aldrabadas...

COnclusão: mesmo que nos países de leste, os gajos façam a mesma coisa k nós, a fabrica pode não amentar a capacidade produtiva, mas pelo menos diminui os custos pa caraças....

P.S.-Quantas fabricas em Portugal, n declararam falencia só para correrem com os parasitas todos que lá estão dentro, e depois voltam a abrir outra, com outro nome...?

Ainda gostava que alguem me explicasse porque é que um portugues emigrante, la fora, trabalha pa crl, dia e noite se for preciso, e cá em Portugal não é capaz de o fazer...?

E depois admiram-se pk é k n há fabricas em Portugal e pk é k as que existem teimam em mais tarde ou mais cedo acabrtem por fechar...
Acreditem k se a fabrica desse lucro em Portugal, ninguem no mundo alguma vez a fecharia...

E bem verdade o que disseste. Para nao falar na enorme quantidade de feriados que temos, e nas 'pontes' que queremos fazer e fazemos duranto o ano.

Quanto ao emigrante, la fora trabalha que se farta, depois do trabalho ainda tem um part-time, e nao reclama. Em Portugal, quanto menos faz, menos quer fazer.

A região de Vale do Ave, e a região onde mais fabricas declararam falência, e a região da Europa onde está concentrado o maior número de veiculos de grande cilindrada, dá que pensar, nao?

E depois as baixas, e rendimentos minimos atribuidos por tudo, e por nada. Basta um médico amigo e já se está de baixa.

O mesmo se passa com as despezas dos hospitais, vejo pessoas que mal lhes pode doer um dedo, vão logo a correr para o hospital, "ai..ai..." ,.

Quanto a esse problema da formaçao, estas correcto. Acrescento o trabalho das universidades, que é com o que lido dia-a-dia. Vejo pessoas que trabalham nos laboratorios, que nao fazem um corno, e quase todos os meses estao 5 dias sem trabalhar, com palestras, onde so se sentam, e escutam.E depois ainda dizem, como disseste e bem:"mais 5 dias sem fazer nenhum...".

Na minha opiniao, somos dos que menos fazemos, e os que mais nos queixamos.

Este tópico só pode ser no gozo [}:)].

Estou mesmo a ver os vendedores "Ah e tal, olhe que você nem pense em comprar esse Opel porque os sacanas mudaram a fábrica para Espanha". Provavelmente a fábrica dos deles também não é em Portugal mas isso não interessa :D.

O mundo é uma aldeia global hoje em dia, continua a pensar assim que daqui a mais nem comes.

citação:Originalmente colocada por ciber007

Estou mesmo a ver os vendedores "Ah e tal, olhe que você nem pense em comprar esse Opel porque os sacanas mudaram a fábrica para Espanha". Provavelmente a fábrica dos deles também não é em Portugal mas isso não interessa :D.

O mundo é uma aldeia global hoje em dia, continua a pensar assim que daqui a mais nem comes.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Imaginem que estavam a trabalhar numa empresa, e recebiam uma proposta de outra empresa que vos pagava o dobro. Vocês tb n se cagavam para a empresa e bazavam para a outra?
É o mmo q a Opel fez. COnsegue quem lhe faça o mesmo por menos dinheiro, e muda. Qq pessoa aqui q tivesse uma empresa, quase de certeza faria o mesmo.
E depois qto ao boicote, podia ver as coisas de outro lado. Qtos trabalhadores da Azambuja compraram Combos? Andaram a comprar Opeis? Ou compraram de outra marca, e agora vêm com estas conversas?!

E concordo com o que foi dito aqui sobre as baixas e a produtividade. Na minha terra havia uma fábrica de sapatos onde 1/3 dos trabalhadores estava de baixa. Resultado: a fábrica nunca cumpria prazos. A mão de obra mesmo barata, mas mesmo assim tabalhava pouco e estava a criar mau nome á marca (ou seja, nao compensava à marca mesmo pagando pouco). Fecharam, e foi ver os trabalhadores todos a chorarem. Já nem se importavam de trabalhar 50 horas se fosse preciso.
É a mentalidade tuga.

Se queremos a globalização qdo é boa para nós, temos q nos sujeitar com as coisas más tb. As fábricas que cá estão ou sairam de algum lado, ou então não foram para algum lado. Tb alguém perdeu. Os postos de trabalho perdidos na Azambuja vão aparecer em Saragoza. É a vida. Têm que se adaptar, em vez de chorarem façam alguma coisa. Abram uma empresa, emigrem, qq coisa. Chorar n vos vai valer de nada.

Acho que este tópico não tem muito sentido... uma empresa tem como principal objectivo manter-se competitiva num mercado cada vez mais canibal... por isso é normal que procure vantagens comparativas de forma a poder produzir um memso produto com um investimento inferior... assim se conseguir reunir todos os inputs (capital, trabalho, etc) dispendendo menos capital é obvio que vai recorrer a essa soluçao! e de certa forma eles só saem de ca porque nao somos capazes de oferecer o mesmo que outros paises. a economia e os grades grupos economicos, como a GM, estao em permanente mutação, cabe-nos a nós tentar acompanhá-la de forma a reunir vantagens comprativas relativamente aos nossos ''concorrentes''. é isto que pesno sobre a questão!

Infelizmente são as regras do mercado livre... Não penses que uma Audi ou uma Peugeot têm mais "honra" são empresas e o objectivo de qualquer empresa é ter lucros... uma marca diferente provavelmente faria o mesmo por isso se te queres mesmo "vingar" Não compres qualquer carro...

toda a gente gosta de fazer planozinhos maravilha para ver se arruina a marca.

ok, vamos imaginar que a partir de hoje e durante um ano ninguem mais comprava opel em portugal. qual será o impacto nas contas da GM?
10%? 20? 5?....se chegarem a 1% é provavel que alguem levante a voz numa reuniao qualquer la dos directores.

ja impactos a nivel nacional sao um pouco maiores. o importador fecha por falta de trabalho, ou na melhor das hipoteses despede quase toda a gente, muitas oficinas começam aos poucos a fechar à medida que as pessoas vão mudando para oficinas não oficiais...tudo isto sao situaçoes que geram mais desemprego, mas é sempre de louvar atitudes destas:D

Portugal não é o mundo. se lhes rende mais ir para outro lado, vão para outro lado. qualquer dia voltam, ou voltam outros. se nao voltam, não é problema da marca, é problema de quem nao cria condiçoes atractivas.
o que é certinho é que eles não ficam cá a perder dinheiro por acharem que os trabalhadores sao uns coitadinhos.

citação:Originalmente colocada por ciber007

[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Predator

Que tal passar a palavra para que nenhum portugues volte a comprar um opel, sacanas arruinam assim centenas de vidas e ainda não se sabe bem prq.

Opel nunca foi minha opção e sempre desaconselhei esta marca devido ao comportamento que os seus concessionários no pós venda, aqui na zona do Porto![8]

Agora desaconselhar uma marca por ter fechado uma fábrica é como lançar uma campanha de boicote a marcas como FIAT, BMW ou Mercedes por estes não serem fabricados cá... Vamos andar todos de UMM ou VW Eos?[:0]

citação:Originalmente colocada por samu

Tou para ver quando a Autoeuropa sair de cá (Não me admira que seja nos próximos anos) vai haver um xico esperto a dizer "não comprem VAG!"
:D:D:D

Ja não dev demorar muito... Por este caminho...lol Qualquer dia andamos de bicicletas, porque são feitas cá, e mesmo assim...lol

citação:Originalmente colocada por Predator

Que tal passar a palavra para que nenhum portugues volte a comprar um opel, sacanas arruinam assim centenas de vidas e ainda não se sabe bem prq.

Que tal puxar pela cabeça e também não comprar Ford e Renault que ainda cá estavam há uns anos?
Porquê só a Opel? Problemas de memória?

Opel sao bons carros.

Quanto mais, fecham aqui, não será pela falta de condições criadas pelo governo e pelos elevados impostos?
Na Polonia ou Republica Checa, têm mão de obra por metade do preço.
Ou concentrar toda a produção, e zaragoza, será uma questao de logistica.Nao sei ao certo.

É triste, sim, deixarem bastantes pessoas desempregadas, mas melhores oportunidades virão. Há que lutar, para que voltem, Opel ou outros.

Agora, passar a comprar sucata so porque e feita em portugal, qualquer dia em Portugal so havia Sharan e pouco mais.

Tá tudo dito!

Mas que belo tópico...
Até parece que em Portugal só a fábrica da opel na azambuja é que vai fechar as portas...
Até digo mais, o meu próximo carro em principio vai ser um Opel.:)

Voltar
Superior